Jogo(s) do dia 22 Janeiro 2011

Campeonato Distrital de Infantis - Série C - 10 .ª jornada
GD Fortios  9  -  Sport Nisa e Benfica  2



Campeonato Distrital de Juvenis (AF Castelo Branco)  -  11.ª jornada
Nisa Futsal Clube  4
Marcadores: João Beato, Bruno Roque, Luis Feijão e David Preciado
ARC Oleiros  4
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 1-3 / 2-3 / 2-4 / 3-4 / 4-4



Taça AF Portalegre  -  Seniores  -  Quartos de Final
CCD Reguengo  3
Marcador: João Vintém (3)
Associação Soujovem  2
Marcadores: Pedro Gatxé e Pedro Carmo
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1 / 1-2 / 2-2 / 3-2

(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "No passado sábado, disputou-se os Quartos de Final da Taça da AFP, pela frente tivemos a Associação Soujovem  equipa experiente e que é a detentora do troféu,  é também a única equipa que ao longo do campeonato nos tinha vencido.
O CCD Reguengo aposta forte nesta competição desde que temos futsal federado que tem sido o grande objectivo do Clube vencer esta competição, aqui sim nós assumimos como candidatos à vitória. Mas vamos ao jogo.
O jogo começou repartido com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente, ainda em fase de estudo  a equipa de Sousel faz o 0-1,reagimos e rápidamente chegamos à igualdade.
A primeira parte não foi muito bem conseguida da nossa parte, estávamos algo apáticos e com menos intensidade do que tem sido normal, o adversário aproveitava isso mesmo e com rápidas transições  criava-nos problemas, falhamos também na finalização o que não abonava nada a favor, para que acalmássemos e puséssemos em pratica o nosso futsal.
No ultimo lance da primeira parte, sofremos o 1-2 numa desatenção que nos custou ir para intervalo a perder e não se pode dizer que fosse injusto naquela altura. 
Voltamos para a segunda parte com outra disposição e passados 6 minutos empatamos o jogo, pressionamos o adversário e rápidamente começaram a ficar tapados por faltas.
Melhoramos em todos os aspectos, somente na finalização as coisas não estavam a sair como desejávamos, por volta dos 20 minutos chegamos ao já merecido 3-2 , disposemos ainda  de 3 livres de 10 metros  e foi nesta altura que os senhores do apito se tornaram nos protagonistas do jogo, mas sobre isso não vou falar.
No final vencemos e vencemos bem num jogo onde tiveram frente a frente 2 das equipas que melhor jogam futsal neste distrital.
Aos nossos adeptos que mais uma vez  nos apoiaram o nosso Muito Obrigado."

(João Vintém finaliza para o seu 3.º golo no jogo)


Taça AF Portalegre  -  Seniores  -  Quartos de Final
ACD Póvoa e Meadas  4
Marcadores: Bruno Pacheco (2), Rui Espanhol(2) e João Maltez (2)
SIR  4
Marcadores: Paulo Paixão (2), Filipe Piçarra (2), Bruno Santinhos e Ricardo Torres
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 1-3 / 2-3 / 2-4 / 3-4 / 4-4/ 5-4 / 6-4 / 6-5 / 6-6
Após prolongamento: 6-6
Após pénaltis: 4-3

(Comentário ao jogo por: Hugo Mangerona - ACD Póvoa e Meadas): "Um grande jogo de Futsal onde ficou bem presente a enorme qualidade que estas equipas apresentam no nosso distrital, arrisco mesmo em dizer que foi um jogo digno de uma Final, com grandes incertezas no resultado com um empenho incondicional de ambas as equipas, por ai quero dar os Parabéns à equipa da S.I.R. pela exibição e dar os Parabéns à minha equipa não só pelo resultado mas pelo espírito de grupo e dedicação que apresentou mais uma vez.
Quanto ao jogo só queria também salientar o bom desportivismo do treinador da S.I.R. e mais 4 atletas seus que mesmo terem perdido ficaram dentro do terreno de jogo para nos felicitar por isso a essas 5 pessoas o meu muito obrigado, não desprezando os outros um muito obrigado especial ao meu grande amigo Renato Matos que além de ter ficado até ao fim depois do jogo e tal como tinha prometido ficou no nosso convívio, com isto também quero dizer que é de lamentar que este meu amigo nos faça um grande golo e fique a festejar sozinho não sendo esta a primeira vez visto que em Elvas no outro jogo onde pôs frente a frente estas 2 equipas também já tinha acontecido.
PARABÉNS PÓVOA!!!!"

(Comentário ao jogo por: Vitor Barreto - SIR): "Um jogo muito bem disputado daqueles que faz levar publico aos pavilhões, no qual até ao fim não se sabia quem ia ganhar com variações no marcador conforme se vê pelo resultado até nos penalties.
Tivemos hipótese nos ultimos minutos do prolongamento de podermos ter maracado em 2 livres de 10 m mas não conseguimos e na marcação da serie dos 5 penalidades tivemos em vantagem e desperdiçamos essa vantagem.
Ganhou quem teve a sorte e a frieza de conseguir marcar na lotaria dos penalties.
Parabéns à Póvoa e Meadas"


Taça AF Portalegre  -  Seniores  -  Quartos de Final
Sport Arronches e Benfica  2
ADI Comenda  4
Marcadores: Ricardo Paulino (2), Carlos Felício e Nuno Antunes
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 1-3 / 1-4 / 2-4


Taça AF Portalegre  -  Seniores  -  Quartos de Final
AD Alter  4
Marcadores: Jorge Copeto, Zeca Ferreira, André Marmelo e Diogo Bilé
SC Campomaiorense  7
Marcadores: Elton Carrilho (4), Jorge Carrilho, António Coelho e 1 a.g.
Ao intervalo: 1-4

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "Num jogo de Taça existem sempre surpresas e nós não queriamos ser uma delas, no entanto o Alter apresentava-se neste jogo com mais 2 atletas que no último encontro com o SCC não jogaram (Martinho e o Zeca).
Começamos o Jogo muito concentrados e com uma organização defensiva bem pressionante na zona 2/3, o Alter tentava jogar no nosso erro e criou 2 ou 3 ocasiões na 1ª parte, mas seriamos nós a chegar ao 0-2, quando tudo parecia controlado e, num fora a nosso favor junto á nossa area, eis que surge um erro primário (um passe morto para a zona frontal), assim o Alter chegou ao 1-2. Com um pedido de tempo morto organizamos novamente e chegamos ao intervalo a ganhar 1-4.
Na 2ª parte existiu um pouco de tudo, 1º o nosso jogador André Reis é muito mal expulso, numa jogada junto á lateral em que existiu uma falta por parte do André, é verdade, mas jamais seria para vermelho. Aguentamos sem sofrer golo em inferioridade, talvez o melhor momento do jogo, porque logo depois chegamos ao 1-5 e ao 1-6. O Alter arriscou tudo e começou a partir daí a jogar com o g.r. avançado, a partir desta fase estivemos entre o bom e o muito mau, sofremos o 2-6, mas logo a seguir fizemos o 7-2, parecia tudo controlado, mas entramos num jogo psicologico e de contactos que não pode acontecer e assim o Alter consegui fazer mais 2 golos. É verdade que nunca esteve em causa a nossa vitória, mas temos de ser mais constantes.
Os parabens aos jogadores do Alter porque jogam o jogo pelo jogo, e assim é sempre bom para o jogo."



3 comentários:

pixeis disse...

No jogo CCD Reguengo - Associação Soujovem, foi possivél notar a presença do novo Treinador-adjunto de Pedro Gatxé. Carlos Falcato passa assim a ser um colaborador mais próximo da equipa.

Anónimo disse...

Rescaldo da taça

Mais uma eliminatoria da taça da associãção de Portalegre com dois grandes jogos e emotivos, mais que não seija pelo resultado e marcha do marcador, e uma surpresa.
Na minha antevisão alertei que a comenda poderia fazer uma surpresa, e, ela ai está. Eliminando o arronches na sua casa, talves não seija tanta surpresa assim, pois a comenda tem vindo a fazer bons resultados e esta a ganhar confiança.
O Campomaiorense eliminou o Alter como ja se esperava num jogo algo facil pois esteve sempre na frente
Em Casrelo de Vide houve um grande jogo como eu tinha dito, com a marcha do marcador a sofrer varias alterações, chegando à lotaria dos penaltis, com a vitoria a sorrir a Povoa.
No outro grande jogo o Reguengo levou a melhor, mas passou por grandes dificuldades chegando ao intervalo a perder.Como eu tinha dito o Sou Jovem era o detentor da taça e tudo faria para a reconquistar.
E agora vamos as meias finais.

Marco Realinho

Carlos Manuel Felício disse...

Abordamos o jogo com mais motivação, pois era para a taça e tinhamos como objectivo chegar ás meias-finais, visto que no campeonato já é muito difícil, fazer algo bonito. O jogo começou bem, com alguma intensidade, com a nossa equipa a criar mais oportunidades de golo, mas a equipa do Arronches a ser mais "objectiva" a chegar ao intervalo a vencer por 1-0 com alguma injustiça pois estavamos a ter uma produção de jogo muito maior.. Na segunda parte, após forte "puxão de orelhas" do Mister Narciso a todos nós, entramos mais fortes conseguindo empatar, e logo de seguida ficar em vantagem.
Depois o jogo teve uma fase menos bem disputada, com algumas faltas desnecessárias das duas equipas, o arronches tentou pressionar, e nós de contra-ataque conseguimos aumentar a diferença para 1-3 e mais tarde 1-4! O Arronches voltou a pressionar e conseguiu reduzir para 2-4, que foi o resultado final.
Parabéns ás duas equipas pois proporcionamos um bom espectáculo a quem se deslocou ao pavilhão de Arronches :)
(Agora em Campo Maior(meia final da taça) será muito difícil, mas sonhamos com uma ida á final, apesar de termo consciência que será mesmo muito difícil)


Cumprimentos a todos, Carlos Manuel Felício