Jogo(s) do dia 09 Janeiro 2011

Campeonato Distrital de Juvenis (AF Castelo Branco) - 9.ª jornada
Nisa Futsal Clube  0  -  AD Fundão  11
Ao intervalo: 0-4

Campeonato Distrital de Seniores  -  9.ª jornada
CCD Reguengo  6
Marcadores: João Vintém (2), Gonçalo Ribeiro (2), Nuno Costa e AG
SC Campomaiorense  1
Marcador: Elton Carrilho
Ao intervalo: 5-0
Marcha do marcador: ... 5-0 / 6-0 / 6-1

(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo) "Depois da prolongadíssima paragem e para fechar a 1º volta Campeonato tínhamos pela frente o campeão distrital, sabíamos antemão que seria um jogo difícil,  pela frente tínhamos uma equipa recheada de grandes valores, mas a minha equipa sabia que podia voltar ao 1º lugar depois das escorregadelas da SIR e da Póvoa e entrou em campo muito determinada a conseguir esse objectivo.
Entramos em campo com  um quarteto  jogadores que me davam garantias  de  muita  dinâmica tanto defensiva como ofensiva, cedo percebemos que tínhamos uma intensidade de jogo superior ao adversário ,começamos  a subir as linhas defensivas e fomos pressionando cada mais alto e colhemos os frutos, com processos de jogo simples mas eficazes chegamos aos golos, o nosso capitão João Vintém abre o marcador aos 10 minutos, 2 minutos depois numa jogada característica  mais uma vez do João, fizemos o 2-0 com alguma felicidade visto ter sido auto golo.
Aos 15 minutos já com 4 faltas fruto da pressão que fazíamos sobre o adversário, baixamos um pouco na quadra e mudamos de sistema.
Lancei em campo o Miguel já num claro 3-1 voltamos rapidamente a colher frutos, mais três golos até ao final da primeira parte, e que golos o 3.º e o 5.º golos foram hinos ao futsal.
Fomos para o intervalo a vencer de forma justa e por uns esclarecedores 5-0.
Sabíamos que tínhamos que manter os níveis de concentração para evitar surpresas, a equipa sabia disso e na segunda parte gerimos a posse de bola, o ritmo de jogo e os próprios jogadores, não tão bem jogada mas eficaz acabamos por fazer uma segunda parte aceitável. Chegamos ainda ao 6-0 aos 20 minutos num grande golo do Gonçalo que é dentro da equipa o meu grande desafio pessoal, é um miúdo com um grande potencial que quero potenciar mais.
A 4 minutos do fim o Campomaiorense chegou ao golo, um golo justo do Elton que o mereceu por ter sido sempre o mais inconformado e o que mais nos deu que fazer.
Dar aqui também os parabéns ao Elton pelo prémio de melhor marcador da época passada que o BLOG na pessoa do João Valente  fez questão de oferecer.
Feitas as contas finais vencemos bem  num bom jogo de futsal e estamos de volta ao 1.º lugar.
Aos meus jogadores dou-lhes os Parabéns pelo bom jogo realizado, e dizer-lhes que o grupo  de atletas que tínhamos no  inicio é cada vez mais uma EQUIPA muito chata e difícil para os adversários…
Aos nossos adeptos aquele obrigado, as nossas vitorias também são vossas!"

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense) "Como já vem sendo hábito da minha parte umas palavra antes do comentário, também hoje queria dizer algo que considero interessante. Em primeiro lugar elogiar o Sr. João Valente pela homenagem que prestou ao Elton Carrilho, sem dúvida que o Elton não vai esquecer a magnifica lembrança que lhe fez.
Em segundo lugar, como lider da equipa de  Futsal do SC Campomaiorense, fazer dois pedidos de desculpa pela má imagem deixada no passado Domingo em Portalegre, à direcção do SCC que nos propociona as melhores condições de trabalho e não dignificamos em nada o emblema que que trazemos ao peito, as minha desculpas, e em segundo lugar aos simpatizantes que nos seguem em todos os jogos também quero deixar esse pedido.
Em relação ao jogo, quem anda nisto da bola tem que viver com o céu e com o inferno, com alegria e com a tristeza e neste jogo foi sem dúvida um enorne pesadelo. Nos primeiros minutos parecia que seria um jogo equilibrado mas depois de um a.g. a equipa teve um apagão, nem o pedido de tempo morto fez alterar o rumo dos acontecimentos, do outro lado estava um adversário que dominava o jogo em todos os capitulos, defensivamente fortes e com transições rápidas, chegamos ao intervalo com um resultado de 5-0. Muito má mesmo a nossa prestação.
Na 2ª parte melhoramos, mas a margem do adversário era grande e controlaram os acontecimentos, não há muito mais a dizer. Apenas dizer que o "grito de revolta" vai ser dado porque sinto que temos qualidade para fazer melhor. A forma como o grupo se uniu depois do jogo foi muito importante.
Aos justos vencedores os meus parabens."



1 comentário:

pixeis disse...

No jogo entre CCD Reguengo vs SC Campomaiorense deu para confirmar o regresso à competição de António Coelho ( SC Campomaiorense ) que estava ausente de competição desde 20.11.2010 ( 1.ª eliminatória da Taça AF Portalegre ).
Em sentido inverso está João Castro ( CCD Reguengo ) que num jogo treino a meio da semana fracturou o nariz. Prevê-se ausência prolongada. O Blog aproveita para endereçar as rápidas melhoras.

Como apontamento final, este jogo fica marcado pela estreia de Leandro Costa, na equipa do CCD Reguengo. O atleta provém da SCM do Seixal - AF Setúbal.