Jogo(s) do dia 15 Janeiro 2011

Campeonato Distrital de Benjamins - Série B - 9.ª jornada
Eléctrico FC "B"  2  -  GD Arenense  3
Ao intervalo: 1-1


Campeonato Distrital de Infantis - Série B - 9.ª jornada
Eléctrico FC "B"  12  -  AD Alter  0


Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Série C - 12.ª jornada
Eléctrico FC  7
Marcadores: André Serrano (3), Ricardo Dionísio (3) e Francisco Aragonêz
ACD Ladoeiro  5
Ao intervalo: 5-2
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 2-2 / 3-2 / 4-2 / 5-2 / 6-2 / 7-2 / 7-3 / 7-4 / 7-5

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC): "Mais uma jornada, mais uma vitória… e vão três seguidas. Nos últimos 3 jogos, o Eléctrico somou 9 pontos, que a juntar aos 12 (em 9 jornadas), faz com que a equipa do Eléctrico totalize 21 pontos, ainda com uma jornada por jogar na 1ª volta do campeonato, série C da 3ª Divisão Nacional de Futsal.
Registe-se que apesar de faltar uma jornada para acabar a 1ª volta, o Eléctrico bate o recorde de pontos realizados (por si) em apenas uma volta, superando assim os 20 pontos realizados na 2º volta do campeonato de 2008/2009 e os 19 pontos (menos um jogo) da 2ª volta da época 2009/2010.
Devo dizer que não foi um jogo muito bem jogado, em particular na primeira parte. O Ladoeiro entrou personalizado e tento controlar e dominar o jogo, logo a partir do 1º minuto. No entanto, foi através de um erro defensivo da equipa forasteira (de muitos cometidos) que o Eléctrico chegou ao 1-0. Parecia que apesar de dominado, o Eléctrico tinha o jogo controlado. Completamente falso. Na repetição de um livre (um de muitos lances polémicos e muito contestados pelo adeptos da equipa da casa, que mais uma vez foram muito importantes na ajuda que deram à equipa) o Ladoeiro chega ao empate, colocando-se poucos minutos depois em vantagem, numa jogada de contra-ataque, que parecia controlada.
A equipa do Eléctrico “abanou”, o jogo partiu-se e o Ladoeiro podia ter feito o 3-1, que só não aconteceu devido a um “falhanço” incrível do jogador forasteiro.
O jogo estava partido e podia cair para qualquer lado. Em mais uma perda de bola na sua zona defensiva, o Ladoeiro sofre o golo do empate, começando aqui, a fase do jogo que decidiu (em minha opinião) o encontro. Faltava cerca de 5-7 minutos para o fim da primeira parte quando surgiu o empate e, de seguida, o Eléctrico faz mais 3 golos, indo para o intervalo a vencer por 5-2. Diga-se, que apesar de muitos esforçados, os jogadores do Eléctrico não mereciam uma vantagem tão dilatada, pois não tinha sido até à altura, um jogo muito bem jogado por ambas as equipas. Ainda assim, premiava o querer e a vontade que tanto caracteriza esta equipa e que foi decisivo neste encontro.
Na segunda parte e como tão bem sabe, a equipa do Eléctrico chegou ao 7-2, tendo o jogo controlado.
A 5 minutos do fim e quando nada o fazia prever, a equipa do Ladoeiro faz mais dois golos e reduz para 3, os golos de diferença entre as equipas. Numa altura em que ambas as equipas se encontravam com 5 faltas.
Foi hora de voltar a concentrar e, controlar o jogo até ao fim, ainda que tenha sofrido mais um golo (de livre de 10 metros). Assim, a equipa do Eléctrico venceu por 7-5, de forma justa (tendo em conta o que se passou no encontro e em especial na segunda parte), premiando a grande entrega da equipa, o espírito de sacrifício dos seus jogadores, a capacidade técnica e táctica dos mesmos.
Em casa, o Eléctrico tem-se mostrado uma equipa muito forte, sempre com a ajuda e presença dos sócios e simpatizantes do clube, que transmitem uma forte “energia positiva” aos jogadores, que retribuem com muito empenho.
Uma última palavra de apreço para o Sr. João Valente, que nos prestigiou mais uma vez com a sua presença, divulgando mais uma vez, o bom desempenho e o prestígio, que penso estar-mos a dar, ao futsal do distrito de Portalegre."

(Serrano remata para o 1.º golo do jogo)
(O atleta do Ladoeiro, só com a baliza pela frente, atira ao poste. Teria sido o 1-3)
(Serrano faz a assistência para o 2.º golo do Eléctrico FC)


Campeonato Distrital de Seniores  -  10.ª jornada
Nisa Futsal Clube  3
Marcadores: João Catarino, Carlos Ventura e Daniel Ramalhete
ACD Póvoa e Meadas  5
Marcadores: João Maltêz , Rui Espanhol, Lourenço Socorro e Bruno Pacheco(2)
Ao intervalo: 3-1

(Comentário ao jogo por: Hugo Mangerona - ACD Póvoa e Meadas): "Um jogo em que entramos muito bem, passamos por uma fase muito má acabando mesmo a primeira parte a perder, depois de corrigirmos algumas coisas no intervalo conseguimos realizar uma segunda parte onde só jogou a minha equipa conseguindo por isso dar a volta ao resultado num ambiente de loucos, quero com isso dar os parabéns a minha equipa mas também dar os parabéns aos adeptos que estiveram presentes no pavilhão demonstrando assim que o Futsal é um desporto cada vez mais importante na nossa associação."


Campeonato Distrital de Seniores  -  10.ª jornada
AD Alter  2
Marcadores: Martinho e João Guerra
SIR  5
Marcadores: Renato Matos, Tiago Branca, Bruno Santinhos, Pedro Barreto e Fábio Bandarra
Ao intervalo: 0-4
Marcha do marcador: ... 0-4 / 1-4 / 2-4 / 2-5

(Comentário ao jogo por: Vitor Barreto - SIR): "O melhor jogo efectuado pela minha equipa esta época com uma primeira parte de excelente nivel de concentração, de querer, de bom futsal ao primeiro toque em diagonais ou paralelas e uma segunda parte bem jogada mas não tão conseguida também por culpa da equipa adversaria que em meu entender tudo fez para mudar o resultado nunca se desorganizaram fizeram algumas vezes pressão mais alta outras vezes no meio campo deles mas sempre a tentarem chegarem rapidos a nossa baliza, portanto tenho de dar os parabens á equipa do Alter.
Uma boa vitoria num pavilhão sempre dificil e não podia deixar de dar os parabens aos atletas que fazem parte do plantel da SIR porque são extraordinarios em todos os aspectos."



Campeonato Distrital de Seniores  -  10.ª jornada
Associação Soujovem  4
Marcadores: Pedro Gatxé, Dado (2) e Nuno Florentino
Sport Arronches e Benfica  4

(Comentário ao jogo por: Pedro Gatxé - Associação Soujovem): "Um início de jogo muito apático da nossa parte quer em termos defensivos quer ofensivos, levou o Arronches e Benfica a acreditar que podia levar de vencida a nossa equipa. Depois de algumas perdas de golo quando nada o fazia prever o adversário adianta-se no marcador, obrigando mais uma vez, à semelhança de outros jogos, correr atrás do prejuízo. A reacção foi imediata e depois de uma pressão mais alta conseguimos dar a volta ao marcador numa 1ª parte que teve como tempo útil de jogo…15 minutos.
Na 2ª parte entrámos com vontade de resolver a partida a nossa favor mas num ápice e após várias situações de finalização desperdiçadas o adversário deu a volta ao marcador. Depois do grito de revolta no tempo de morto pedido, unimo-nos e desta vez a cambalhota no marcador foi a nosso favor repondo justiça no marcador num electrizante 4 a 3. A partir deste momento tudo parecia correr bem e a certeza que a vitória já não fugia, mas numa confusão dentro da área novo empate na partida. Em desespero tentámos a situação de guarda-redes avançado mas sem objectividade, terminando o jogo empatado a 4.
Não podendo negar e assumindo que noutros jogos também já fomos beneficiados com tempos de jogo morto em situação de vantagem no marcador fica mais um alerta para a Associação de Futebol de Portalegre… Para quando os jogos ao cronómetro no nosso distrital cada vez mais competitivo? Não podemos ser só criticados por não subir aos nacionais, porque depois quando lá chegamos deparamos com uma realidade completamente diferente em termos de tempo de jogo jogado."

 
Campeonato Distrital Seniores Femininos  -  2.ª jornada
FC Crato  1
Sete inicial: Alexandra Rosado, Helena Ribeiro, Diana Anselmo, Sandra Cabana, Cristiana Relvas, Tânia Silva e Vanessa Almeida.
Suplentes: Teresa Costa, Sara Alves, Maria Marques e Ana Raquel Anselmo.
Marcadora: Sandra Cabana
AD Bairro das Caixas  1
Marcadora: Ana Gama
Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1

( Resumo do jogo: Júlio Contente - FC Crato ) "Arrisco-me a dizer que para os amantes da modalidade era dos jogos mais esperados do campeonato. Entre dois grandes emblemas e onde se podia começar já medir o que valem então as equipas para o resto da prova. Pois bem, segundo o que se viu, ninguém defraudou as expectativas e podemos contar com elas para um campeonato bem animado. Quanto ao jogo, foi sempre muito bem disputado, nem sempre bem jogado, mas sempre ao rubro. A primeira parte foi-se jogando com ambas as equipas um pouco na expectativa sobre o que podiam arrancar uma da outra. Ia-se jogando a 1ª parte e haviam poucas oportunidades junto de ambas as balizas. Na 2ª parte as coisas mudaram para melhor. Muita entrega, emoção e oportunidades junto das duas balizas. Até que ao minuto 15m da etapa complementar a AD Bairro das Caixas chega ao golo através de Ana Gama na sequência de um canto, onde aparece completamente solta no meio da grande área. Estava inaugurado o marcador e o jogo abria de vez com o FC Crato em busca agora do empate. Nesta fase do jogo o FC Crato lançava rápidos ataques e contra ataques onde podia ter marcado por mais que uma vez. Eis então que chega o minuto 55m de jogo e Sandra Cabana finaliza uma boa jogada de envolvimento colectivo. De destacar o querer desta jogada, pois a bola é recuperada na defesa e sempre cientes do que fazer com ela, as três jogadoras Cratenses que construíram o lance souberam que esta jogada tinha na altura de terminar dentro da baliza adversária. Tânia recupera a bola na defesa, endossa a bola a Cristiana e esta em bandeja de ouro serve Sandra para o golo. O FC Crato chegou ao empate já mais que merecido nesta altura do jogo, onde não foi empurrado para a vitória só por uma jogadora, mas sim pela equipa toda que demonstrou durante toda a segunda parte que queria discutir o resultado até final. Dizer apenas que o lance do golo do FC Crato foi um lance rápido e de difícil análise, onde ninguém poderá afirmar com toda a certeza se é ou não fora de jogo, portanto, podendo a jogadora Cratense estar ou não em posição irregular. De onde estou e já ouvindo diversas opiniões, a jogadora Cratense na altura do passe não está dentro da área, por isso encontra-se em jogo. Agora que foi um lance que deixou alguma duvida, nisso teremos de concordar. Portanto, parabéns a todos os intervenientes que souberam estar à altura do jogo."

Neste jogo o plantel do FC Crato votou para melhor em campo na Alexandra Rosado.

Reacções ao jogo:
Treinador do FC Crato - Júlio Contente: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque defrontávamos o campeão em titulo. Mas não era só difícil para nós, ia também sê-lo para a AD Bairro das Caixas. Era um jogo entre duas boas equipas e ia-mos ter muitos olhos em cima de nós sempre atentos ao que poderíamos fazer. Acho que aquela imagem da semana passada em que demos a sensação de ser uma equipa algo nervosa que não conseguia sair a jogar, neste jogo isso já não se verificou. Deixamos de parte o nervosismo e simplesmente fiquei feliz por ver atletas já a voltarem à forma delas onde se divertiram a jogar futebol. Estivemos quase sempre bem em todo o jogo a fechar os caminhos da nossa baliza, chamando muitas vezes o adversário para depois lhe lançarmos ataques rápidos nas costas da defesa. A 1ª parte foi muito disputada, onde a gente sabia que tínhamos de preencher os espaços para termos sucesso. O jogo ia decorrendo com poucas oportunidades de golo de parte a parte na 1ª metade do jogo. Estávamos a conseguir, até que numa falha de marcação a meio da 2ª parte o adversário marca num lance de canto. Erramos na marcação onde as nossas "peças" não estavam posicionadas da maneira correcta, um erro que nos custou caro. Depois fomos para cima do adversário e criamos imensos lances de puro contra ataque onde podíamos ter marcado mais do que uma vez. Os últimos 15m jogamos com quatro avançadas na procura do golo o que só prova que estamos neste campeonato para discutir todos os jogos até ao fim. Marcamos a 5m do fim o 1-1 numa bola recuperada na nossa defesa, passando no meio campo e finalizada no ataque. Ao contrário do que muitos disseram após a 1ª jornada, contem com o FC Crato para o resto do campeonato, porque tal como dissemos anteriormente, a equipa está a crescer a olhos vistos. Quanto ao trabalho do árbitro, não vou comentar, porque não é norma nesta casa falar-se de arbitragens. Se ele errou, analisem e vejam se não errou em lances para os dois lados. Dizer só, que ao contrário de outros distritos em que são dois árbitros, no nosso temos um árbitro a fazer o trabalho de dois, portanto não me alongo mais. Também agradecer ao muito público que nos apoiou no municipal do Crato, é bonito jogar assim com a bancada bem composta e esta equipa merece."

Jogadora do FC Crato - Alexandra Rosado: "Acho que foi um jogo muito bem disputado, entre duas boas equipas com oportunidades para os dois lados. No final acabou por acontecer um resultado bem à imagem do encontro, um jogo onde o equilíbrio foi nota dominante. A nossa equipa esteve bem. Tivemos algumas falhas na defesa mas nada que umas afinações e trabalho não resolvam. não querendo destacar nenhuma jogadora penso que no geral todas tivemos bem como equipa. Falando na minha prestação em jogo, penso que me correu bem e sempre que fui chamada a intervir correspondi da melhor maneira possível. Espero que no próximo jogo venhamos a obter um bom resultado, continuando a evoluir para que no fim possamos "colher os frutos do que semeamos". Eu acredito e tenho confiança que a nosso equipa vai chegar longe nas competições envolvidas."

Sem comentários: