Jogo(s) do dia 20 Fevereiro 2011

Campeonato Distrital de Juvenis (AF Castelo Branco)  -   15.ª jornada
Nisa Futsal Clube  3
Marcadores: Luis Feijão, João Beato e Bruno Roque
Casa Benfica de Alcains  4
Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0 / 2-0 / 2-1 / 2-2 / 2-3 / 3-3 / 3-4


Taça da AF Portalegre  -  Seniores  -  Meia Final
CCD Reguengo  1
Marcadores: Gonçalo Ribeiro, João Vintém e Miguel Rodrigues
ACD Póvoa e Meadas  1
Marcadores: João Maltez (3) e Fábio Pacheco
Após prolongamento: 3-4

(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "No passado domingo disputamos a meia final da taça da AF Portalegre pela frente tivemos a equipa da Povoa.
Mais uma vez tivemos um pavilhão muito bem composto com um grande ambiente e aí mais uma vez vencemos todos.
Acabamos por não conseguir chegar  a tão ambicionada final, depois de 2 meses e 20 dias voltamos  a sentir o sabor da derrota.
Começamos o jogo praticamente a perder, logo aos 2 minuto na marcação de um livre   a Povoa adiantou-se no marcador.
Reagimos muito bem, impusemos o nosso futsal  e ao 10º minuto empatamos o jogo, equipa  jogava bem controlava a partida, do outro lado  estava uma equipa que tentava surpreender com lançamentos longos
para as nossas costas aproveitando a velocidade de alguns dos seus jogadores.
No segundo tempo o jogo foi muito parecido com a 1 parte, onde o equilíbrio foi nota dominante.
Tentamos fazer o nosso jogo, a equipa mostrou sempre muita serenidade tivemos boas oportunidades de chegar a vantagem mas não conseguimos, a certa altura as equipas começaram a pensar no prolongamento e o jogo baixou um pouco de qualidade.
Dizer que durante os 60 minutos foi sem sombra de duvidas um bom jogo, um prémio para quem se deslocou ao pavilhão. Com a chegada do prolongamento veio também a parte mais emocionante, entramos bem e ao 4º minuto chegamos ao 2-1. Já com 5 faltas baixamos  a na quadra, mas no ultimo lance da 1º parte não evitamos fazer a 6 falta , o adversário aproveitou  e empatou o jogo. Tudo isto mexeu com a nossa concentração e no 1º minuto  da segunda parte a Povoa marcou o 2-3 e no 4º minuto o 2-4.
Tentamos de tudo e a verdade seja dita já mais com mais coração de que com a cabeça chegamos ainda ao 3-4, a terminar o jogo podíamos ainda ter empatado mas já não tivemos lucidez para tal.
Penso que este jogo merecia ter chegado a lotaria das grandes penalidades, o equilíbrio foi a nota dominante do jogo.
Parabéns aos vencedores pois marcaram mais e também quiseram muito chegar a Final.
Aos nossos adeptos muito obrigado pelo apoio que nos tens dado."






 (Fábio Pacheco finaliza para o quarto golo da Póvoa e Meadas)

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito deste jogo, mais uma vez a equipe que veio do Reguengo mostrou que é uma grande equipe, mas desta vez a vitória pertenceu á equipe da minha paixão, a Póvoa e Meadas. Grande atitude, garra, vontade e crescimento visivel no dominio da arte de bem jogar futsal. Parabéns a toda a família da Póvoa e mais uma vez adorei vêr aquele pavilhão cheio, o que promete um crescimento desta modalidade e um prenuncio de um crescimento da mesma para o ano que vem. E a Póvoa é o nosso grande amor......Jeronimo Relvas

pixeis disse...

Mais uma vez tem de se enaltecer a excelente moldura humana presente no Pavilhão Municipal de Portalegre... e o comportamente exemplar com que tudo aconteceu.