Jogo(s) do dia 08 Janeiro 2011

Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Seniores - Série C - 11.ª jornada
CAD Coruche  2  -  Eléctrico FC  5
Ao intervalo: 1-4

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC)  "Antes de iniciar o comentário à vitória do Eléctrico sobre o C.A.D. Coruche, queria desejar a todos os seguidores do blog: “Pixeis de Desporto”, um Feliz Ano de 2011.
Indo defrontar o último classificado, equipa que ainda não pontuou, poderia supor-se que a equipa do Eléctrico não teria dificuldades em trazer os “3 pontos” de Coruche, local onde se realizou o jogo, entre a equipa alentejana e a equipa de Coruche.
No entanto e sabendo que por vezes, as facilidades podem trazer algumas surpresas negativas, foi com grande atitude que entrámos no jogo e na fase inicial do mesmo, sentimos algumas dificuldades, perante uma equipa limitada técnica e tacticamente, mas por outro lado, muito aguerrida.
No entanto, com grande atitude e respeito pelo adversário, a equipa do Eléctrico, chega sensivelmente a meio da primeira parte ao 2-0 (golos de Rogério e Francisco Aragonêz). Ainda que não dominasse por completo, o Eléctrico controlava o jogo e o resultado. Na fase final do primeiro tempo, a equipa de Ponte de Sor consegue mais 2 golos (seguidos), da autoria de Rogério (bisou) e André Serrano, ambos em jogadas de contra – ataque. Apesar de se ver com 5 faltas, ainda com cerca de 6 minutos por jogar, a equipa do Eléctrico deu a iniciativa de jogo ao adversário, e não só não cometeu a 6ª falta, como conseguiu chegar ao 4-0.
Quando faltava 10 segundos para acabar a 1º parte e quando tudo indicava que o resultado ao intervalo, seria de 4-0, uma falta de concentração e de marcação, por parte da equipa verde e branca, permitiu ao Coruche reduzir para 4-1, resultado ao intervalo.
Na segunda, mais do mesmo. O Eléctrico controlava, pois estava a ganhar e o Coruche pouco tentava fazer para reduzir a vantagem. Quando tudo indicava que haveria goleada, eis que surge novamente uma falta de concentração da equipa de Ponte de Sor, e o Coruche reduz para 4-2, ainda com cerca de 13-14 minutos para jogar.
Passaram-se então 7-8 minutos de futsal mal jogado, com a equipa do Eléctrico a “sentir alguma pressão” pelo resultado que estava na altura, falhando inclusive vários passes e arriscando pouco ou nada. Por sua vez, o Coruche, limitava-se a ver jogar e esperar por mais um erro do adversário.
Com 5-6 minutos para jogar, o treinador do Eléctrico pediu um desconto de tempo, deu tranquilidade á equipa e retirou alguma “pressão” existente na altura. Optou igualmente, por colocar uma equipa de cariz mais “defensivo” em campo, o que veio a dar frutos, pois a equipa estabilizou e já no último minuto (André Serrano ou Ricardo Dionísio, fica a dúvida a quem foi atribuído o golo) fez o 5-2, resultado final.
 Resultado justo, que por um lado premeia a equipa do Eléctrico, mas que também dá alguma “recompensa” ao Coruche pela entrega. Poderia ter sido um resultado mais dilatado e menos sofrido, mas o que conta, é que a equipa alentejana fez um jogo razoável (boa 1ª parte) e trouxe mais 3 pontos para o Alentejo.

Campeonato Distrital de Seniores  -  9.ª jornada
Nisa Futsal Clube  3
Marcadores: Daniel Ramalhete, João Rufino e João Catarino
SIR  2
Marcador: Renato Matos e Tiago Branca
Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1 / 2-1 / 3-1 / 3-2

( João Rufino finaliza... para o 2.º golo do Nisa Futsal Clube )

(Comentário ao jogo por: Vitor Barreto - SIR) "Em minha opinião foi um jogo agradavel de se ver pela incerteza do resultado não muito bem jogado mas muito emotivo, entramos bem no jogo conseguimos fazer 1-0 a nosso favor e apartir dai demos sempre a iniciativa do jogo ao Nisa e tentarmos em roubos de bola ou em contra ataques fazermos mais algum golo não conseguimos e mantivemos o resultado até aos 5m da segunda parte quando o Nisa empata num erro nosso a partir dai deixamos de defender bem, ficamos nevosos sem concentração e tentamos fazer mais um golo mas sem cabeça mais com o coração e em jogadas individuais e foi nesse momento que o Nisa e bem aproveitou e conseguiu fazer mais dois golos, ainda tentamos chegar ao empate mas não conseguimos mais do que reduzir para 3-2.
Dar os parabéns a equipa do Nisa pelo que lutaram e nunca deixaram de acreditar que podiam dar a volta ao jogo,  dar os parabéns ao publico e toda a equipa do Nisa ( Jogadores, directores e outros elementos ) pela maneira que fomos recebidos e tratados mais uma vez em Nisa sem um unico problema e não podia esquecer-me dos meus atletas pelo que lutaram e pelo querer mesmo sem as coisas nos sairem bem."


Campeonato Distrital de Seniores  -  9.ª jornada
AD Alter  2
Marcador: José Ferreira (2)
ADI Comenda  2
Marcadores: Ricardo Paulino e Flávio Gomes "Zezinando"
Ao intervalo: 0-2


Campeonato Distrital de Seniores  -  9.ª jornada
Associação Soujovem  2
Marcador: Hugo (2)
ACD Póvoa e Meadas  2
Marcador: João Maltêz (2)
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0 / 2-0 / 2-1 / 2-2

(Comentário ao jogo por: Pedro Gatxé - Associação Soujovem) "Jogo muito intenso contra uma equipa da qual não tinha grande conhecimento, apesar de conhecer alguns praticantes e ver outras agradáveis surpresas, factor que contribui para a excelente classificação desta equipa super aguerrida e com bons executantes.
Cedo percebemos que só com o nosso querer, entrega ao jogo e correr mais que o adversário é que poderíamos sair vencedores. Com uma atitude defensiva muito forte e espreitando o contra ataque conseguimos anular ofensivamente o adversário até ao intervalo, mantendo a baliza inviolada e conseguindo, após uma ou outra perdida, chegar à frente no marcador após excelente jogada de combinação e fixar o resultado em 1 a 0 com que se foi para o intervalo.
Na 2ª parte mais uma vez soubemos controlar os ritmos de jogo apesar de estes estarem no auge a cada minuto que passava tornando o jogo ainda mais intenso e agressivo de ambos os lados. Numa marcação de grande penalidade fizemos o 2 a 0 e tudo indicava que a vitória já não fugia.. Erro nosso, baixámos um pouco a 1ª linha defensiva e após grande pressão da equipa da Póvoa estes acabaram por tirar partido com mérito e igualando o jogo já perto do final a duas bolas.
Bom jogo de Futsal, bons executantes… em suma e em jeito de balanço após a 1ª volta terminada, temos o melhor distrital de Futsal de Portalegre de sempre, à atenção da A.F.Portalegre, assim esperamos."

(Comentário ao jogo por: Hugo Mangerona - ACD Póvoa e Meadas): "Um jogo muito difícil onde entramos mal tivemos uma primeira parte desconcentrados, conseguimos entrar na segunda parte com uma vontade enorme de dar volta aos acontecimentos o que nos proporcionou um grande exibição conseguindo um empate que não se tornou  muito importante, assim só me resta dar os parabéns a minha equipa pela atitude e vontade que demonstrou para ganhar."


Campeonato Distrital de Seniores Femininos  -  1ª jornada
CD Portalegrense  1  -  FC Crato  1

(Comentário ao jogo por: Júlio Contente - FC Crato) "No passado sábado dia 8 de Janeiro de 2011 às 15h teve inicio o campeonato com o embate CD Portalegrense 1925 - FC Crato que se realizou no estádio municipal de Portalegre, relvado sintético.
A equipa do Futebol Clube do Crato iniciou a sua participação neste campeonato com uma deslocação a Portalegre para defrontar a equipa do CD Portalegrense 1925. Encontro este que viria a terminar empatado 1-1. O jogo fica desde logo marcado pelo equilíbrio e incerteza no resultado desde o seu inicio. Estavam decorridos 11m de jogo e surje o momento mais bonito do encontro. Livre direto a meio do meio campo ainda bem longe da baliza, mas em posição frontal e eis que Vanessa Almeida com um pontapé espetacular faz um golo fantástico. O jogo ia decorrendo com oportunidades em ambas as balizas mas com as duas guarda redes sempre em muito bom plano. A abrir a segunda parte Maria Marques podia ter sentenciado o encontro, o que seria o 0-2 na altura. A jogadora Cratense arrancou completamente isolada da linha de meio campo em direcção à baliza Portalegrense, mas na cara da guarda redes permitiu a defesa desta. Passados 10m o CD Portalegrense 1925 chega ao 1-1 numa boa jogada finalizada por Sandra Mouro. Até ao fim e numa altura em que se jogava já mais com o coração do que com a cabeça, Diana Anselmo é puxada pela camisola dentro da grande área Portalegrense. Grande penalidade favorável ao FC Crato assinalada pelo árbitro Tiago Belém. Mas Dora Antúnes encarregue de bater o castigo máximo, viria a permitir que a guarda redes Cátia Calado defendesse a bola para canto. Segundos depois terminaria a partida.

O FC Crato iniciou o jogo com o seguinte sete:
12- Alexandra Rosado
3- Helena Ribeiro
7- Diana Anselmo
8- Dora Antúnes
11- Cristiana Relvas
13- Tânia Silva
14- Vanessa Almeida

Foram suplentes:
4- Cristina Pereira
6- Sara Alves
9- Sandra Cabana
10- Maria Marques
15- Ana Raquel Anselmo

De referir ainda que o plantel do FC Crato votará entre o grupo, em todos os jogos a jogadora considerada a melhor em campo. Neste jogo, para a maioria do plantel foi Tânia Silva.

Reacções ao jogo:
Treinador do FC Crato Júlio Contente: "Desde já dizer que o resultado dado a entrega das duas equipas acaba por ser justo. Foi um jogo típico de inicio de época. A minha equipa em algumas fases do jogo acusou algum nervosismo e as coisas não saiam como desejava-mos. Defendemos bem, mas não conseguíamos sair a jogar como queríamos e sabemos, dado também a carga emocional que tem sempre o facto de ser o primeiro jogo. Jogamos para vencer, não foi possível, então é dar os parabéns ao adversário que conseguiu conquistar um ponto. Por isso, vamos continuar a crescer como equipa e ir em busca das vitórias, porque este grupo merece. Se alguém ficou feliz com o empate, garanto que não fomos nós. Mas considero, que jogando fora de casa até se pode tornar num mal menor. Tivemos a oportunidade mais flagrante do jogo para trazer os 3 pontos de Portalegre através de uma grande penalidade já nos segundos finais, mas não concretizamos, daí este empate ter sabor amargo. De destacar também o golo fantástico da nossa jogadora Vanessa. A jogadora mais nova do nosso plantel com apenas 13 anos e que foi o primeiro jogo como sénior feminino. Foi simplesmente assombroso o minuto 11 da primeira parte. Foi do melhor que vi em futebol feminino neste distrito. Golo de fazer inveja a muitas equipas de futebol sénior masculino. Quem viu este golo e esteve presente a assistir ao jogo, de certeza que só por isso deu o tempo por bem empregue. Não gosto de destacar ninguém individualmente, porque a equipa é um todo, mas tenho de dar uma palavra de apreço para a Dora e dizer-lhe que a equipa somos todos e não foi só ela que falhou o penalty... fomos todos nós. Esta equipa esteve, está e sempre há-de estar unida para o que der e vier. Agora é levantar-mos a cabeça e continuar-mos a trabalhar para evoluir a cada dia que passa."

Jogadora do FC Crato Tânia Silva: "Foi um jogo bem disputado entre as duas equipas. Não destacando individualidades, mas falando da nossa equipa... Foi um jogo em que tentamos fazer o melhor e onde algumas coisas saíram menos bem. Mas tal como venho dizendo e tendo em conta todos os aspectos negativos em volta do futebol feminino distrital, este jogo foi o primeiro de oito treinos e por norma a equipa ainda vai evoluir bastante. Tenho a certeza de que ainda melhores resultados virão. Acredito em nós."

4 comentários:

pixeis disse...

No jogo Nisa FC v SIR pudemos constatar o regresso à equipa de Nisa,do atleta Carlos Ventura. Terá assim deixado o comando técnico da equipa de futsal do Boa Esperança ( 2.ª Divisão Nacional - Série B ) Bem vindo ao nosso Distrital.
Em sentido inverso está Tiago Pimpão, que está lesionado desde o jogo da 7.ª jornada ( 11 de Dezebro )e cuja recuperação se prevê demorada. Puderá mesmo estar ausente até ao fim desta época. O blogue Pixeis de Desporto deseja as rápidas melhoras.

Carlos Manuel Felício disse...

AD ALTER 2 – 2 ADI COMENDA

“Num jogo que era complicado á partida, apresentamo-nos bem, e dominamos a primeira parte, chegando ao intevalo a ganhar 0-2! Na segunda parte em 10 minutos atingimos as 5 faltas! Duas delas inexistentes, na minha opinião.

Depois com todo mérito, o Alter reduziu para 1-2, e o jogo continuou intenso.. De seguida num lance de contra-ataque um jogador do Alter agrediu Zezinando com um pontapé, já sem bola, e “só” levou amarelo. Mais tarde Zezinando seguia isolado para a baliza, e foi puxado. O autor da falta foi também punido "só" com amarelo. De seguida Ricardo Paulino seguia para um contra-ataque, e derrubado, muito perto do árbitro, e o adversário beneficiando da infracção, avança e coloca o resultado em 2-2.

Foi um bom jogo de futsal, mas penso que hoje merecíamos vencer, e que fomos prejudicados pelos erros de arbitragem. No final do jogo, no nosso balneário não houve água quente!"



Golos: Ricardo Paulino e Flávio Gomes "Zezinando".



Cumprimentos a todos, Carlos Manuel Felício

Anónimo disse...

Por lesão estão tambem ausentes Carlos Felicio Luis Semedo e Rafael Rodrigues da equipa do Nisa Futsal.

pixeis disse...

Ainda ausente mas prestes a voltar à competição está Luis Semedo que assim "ultrapassa" uma micro rotura contraída no jogo com a ADI Comenda, a 18 de Dezembro de 2010.