Antevisão da Jornada - Futsal

Distrital de Portalegre:
Alter - Comenda (1) 
Reguengo - Campomaiorense (1)
Nisa - SIR (2)
Sou jovem - Povoa (2)

3ª Divisão Nacional - série C
Coruche - Eléctrico F.C. (2)

Por: Bruno Castro



Venho então dar a minha opinião muito superficial sobre o regresso das competições, em particular dos Infantis serie B e futsal, que são as modalidades que estou ligado.

Infantis série B

Portalegrense - GMAD Casa Branca - penso que será um jogo complicado de inicio para os miudos da casa branca, mas a qualidade e diferença de colectivo irá superiorizar-se ao longo do tempo de jogo.

Vidense - Eléctrico Ponte Sor - jogo da Jornada! sem duvida que era um jogo que gostaria de assistir, penso que será um jogo muito disputado, e que as estrategias trazidas pelos treinadores para o jogo serão determinantes, visto ser o vidense jogar e casa e ser uma equipa com muito volume de posse de bola bastante organizados, ja o electrico tem uma equipa fisicamente muito forte (que nestas idades é determinante) e com uma ou duas jogadas bem ensaiadas...mas a minha opiniao vai para o factor casa e que irá ganhar o vidense!

Alter -  Estrela B - penso que tambem será um jogo bem disputado, alter tem evoluído bem a equipa e notou-se isso as 3 vezes que defrontei a equipa. estrela tem muito potencial na equipa mas o facto de terem menos um ano será determinante nao so neste jogo como na época desportiva, mas como não só de vitórias se faz a evolução dos miúdos penso que ambos estão ao nivel de realizar uma boa partida e que talvez alter consiga a vitoria.

Seniores futsal (apenas vou falar sobre 3 jogos):

NISA - SIR  - tudo para ser um bom jogo, a SIR na minha modesta opinião apresenta a melhor equipa para esta época e lidera embora com os mesmos pontos, embora o factor casa especialmente na equipa de Nisa pode ter algum peso relevante, vamos ter em atenção tambem aos niveis de condição fisica das equipas (um aspecto muito descuidado a este nivel amador), mas penso que se não existir nenhum problema de caminho, SIR irá vencer o jogo.

REGUENGO - CAMPOMAIORENSE - grande jogo tambem em portalegre, este campeonato tem sido interessante por alguns resultados algo inesperados de algumas equipas, e neste jogo estao duas delas, campomaior com grandes atletas em termos individuais, e embora sem alguns jogadores continua a ser uma boa equipa especialmente na parte ofensiva.
O reguengo na minha opinião trata-se de segunda equipa que melhor consegue jogar em colectivo, e como dá para constatar estão bem classificados na tabela, mas com uma qualidade individual muito inferior ás equipas de topo deste campeonato, mas como o futsal é jogo de equipa aqui está a prova disso mesmo. De qualquer forma irei atribuir o favoritismo á equipa proviniente de campomaior.

SOUJOVEM - POVOA E MEADAS - bom jogo a que poderemos assistir em sousel, irei tentar abstrair me da ligação que tenho aos jogadores de sousel e fazer uma antevisão correcta.
Povoa e Meadas para mim a surpresa do campeonato, tambem se reforçou com alguns atletas de F11, que deu alguma qualidade á equipa, tem especialemente dois resultados muito bons com equipas fortes, mas outros tantos tambem perdidos, o que leva a querer que pode ser uma equipa que oscila bastante em momentos decisivos e fruto de serem atletas de F11.
A equipa que irá jogar em casa, soujovem, penso que irá apresentar se no novo ano com muita vontade de recuperar os pontos perdidos e começará já neste jogo. Tem uma equipa muito experiente em futsal com 3 ou 4 atletas já com alguns títulos que nos momentos decisivos podem pesar...surpreendeu tambem pela negativa em alguns jogos, onde penso que poderia ter ganho os pontos desses jogos. Iremos ter uma boa partida, e por ser em Sousel que é um pavilhao com algumas caracteristicas especificas vou esperar pela vitoria da soujovem, embora com alguma dificuldade!

Só deixar uma nota como ja deixei num dos jogos acima, que a condição fisica irá ser determinante nesta jornada, iremos ver quem realmente leva esta modalidade a sério e quem trabalha para alcançar o sucesso.

Por: Carlos Falcato



Antes de fazer um comentário à antevisão da jornada, querida desejar a todos os atletas e restantes membros envolventes no nosso dirtrital de futsal, um excelente ano de 2011. Dar os parabéns, e porque nunca é demais, ao amigo João Valente, pelo trabalho realizado no nosso distrital. Sem dúvida que pessoa como tu é o que é preciso para manter esta modalidade fantástica.

Sou Jovem - Póvoa Meadas - A equipa de Sousel vem duma pessada derrota, e acredito que queira neste jogo corrigir todos os erros cometidos. É uma equipa experiente e com grande conhecimento de futsal, graças ao grande trabalho do Gatxé. A Póvoa é uma equipa nova mas com grandes valores. Têm feito um grande campeonato e com exibições que justificam isso mesmo. Se fosse um totobola apostaria num 1 X 2, mas a equipa de Sousel é muito forte em casa, e talvez o favoritismo tende mais para os da casa.

ALTER - COMENDA - Apesar da equipa da Comenda ter ganho o seu último jogo, penso que a equipa de Alter vença este jogo. É uma equipa que tem grandes jogadores, como é o caso so César e do Martinho, e, ao jogar em casa, tem todo esse favoritismo.

NISA - SIR - Sendo jogador da SIR, sou suspeito ao fazer esta antevisão, por isso vou deixar esta parte a outros "críticos"

REGUENGO - CAMPOMAIORENSE - Sem dúvida o jogo da jornada. São duas equipas muito competitivas ecom grande valor. O Reguengo, sendo uma equipa nova, continua no habitual, andar no cimo da tabela. Conta com a experiencia do Miguel, "Julinho" e João Vintem. O Campomaior, por sua vez continua com uma equipa muito forte, sob o comando de Manuel Grosa. Prevê-se um jogo muito equilibrado e com incerteza no resultado, sendo 50/50 de hipoteses para cada lado.

Quanto ao jogo CORUCHE - ELÉCTRICO, penso que a equipa da Ponte de Sor trará os 3 pontos, visto que o Coruche ainda não somou qualquer ponto no campeonato e o Eléctrico, que muito tem honrado o distrito de Portalegre no nacional de futsal, tem uma equipa coesa e bem orientado pelo seu treinador "Xico".

Por: Renato Matos



Após prolongada paragem regressa o campeonato e com uma jornada que se antevê “quente”, mas de forma alguma decisiva para qualquer das equipas da frente, excepção talvez para o Nisa e para a Associação Sou Jovem que em caso de derrota ficam com os primeiros mais distantes e ficariam com a recuperação na tabela mais difícil.
Dos 4 encontros da jornada 3 são de adversários directos em termos de objectivos finais e atendendo ao equilíbrio de valores dos intervenientes nessas partidas antevêem-se jogos equilibrados onde a diferença de golos poderá ser mínima no entanto a prolongada paragem na competição pode trazer surpresas. No entanto não irão resultar em alterações muito significativas, em termos de pontuação, no topo da tabela.
No outro jogo entre AD Alter e ADI Comenda penso que o favoritismo irá para a ADA embora o ADI Comenda possa surpreender como aconteceu na última jornada diante do Nisa.
Acima desejo de tudo que todos os jogos sejam bem disputados e sem casos.
Boa sorte a todas as Equipas. 
Saudações desportivas

Por: Manuel Sardinha


(mensagem publicada às 00:32 de 08.01.2011)

Sem comentários: