Antevisão da Jornada - Futsal


Antes de fazer a minha antevisão, quero desejar uma boa jornada a todas as equipas e felicitar mais uma vez o meu amigo João pelo bom trabalho que tem feito em prol do desporto em Portalegre.

Sport Arronches e Benfica - Nisa Futsal Clube
Na minha opinião o Nisa vencerá o Arronches. Penso que apesar de jogar em casa o Arronches não terá equipa para vencer o Nisa que tem demonstrado ser uma equipa muito bem organizada e muito aguerrida. Mas enquanto a bola correr nunca se sabe.

ACD  Póvoa e Meadas - AD Alter
Penso que neste jogo a Póvoa sairá vencedora. Digo isto porque a equipa tem estado num grande nivel nas ultimas jornadas e tem mostrado que o seu grupo é feito de muita união e vontade. Mas nunca esquecendo que na pratica tudo pode ser diferente e o Alter criar uma surpresa e levar estes 3 pontos.

S.I.R. - Reguengo
Este jogo é sem dúvida o jogo da jornada. Penso que será um jogo muito táctico como o da primeira volta, mas penso que o factor casa possa fazer diferença no resultado. Mas mesmo assim apostava num empate entre estas duas equipas.

A.D.I. Comenda - S.C. Campomaiorense
Aqui penso que o Campomaiorense será superior mas nem tudo são favas contadas. Não esquecer que esta Comenda tem subida muito nas últimas jornadas incluindo na taça que venceu e está nas meias finais da mesma.

Por: Ricardo Oliveira (Didi)



Vou só referir-me às equipas do distrital séniores masculinos, já que os outros não acompanho nem conheço.

S Arronches e Benfica x Nisa FC: Um jogo que, por opinião própria abonar a favor do Nisa, o Arronches por vezes consegue surpreender. Acredito numa vitória do Nisa apesar do Arronches jogar em casa.

Póvoa e Meadas X Alter: A equipa de Castelo de Vide é evidentemente a grande favorita, mas o Alter pode ter uma palavra a dizer.
Este Alter vai ter uma tarefa difícil, num pavilhão difícil, com um Póvoa super motivado.

SIR X CCD Reguengo: Para mim o jogo da jornada, ontem os interesses mais directos das duas equipas embatem num jogo. Uma SIR que apesar de ter saído derrotado na Taça, tem uma palavra a dizer no campeonato e continua assiduamente a dar provas disso mesmo, acrescentando o facto de querer que a situação da primeira volta não se repita de maneira nenhuma. Uma Vitória para a SIR!!!! :)

ADI Comenda X Campomaiorense: Favoritismo a favor dos camponeses, a meu ver ninguém tem dúvidas duma vitória dos visitantes.

Por: Andreia Santinhos



3ª Divisão - série C
Ereira e Benfica - Eléctrico FC  (2)   Jogo muito difícil para o Eléctrico, basta ver que o Ereira só empatou o primeiro jogo e o resto é vitorias, mas acredito na surpresa.

Distrital de Portalegre - Seniores Masculinos
Arronches - Nisa Futsal  (2)  O Nisa não pode facilitar em Arronches para continuar na luta pelo titulo .

Povoa e Meadas - Alter do Chão (1)  Póvoa e Meadas joga em casa e já mostrou ter equipa para lutar pelo titulo ate ao fim, mas o Alter nunca é fácil.

SIR - Reguengo (1X2)  Jogo de tripla... Jogo da jornada, Reguengo tem mostrado ser mais regular, mas SIR joga em casa e também tem mostrado ser um candidato ao titulo muito forte.

Comenda - Campomaiorense (2)  Campomaiorense mesmo jogando fora deve ganhar com alguma facilidade.

Distrital de Évora - Seniores Femininos
Sou Jovem - Pavia (1)  As meninas de Sousel vão ganhar a este Pavia que tem 0 pontos ainda.

Por: Bruno Castro



Como vem sendo hábito de à umas semanas para cá venho fazendo a antevisão das jornadas de futsal e rescaldo das mesmas. Antes de começar, queria tecer dois comentários. Primeiro pedir desculpa ao Eléctrico por ainda não lhes ter feito qualquer referência. Passarei a partir de agora a fazê-lo pois têm feito um excelente trabalho. Segundo, dizer ao Sr. Bruno Castro que concordo com ele. Mas eu não acompanho o futsal femenino com regularidade para fazer qualquer comentário, gostaria que o Sr. Bruno fizesse essa crónica pois irei lê-la com atenção, porque também merecem a nossa consideração.

Antevisão
Campeonato Nacional da 3ª Divisão
Sport Ereira e Benfica - Electrico
Uma deslocação dificil ao terreno do lider, não será facil trazer pontos, pois o Ereira ainda não perdeu neste campeonato. Nestes jogos à que tirar notas, estamos perante equipas mais fortes e é com estas que se aprende. Boa sorte.
Lamento não me alargar nos comentários, mas só me posso basear na tabela classificativa e resultados para fazê-los.

Campeonato Distrital
SIR - Reguengo
Será o jogo da jornada, com duas das melhores equipas deste campeonato. Estando a liderança em disputa, acho que vai ser um jogo muito tático, pois nenhuma equipa quer perder pontos. O factor casa penso não ter muita importância, visto que o Reguengo tem feito sempre bons resultados em Elvas.
Será muito importante a abertura do marcador, a equipa que sair na frente poderá gerir melhor a partida.
A SIR poderá ter uma baixa importante, pois o jogador Renato foi visto com o equipamento da Povoa após o jogo da taça, o que pode indiciar a sua saida da SIR.
Ainda assim não arrisco um resultado.

Arronches - Nisa
O Arronches em casa ora surpeende pela positiva ou pela negativa. Vem de uma derrota para a taça com o último classificado, e penso terá alguma dificuldade em vencer o Nisa. O Nisa não jogou o último fim de semana o que poderá ser uma vantagem.
Jogo equilibrado com ligeira tendência para o Nisa.

Póvoa - Alter
Será um jogo algo fácil para a Póvoa que vem de uma importante vitória sobre a SIR. O Alter penso não ter argumentos para fazer frente á Povoa.
Aposto na vitória da Povoa.

Comenda - Campomaiorense
A Comenda tem vindo a surpeender nos ultimos jogos, vindo de uma vitória em Arronches para a taça.
O Campomaiorense é superior técnica e tácticamente, mas terá de ter cuidado e não pensar que o jogo tá ganho.
Dou favoritísmo ao Campomaiorense.

Por: Marco Realinho

Post publicado às 14:45 de 28.01.2011

Sem comentários: