Pixeis de Desporto...


E eis que chegou ao fim... a época desportiva para o blog Pixeis de Desporto.
Na forja ficam já as emoções para a nova época desportiva. Antevê-se uma redução de equipas participantes nas diversas competições organizadas pela AF de Portalegre. De regresso ao futebol vai estar a ACD Santo Amaro, a ADJ Santa Eulália, o FC Crato (em seniores e júniores),...  no futsal distrital o cenário está muito pouco animador, a ressalva positiva vai para a inscrição da equipa sénior do GD Arenense. O futsal de formação deve de permanecer como até aqui, as equipas vão ter de disputar as provas noutros distritos.
Não é possível concretizar muito mais, uma vez que o prazo das inscrições foi prorrogado. O sorteio da época, referente às competições, devem de ocorrer no final do próximo mês de Agosto.

Importa agora agradecer a quem colaborou connosco de forma direta, com informações dos jogos, comentários, crónicas, também a quem se associou com os seus artigos de opinião, aos que se registaram como seguidores, e claro, aos visitantes.
Deixamos este post em aberto para comentários, notícias de pré-época... do n/ distrital.

Votos de boas férias!!!


Cumprimentos desportivos,
João Valente
PdD

85 comentários:

pixeis disse...

Ontem, no Estádio Municipal de Ponte de Sôr, realizou-se um jogo da nossa Selecção Nacional de Sub-21, para melhor preparar os jogos que faltam da fase de apuramento para o Campeonato Europeu de 2013, em Israel. A nossa Selecção é actualmente orientada pelo Mister Rui Jorge e o adversário escolhido para o efeito foi a Macedónia.
Portugal ganhou por 2-1 e os golos foram marcados pelo André Martins (24') e pelo Fredy (82').

pixeis disse...

Já é possível obter as primeiras noticias da AFP para a abertura da época 2012/13. Assim, os sorteios para as competições distritais vai ocorrer a 25 de Agosto, no Auditório do Museu das Tapeçarias de Portalegre.

pixeis disse...

Terminado o periodo de inscrições para os Clubes... constatam-se algumas surpresas nas provas a realizar. Assim, e pela primeira vez... vão-se realizar competições de futsal para seniores femininos e para juvenis. Em seniores femininos registaram-se 4 inscrições e 6 nos juvenis.
Para a competição seniores masculinos registaram-se 8 Clubes.

pixeis disse...

O Campeão 2011/12 - SC Campomaiorense e a sua secção de futsal... para além de terem abdicado de subir às competições nacionais... não vão participar nas provas do Distrital de 2012/13.

pixeis disse...

Quanto ao futebol de 11... a competição distrital sénior poderá registar uma oscilação no número de Clubes a competir. Foram 15 as inscrições, no entanto à pelo menos duas que são provisórias.

Se à clubes que "desistem" da competição (CF Os Elvenses, Sport Arronches e Benfica, UF Degoladense, FC Monfortense, GD Alegrete), também ressurgem outros, como é o caso de ACD Santo Amaro, JD Terrugem, ADJ Santa Eulália.

Por fim, vão ainda participar O Elvas CAD e FC Crato (por terem descido da 3.ª Divisão Nacional) e ainda o Campeão SC Campomaiorense por ter abdicado de de subir aos Nacionais, em virtude das alterações que se vão registar no final da época 2012/13 (extinção da Divisão).

Na competição de Júniores... são 9 os Clubes participantes (na época transacta foram só 5). Para já há a confirmação do Campeão SC Campomaiorense (que abdicou de subir aos Nacionais) e da equipa do Eléctrico FC (que desceu da 2.ª Divisão Nacional).

pixeis disse...

Para a época 2012/13... a equipa de futebol sénior do Eléctrico FC... é a única a representar o distrito de Portalegre, nas competições Nacionais.

O Clube ficou inserido na Série E... e na 1.ª jornada recebe o UDR Tires (02/setembro/2012). Mas o início oficial das competições acontece no fim de semana anterior, com a deslocação ao reduto do FC Castrense (Série F), para disputar a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal.

pixeis disse...

O Eléctrico FC continua em destaque... mas agora a secção de futsal sénior. Vai novamente ser o único Clube a representar o distrito nas competições nacionais.
O sorteio da época já se realizou... ficou inserida na Série C.
A época começa a 06 de Outubro... com a recepção da ARB Boa Esperança para a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal.

pixeis disse...

A equipa de Júniores B - Juvenis, do Eléctrico FC vai iniciar a época oficial amanhã, dia 19/agosto, recebendo a equipa CD Lousanense. É a 1.ª jornada do Campeonato Nacional, Série C.

Outras equipas na Série: AD Sanjoanense, AC Marinhense, CF Os Repesenses, AA Coimbra, Seia FC, SC Beira Mar, UD Leiria e Desportivo Castelo Branco.

pixeis disse...

Em vésperas de iniciar a participação oficial na época 2012/13... fica o apontamento de alguns resultados dos jogos de futebol amigáveis realizados pela formação sénior do Eléctrico FC:

Eléctrico FC 4 - Atlético de Reguengos 1

Eléctrico FC 3 - UD Abrantina 0

Torneio do Sertanense FC - 26/8
Eléctrico FC 2 - Sertanense FC 1
Eléctrico FC 0 - Gondomar SC 2

pixeis disse...

O final do próximo mês de setembro, marca o arranque oficial da secção de basquetebol do Eléctrico FC. A 28 visita o Casino Ginásio e a 29 recebe o AngraBasket... jogos a contar para o 6.º Troféu António Prata/Proliga - 1.ª fase.

pixeis disse...

Prestes a iniciar os trabalhos de pré-época... está a secção de futsal do Eléctrico FC. Este ano, para além dos seniores, vão contar com uma equipa de Júniores,uma de Juvenis e outra de Iniciados.
A orientação técnica das equipas de formação vão estar a cargo do Mister Filipe Cruz, Mister Francisco Aragonêz e do Mister Jorge Fernandes.

pixeis disse...

No plantel sénior de futsal do Eléctrico FC... ainda não são conhecidos os atletas que vão entrar... e para já, a única saída registada é a de Miguel Ferreira (que ingressa no futebol 11 da equipa da ACD Santo Amaro).

pixeis disse...

Já é possível avançar com os nomes das 8 equipas que vão disputar as competições distritais de futsal da AFP:
Associação Soujovem, ACD Póvoa e Meadas, ACD Belhó e Raposeira, Nisa Futsal Clube, Terrimponente ACDR, AD Alter, FC Monfortense e GD Arenense.

pixeis disse...

A formação de O Elvas CAD - Iniciados, que na época transacta sagrou-se bi-campeã distrital... vai esta época disputar o Campeonato Nacional da categoria. Ficou inserida na Série D juntamente com SL Cartaxo, União de Tomar, Ginásio de Alcobaça, União de Leira, CD Fátima, Caldas SC, AC Marinhense, SG Sacavenense e CAD Entroncamento.

Na 1.ª jornada (09/09/2012) a formação de Elvas vai ao Cartaxo.

pixeis disse...

A época 2012/13 marca o início da 1.ª competição em escalões de formação de futsal, na AF de Portalegre... Juvenis.
A lista das equipas participantes deverá de incluir: ACD Belhó e Raposeira, Nisa Futsal Clube, Associação Soujovem, Eléctrico FC, AD Alter e SC Estrela.

Data anúnciada para início das competições... 08 de dezembro.

pixeis disse...

Realizado hoje o sorteio para as diversas competições organizadas pela AFP... e apesar de estar anunciada a inscrição de 4 equipas em futsal sénior feminino... o sorteio para este escalão não se realizou, pois alguém desistiu...

mas ainda à tempo para inverter a situação... caso apareça uma ou mais inscrições!!!


Para mais tarde recordar... fica o momento do sorteio para o escalão de juvenis, em futsal. É a primeira vez que acontece... em príncipio conta com 6 equipas.

pixeis disse...

Outras boas novas saíram da Assembleia da AFP... o policiamento deixa de ser obrigatório. A modalidade de futsal sai a ganhar, pois fica isenta em todos os escalões!!!

Mas atenção, a excepção acaba para os clubes e pavilhões onde se registem problemas.

pixeis disse...

Conhecidos a ordem dos adversários para o Campeonato e Taça Distrital... começam os Clubes a preparar-se para o arranque de pré-época. Ainda este mês de agosto a bola já vai rolar para o futebol dO Condestável... nos primeiros dias de setembro para GDR Gafetense, SC Campomaiorense, ACD anto Amaro, FC Mosteirense, ADJ Santa Eulália, O Elvas cad, FC Crato,...

Os Júniores dO Elvas também iniciam os trabalhos em final de agosto...

No futsal, ACD Belhó e Raposeira, Nisa Futsal Clube e Associação Soujovem são as primeiras equipas "a arrancar", e já têm jogos agendados.

As 3 equipas de formação do Eléctrico FC também iniciam os trabalhos de preparação em setembro.

pixeis disse...

A equipa de futebol (júniores) do SC Estrela... iniciam os trabalhos de pré-época a 3 de setembro...

pixeis disse...

Movimentações/transferências a destacar nas equipas de futebol sénior do n/ distrital...

- para a ADL O Condestável... vão André Canoa (ex- SC Campomaiorense), Marcial, "Pitufa" e David Marrucho (ex- FC Monfortense), Nuno Abegão (ex- CF Estremoz), Ricardo Parra (ex- AC Fronteirense)... João Ramos e Pedro Carmo (ex Associação Soujovem futsal).

No comando técnico da equipa mantém-se o Mister Hugo Painho.

pixeis disse...


- para o FC Mosteirense... vão Fãbio Pacheco (ex- CDP 1925 júniores), Chavado (ex- SC Campomaiorense e André Rosado (ex- Sport Arronches e Benfica), Bruno Vidigal (ex- O Elvas CAD),...

No comando técnico da equipa mantém-se o Mister Mário Silva.

pixeis disse...


- para o GDR Gafetense... vão Nelson Silva (ex- AC Portus Alacer), Miguel (ex- ACD Esperança)...


No comando técnico da equipa mantém-se o Mister Pedro Canário, bem como muitos dos jogadores que terminaram a época passada.

pixeis disse...


- para a nova equipa da ACD Santo Amaro... vão entre outros, Galacho, Dário Carriço, Zé Galveias, Nuno Cabeças (todos ex- AC Fronteirense), Luís Respício (ex- GD Montargilense), Nuno Clemente (ex- FC Monfortense), Pedro Ramos, Pedro Simão (ex- GD Alegrete), Paulo Canhoto "Samba" (ex- AC Fonteirense e Associação Soujovem futsal), ...


No comando técnico da equipa vão estar o Mister Emanuel Baleizão (treinador principal) António Bragança e João Guerra (adjuntos).

pixeis disse...


- para a equipa da AC Fronteirense... vão entre outros, Pedro Nozes (ex- AC Portus Alacer, Rafael Mendes, Hugo Ponteiro, João Leal, Marco Rodrigues (ex- Sport Arronches e Benfica), Nuno Alemão e Samuel(ex- GD Alegrete), Ronaldo e João Alves (ex- FC Mosteirense), Gonçalo Simão (ex- Arcoense), Diogo Tavares (ex- SC Campomaiorense), ...


No comando técnico da equipa mantém-se o Mister João Bilro.

pixeis disse...

Realizou-se à instantes o sorteio da 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, em futebol 11 - seniores.
À equipa do Electrico FC calhou em sorte a equipa do Desportivo de Monção. A equipa da AF de Viana do Castelo milita atualmente na 3.ª Divisão Nacional - série A.
A "visita" à equipa de Monção é no dia 16 de setembro 2012.

pixeis disse...

Já é possivel confirmar a inclusão na equipa de futsal sénior do Electrico FC... de João Apolinário "Nivea". O atleta na passada época representou a equipa de futsal da Associação Soujovem.

pixeis disse...

O Mister Francisco Beirão, que na passada época conquitou o Título de Campeão e Supertaça para a equipa de futsal do SC Campomaiorense... vai agora orientar a equipas de futsal de Estremoz... AJES.

pixeis disse...

No Nisa Futsal Clube à mudanças profundas... o Sr António Pequito vai agora assumir a Presidência da colectividade... em substituição do Sr Amílcar.

O agora Presidente... já foi atleta no Clube e vai agora (também) ocupar a posição de treinador principal da equipa sénior... o Mister Pequito foi um dos que tirou recentemente o Curso de Treinador - 1.º Nível, na AF de Portalegre.

pixeis disse...

Os treinos de preparação da época 2012/13 do Nisa FC começam dia 11 de setembro... e vai ter muitas caras novas.

pixeis disse...

Entretanto já são conhecidas algumas das saídas do plantel do Nisa... Carlos Ventura retirou-se e agora exerce em exclusivo o cargo de director no cliube de Alcains... João Borrego (que também treinava a equipa de juvenis) vai agora representar o FC Crato, em futebol de 11...

pixeis disse...

Entretanto já são conhecidas algumas das saídas do plantel do Nisa... Carlos Ventura retirou-se e agora exerce em exclusivo o cargo de director no cliube de Alcains... João Borrego (que também treinava a equipa de juvenis) vai agora representar o FC Crato, em futebol de 11... Carlos Felicio vai representar o GDR Gafetense, em futebol de 11...

pixeis disse...

Ricardo Soares... foi o escolhido para liderar a equipa técnica do juvenis - Nisa Futsal.

pixeis disse...

Daniel Ramalhete... que durantes as últimas épocas representou com excelentes desempenhos, a equipa do Nisa Futsal Clube... vai agora representar a equipa de futsal do Caldas SC. O Caldas SC disputa o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão... e está na mesma série do Eléctrico FC.

pixeis disse...

Na equipa de futsal feminino do CDP1925... à mudanças!!!
O Mister Francisco Narciso já não é o treinador da equipa...

Jorge Garção que já defendeu as balizas de futsal do Nisa e do Reguengo (onde também foi Campeão Distrital como treinador principal na época 2010/11) vai agora liderar o projecto do Portalegrense 1925...

pixeis disse...

Na época 2012/13... a formação de futebol sénior dO Elvas CAD vai ser liderada pelo Mister Manuel Henriques...
em relação a jogadores à bastantes novidades, destaques para... Luis Carapinha, Carlos Lourinho e André Largueiras que deixaram de representar o Campeão SC Campomaiorense... Carlos Xavier (ex Sport Arronches e Benfica)... e a promoção à equipa principal do ex júnior Filipe Santos.

pixeis disse...

Já são conhecidas mais algumas transferências no n/ distrital...

no futebol sénior: João Tavares (ex GDR Gafetense) e Paulo Castro "Zenga" (ex GD Montargilense) vão representar a ACD Santo Amaro

no futsal sénior: Rui Lopes "Julinho" e Rui Realinho "Vampiro" (ambos ex SC Campomaiorense) vão representar a Associação Soujovem

pixeis disse...

Na equipa sénior de futsal do Eléctrico FC... o Mister Francisco Aragonêz vai poder contar com José Coelho. O atleta (agora ex ACD Belhó e Raposeira) teve sempre desempenhos relevantes nas equipas que representou no n/ distrital, estando no grupo restrito dos melhores executantes da modalidade.

pixeis disse...

A equipa de futsal sénior do Eléctrico FC realizou hoje os primeiros jogos da pré-época... Torneio Riachos Challenge.

Resultados:
Eléctrico FC 3 - CD Fátima 3
Eléctrico FC 7 - CA Riachense 7


Para amanhã... 2 jogos no 1.º Torneio GDR Sabacheira (Tomar).

pixeis disse...

No VI Torneio de futebol de 11sénior "Plácido Domingos" em Borba, a equipa do AC Fronteirense saíu vencedora...

AC Fronteirense 1 - SC Campomaiorense 1
AC Fronteirense 2 - SC Borbense 0
SC Borbense 2 - SC Campomaiorense 0

pixeis disse...

... resultados de outros jogos amigáveis que se realizaram hoje...

FC Mosteirense 2 - GDR Gafetense 3

CF Os Gavionenses 2 - AD Oña Sanchinarro 2 (este jogo realizou-se em Castelo de Vide)

GE Escourelense 2 - O Elvas CAD 0

pixeis disse...

... resultados de outros jogos amigáveis que se realizaram hoje...

FC Mosteirense 2 - GDR Gafetense 3

CF Os Gavionenses 2 - AD Oña Sanchinarro 2 (este jogo realizou-se em Castelo de Vide)

GE Escourelense 2 - O Elvas CAD 0

pixeis disse...

Resultados de alguns dos jogos "amigáveis" realizados hoje:

- futebol 11:

GDR Gafetense 3 - AD Oña Sanchinarro 1

ACD Santo Amaro 1 - SC Arcoense 1

ADL O Condestável 9 - CAD Vimieirense 1

ADJ Santa Eulália 2 - AC Portus Alacer 1


- futsal:

1.º Triângular GDR Sabacheira (Tomar)...
GDR Sabacheira 1 - Eléctrico FC 3
Eléctrico FC 2 - Garecus Santiais 5

pixeis disse...

Já é possível dar a conhecer os primeiros rostos da nova equipa de futsal do n/ distrital... o GD Arenense.

A equipa técnica vai ser liderada pelo Mister Luis Costa, que na época transacta este como adjunto na equipa de futsal da ACD Póvoa e Meadas.

Para o plantel... são já certeza a presença de Nuno Costa (ex ACD Póvoa e Meadas), Fábio Vaz (ex Nisa Futsal Clube), Luis Roque e Tiago Farinha.

O plantel será constituído na sua maioria, senão na totalidade por atletas daquela região...

O Pavilhão Municipal de Santo António das Areias tem agendado para dia 13 de Outubro "a sua inauguração" com um jogo com a ACD Póvoa e Meadas.

pixeis disse...

Registo de outras transferências do futsal distrital...

- João Maltêz (ex SC Campomaiorense) vai regressar ao futebol de 11, pela equipa do GDR Alpalhoense.
Depois de alguma indefinição quanto à continuidade do clube nas provas da AFP... parece ser ponto assente a sua pesença!!!
A equipa vai ser liderada pelo Mister Luis Ricardo "Cientista" (ex GD Alegrete).

pixeis disse...

- Elton Carrilho (ex SC Campomaiorense) melhor marcador do distrital em 2010 e 2011, vai agora integrar a equipa liderada pelo Mister Telmo Sousa, da Associação Soujovem.

O atleta terá assim declinado a hipótese de se manter em Campo Maior, mas no futebol 11.

pixeis disse...

Na equipa de futebol sénior do SC Campomaiorense... à alteração de adjunto do Mister Maia... o Mister Jorge Cabeções passou a fazer parte da equipa técnica, saindo de treinador principal da equipa de júniores do Clube. O lugar de treinador principal da equipa de júniores vai agora ser ocupado por Luis Paio, que era até agora o adjunto.

Destaque ainda para o regresso do atleta Eduardo Carranca, que esteve a época transacta em Elvas.
Da equipa de júniores foram promovidos o Bruno Alferes, Valentim e Rafinha.

pixeis disse...

No regresso do FC Crato ao futebol distrital... vão ser treinadores principais o Mister Luis Leandro "Indio" na equipa sénior e o Mister Júlio Contente na equipa júniores.

pixeis disse...

A ACD Póvoa e Meadas inicia os trbalhos de preparação da época 2012/13 a 04 de Outubro... no comando técnico mantém-se o Mister Hugo Mangerona.

pixeis disse...

A equipa sénior de futsal do Eléctrico FC vai receber no próximo sábado (18h) a equipa do Sporting de Viana...

No domingo a equipa de (10:30)e a equipa de iniciados 11:30), recebem as respectivas formaçõoes do CD Os Patos.

pixeis disse...

Resultados desportivos de alguns jogos amigavéis realizados neste fim de semana...

futsal

- (seniores) Eléctrico FC 5 - Sp Viana 4 e GDR Lameirinhas 5 - Eléctrico FC 3


futebol 11 sénior

- CF Estremoz 3 - ACD Santo Amaro 5
- GDR Alpalhoense 4 - AC Portus Alacer 3
- GDR Gafetense 2 - ACD Esperança 2
- GD Montargilense 4 - CDRC Vila Velha do Rodão 3
- FC Mosteirense 5 - ADJ Santa Eulália 2
- AC Fronteirense 1 - FC Crato 3
- SC Campomaiorense 2 - GE Escourelense 1
- SC Borbense 1 - ADL O Condestável 0

pixeis disse...

Na equipa de futebol 11 sénior do AC Portus Alacer... já é possivel confirmar alguns dos nomes que vão representar a colectividade em 2012/13...

- Tiago Semedo e Tiago Barrote(ex GD Alegrete), Bruno Pacheco (ex ACD Póvoa e Meadas futsal), Gonçalo Pires "Tigre" e Mário Nanques(ex GDR Gafetense)... são algumas das caras novas que compõem o plantel sob o comando técnico do Mister Meira, que vai ter como adjuntos Tiago Lourenço e Francisco Cordeiro.

pixeis disse...

Já está anunciado em Comunicado Oficial da AF de Portalegre... a desistência da equipa ACD Belhó e Raposeira... nas competições de futsal - juvenis.

pixeis disse...

Em relação ao post publicado ontem, aqui no Blog PdD...

acresce informar de que a captação já iniciou... pelo que os interessados já podem comparecer no pavilhão...

pixeis disse...

Na equipa de futsal do GD Arenense já se pode confirmar o ingresso na equipa de Artur e Luis Silva (ambos ex GD Alegrete fut11)...

pixeis disse...

Perante uma questão que nos foi colocada...

qual o prazo limite para a inscrição de jogadores na presente época... informamos que na AF Portalegre, seja para futebol ou futsal, sendo atleta amador... a data limite é até ao dia 01 de março 2013.

pixeis disse...

Resultados de jogos amigáveis realizados durante esta semana...

(futebol 11)
CDRC Vila Velha do Rodão 0 - FC Crato 6
JD Terrugem 1 - SC Borbense 2
ADJ Santa Eulália 7 - FC Mosteirense 3
ADL O Condestável 4 - Sport Cabeção e Benfica 0
SC Campomaiorense 3 - O Calipolense 1

pixeis disse...

Jogos de seniores agendados para este fim de semana...

(futebol 11)
FC Mosteirense - SC Campomaiorense
SC Borbense - O Elvas CAD
SC Bencatelense - ADJ Santa Eulália
GD Montargilense - FC Santana do Campo

(futsal)
Sp Viana - Eléctrico FC
Eléctrico FC - GDR Lameirinhas

pixeis disse...

(futsal - júniores - dia 23/09)
15 horas Eléctrico - SIMM

(futsal - juvenis - dia 23/09)
10:30 horas Eléctrico FC - CAD Coruche

pixeis disse...

Futebol 11 - seniores...

Jogo de apresentação: FC Crato vs AC Fronteirense, dia 23/09, às 17 horas.

pixeis disse...

Não se trata de desistência... mas de falso tiro de partida!!!

O FC Monfortense já decidiu e o Comunicado Oficial n.º 7 da AF de Portalegre, confirma a não participação do clube nas provas de futsal sénior.

pixeis disse...

Resultados de jogos amigavéis realizados no final da semana passada e fim de semana:

(futebol 11)
LCD Arraiolense 2 - ACD Santo Amaro 2
AD Mação 3 - GDR Gafetense 2
GDR Alpalhoense 3 - CF Os Gavionenses 3
ACD Esperança 1 - GDR Gafetense 5
GD Montargilense 1 - FC Santana do Campo 1
FC Crato 2 - AC Fronteirense 0
SC Borbense 1 - O Elvas CAD 2
FC Mosteirense 0 - SC Campomaiorense 1
SC Bencatelense 1 - ADJ Santa Eulália 1

Torneio Dr Armando Varela - Sousel
ADL O Condestável 3 - Aldeense FC 1
ACD Santo Amaro 0 - O Calipolense 1
Final:
ADL O Condestável 1 - O Calipolense 0
3.º/4.º lugar:
ACD Santo Amaro 1 - Aldeense FC 1
em penáltis: 3-1

pixeis disse...

(futsal sénior)

Eléctrico FC 3 - GDR Lameirinhas 5

II Torneio Feira D' Aires - Viana do Alentejo
Sp Viana 6 - Barrancos ADC 1
Eléctrico FC 5 - GD dos Milagres 1

3.º/4.º lugar:
GR Milagres 7 - Barrancos ADC 1

Final:
Eléctrico FC 2
Marcou: Paulo Paixão (2)
Sp Viana 1
Marcou: Gonçalo Caraça


Torneio SIMM 2012 - Mora
GDC Alcoforado 3 - Associação Soujovem 5

Final:
Associação Soujovem 4 - GD Cavadas 3
Prémio de Melhor Marcador do Torneio: Bruno Santinhos com 4 golos.



(futsal formação)
Júniores: Eléctrico FC 2 - SL Cabeção (sénior) 2
Juvenis: Eléctrico FC 8 - CAD Coruche 1
Iniciados: CD Os Patos 1 - Eléctrico FC 1

pixeis disse...

As equipas de futsal sénior da AD Alter iniciaram os trabalhos de preparação de pré-época no passado sábado, a Terrimponente ACDR ontem (terça feira) e a equipa da ACD Belhó e Raposeira no próximo dia 02 de Outubro.

No comando técnico da equipa de Elvas mantém-se o Mister Vitor Barreto, na equipa de Arronches o Mister João Santos e em Alter passa a ser o Mister Jorge Copeto.

pixeis disse...

O guarda redes Manuel Sardinha (que representou a SIR e a ACD Belhó e Raposeira) deixou o futsal... mas mantém-se no activo, pois regressa aos "relvados do distrital", representando agora a ADL O Condestável.

pixeis disse...

Sorteio da 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal... a equipa de futebol sénior do Eléctrico FC vai ao Barreiro defrontar o GD Fabril...

pixeis disse...

Hoje, O Elvas CAD realiza pelas 19:30 o seu jogo de apresentação... equipa convidada é o Jerez de los Caballeros (Espanha).

pixeis disse...

Jogos amigáveis para este fim de semana...

futebol:
SC Campomaiorense - ACD Esperança ... 27/09 às 19:45 horas
AC Portus Alacer - FC Mosteirense ... 27/09

AC Fronteirense - SC Borbense ... 29/09 às 17horas
ADJ Sanata Eulália - SC Campomaiorense ... 29/09

ACD Santo Amaro - Luso FC Morense ... dia 30/09


futsal:
Iniciados: Eléctrico FC - CAD Coruche ... 29/09 às 10:30horas
Juvenis: Eléctrico FC - Sport Cabeção e Benfica ... 29/09 às 14:30horas
Júniores: Eléctrico FC - Sport Cabeção e Benfica ... 29/09 às 15:30horas
Seniores: Eléctrico FC - AM Portela ... 29/09 às 17:30 horas

pixeis disse...

Os atletas Gonçalo Ribeiro e João Vintém... estam de saída da ACD Póvoa e Meadas (futsal)...

pixeis disse...

Resultados de 2 jogos de futebol 11 realizados no final desta semana... O Elvas CAD 3 - Jerez de los Caballeros 1 e SC Campomaiorense 7 - ACD Esperança 0


Amanhã (sábado) a equipa dO Elvas CAD vai jogar ao recinto do SU Perolivense.

pixeis disse...

Resultados de jogos amigavéis...

futebol 11:
ACD Santo Amaro 5 - Luso FC Morense 1
FC Crato 8 - AC Portus Alacer 1
ADJ Santa Eulália 1 - SC Campomaiorense 1
SU Perolivense 0 - O Elvas CAD 9
Redondense FC 0 - ACD Santo Amaro 4


futsal:
GD Arenense 3 - ACD Póvoa Meadas 2

pixeis disse...

Futsal: a Associção Soujovem (senores) participou e venceu o Torneio organizado pelo GD Baronia...

pixeis disse...

Este fim de semana... o distrito de Portalegre vive as emoções do regresso do desporto...

Taça de Portugal em Ponte de Sôr... futsal
e
Campeonato Distrital... Futebol 11

pixeis disse...

Futsal... resultados de jogos amigáveis de pré-época:

(seniores)
ACD Belhó e Raposeira 2 - Sport Cabeção e Benfica 2
Associação Soujovem 6 - AJES Estremoz 2
Terrimponente ACDR 5 - ACD Póvoa e Meadas 7
Eléctrico FC (juniores) 2 - AD Alter 2

(seniores femininos)
CD Portalegrense 1925 9 - CD La Codosera 0

(iniciados)
AD Mação 2 - Eléctrico FC 3

Unknown disse...

Benfica do Cabeção (juniores) 7 - 3 Nisa Futsal Clube

pixeis disse...

Já é possível saber/divulgar quem são os novos atletas que compõem o plantel de futsal da ACD Belhó e Raposeira... Mané, Saragoça, Carlos Gil e Jorge Carrilho (todos ex SC Campomaiorense), João Miguel, Luís Bastos e Nuno Monraia (ambos ex CF Os Elvenses)... transitam Pedro Barreto, André Barreto, André Reis, Rui Monraia, Xavier Calado, Marco Santos e Diego Sanches.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pixeis disse...

Da preparação da pré-época da ACD Belhó e Raposeira... consta já uma deslocação para jogar com a equipa do Barbus Futsal (6-5) e na retribuíção... o jogo em Elvas terminou em 4-2.
Ontem com a equipa do GD Bairrense obteve uma vitória por 7-1.

Para as 17horas do dia 3 de Novembro está agendado o jogo de apresentação da equipa da ACD Belhó e Raposeira... a equipa convidada é a AJES.


Ainda antes do jogo de apresentação vai marcar presença dia 1 de Novembro às 17 horas, num Torneio Trângular em Elvas com a equipa da Casa do Benfica de Elvas e o Sport Lisboa e Benfica.

pixeis disse...

Plantel a equipa do Nisa Futsal Clube para a época...

David Mendes (ex ADIC Comenda), João Galhofas, Paulo, Luis Semedo "Kapizza, Ricardo Soares, Claudio Piedade "Batata", João Beato "Baboso", João Cabim, Diogo Zacarias, João Luis Dionisio (ex ADIC Comenda), João Duarte (ex ADIC Comenda), José Flávio Fomes "Zezinando", Filipe (ex CCD Reguengo), David Bezerra (ex CCD Reguengo), João Fragoso (ex Reguengo) e Ricardo (ex ADIC Comenda).

Jogos amigáveis já disputados:
Torneiro do Retaxo ficamos em 3º Lugar
Retaxo - Nisa FC (8 - 1)
São Romão - Nisa FC (3 - 3)

Sport Benfica e Cabeção "Juniores" - Nisa FC (7 - 3)
Nisa FC - Casa do Benfica de Oleiros (5-6)
Nisa FC - ACD Póvoa e Meadas (2-1)
GD Arenense - Nisa FC (5-1)

Para dia 10 de Novembro deslocação a Arronches para defrontar a equipa local - Terrimponente.

pixeis disse...

Plantel a equipa do Nisa Futsal Clube para a época...

David Mendes (ex ADIC Comenda), João Galhofas, Paulo, Luis Semedo "Kapizza, Ricardo Soares, Claudio Piedade "Batata", João Beato "Baboso", João Cabim, Diogo Zacarias, João Luis Dionisio (ex ADIC Comenda), João Duarte (ex ADIC Comenda), José Flávio Fomes "Zezinando", Filipe (ex CCD Reguengo), David Bezerra (ex CCD Reguengo), João Fragoso (ex CCD Reguengo) e Ricardo (ex ADIC Comenda).

Jogos amigáveis já disputados:
Torneiro do Retaxo ficamos em 3º Lugar
Retaxo - Nisa FC (8 - 1)
São Romão - Nisa FC (3 - 3)

Sport Benfica e Cabeção "Juniores" - Nisa FC (7 - 3)
Nisa FC - Casa do Benfica de Oleiros (5-6)
Nisa FC - ACD Póvoa e Meadas (2-1)
GD Arenense - Nisa FC (5-1)

Para dia 10 de Novembro deslocação a Arronches para defrontar a equipa local - Terrimponente.

pixeis disse...

O atleta Renato Matos (ex ACD Póvoa e Meadas) vai representar a equipa do GD Arenense... juntando-se assim a João Vintém e Gonçalo Ribeiro.

pixeis disse...

O guarda redes Rui Realinho "Vampiro" está de regresso à equpa de futsal da Póvoa e Meadas...

pixeis disse...

A equipa da AD Alter tem já praticamente definido o plantel para a época 2012/13... sendo que mantém muita do plantel base da época transacta... o treinador passa a ser Jorge Copeto (que mantém-se ainda como jogador).
Como novos elementos no plantel à a destacar o regresso de Luis Cordeiro (ex SC Campomaiorense) e de Bruno Tainho (ex junior CD Portalegrense 1925).

pixeis disse...

Resultados de jogos amigavéis" de futsal...

Casa do Benfica de Elvas 1 - ACD Belhó e Raposeira 1
SL Benfica 4 - ACD Belhó e Raposeira 0
ACD Belhó e Raposeira 2 - AJES 4
GD Arenense 3 - ACD Póvoa e Meadas 2

pixeis disse...

...

Associação Soujovem 4 - Asociación Camino Vegas Bajas 6
Associação Soujovem 5 - SIMMorense 3
GD Arenense 12 - AD Alter 2
Sport Cabeção 5 - ACD Póvoa e Meadas 2

pixeis disse...

Início da contagem decrescente para o arranque oficial do futsal sénior... da AF Portalegre.

Resultados dos últimos "amigáveis"...

Associação Soujovem 6 - GD Bairrense 1
Terrimponente ACDR 5 - Nisa FC 2