Jogo(s) do dia 06 Fevereiro 2011

Campeonato Distrital de Juvenis (AF Castelo Branco) - 13.ª jornada
Nisa Futsal Clube  2
Marcador: João Beato (2)
AC Alcaria  3
Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-1 / 0-2 / 1-2 / 2-2 / 2-3


Campeonato Distrital de Seniores - Divisão de Honra  -  3.ª jornada
AD Castelo de Vide  2  -  Sport Arronches e Benfica  0


 
Campeonato Distrital de Seniores  -  12.ª jornada
CCD Reguengo  3
Marcadores: Nuno Costa (2)  João Vintém
ACD Póvoa e Meadas  0
Ao intervalo: 0-0

(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "Á 12ª jornada tivemos pela frente a equipa de Povoa Meadas 2ª classificados do nosso campeonato.
As equipas apresentavam-se separadas apenas por um ponto e todos sabíamos que era um jogo importante  para ambas as equipas.
Mas antes de falar do jogo tenho que falar do grande ambiente  que se criou em redor do jogo, bancadas cheias nunca antes visto num jogo a contar para o campeonato em Portalegre, esperava muita gente  mas não que o pavilhão enchesse e ai todos vencemos equipas, e publico todos juntos mostramos que é possível passar  tardes agradáveis em redor do desporto em Portalegre.
Vamos ao jogo jogado dentro da quadra.
Frente a frente duas equipas que mostravam um grande equilíbrio a todos os níveis  golos marcados, golos sofridos e diferença pontual por tudo isto esperava-se um bom jogo e equilibrado.  
 Entramos em campo só com um objectivo, vencer e com isso aumentar diferença pontual para o adversário.
Começamos o jogo muito concentrados e cedo percebemos que pela frente estava um adversário que não estava disposto a jogar o jogo pelo jogo ,defendendo nos 12m criou alguns problemas de penetração a nossa equipa, mas a minha equipa mostrou uma grande maturidade, nunca se descontrolado nem mostrando ansiedade pelo facto de a bola não entrar apesar do domínio em todos os aspectos, fomos fazendo o nosso jogo.
A Póvoa só jogava no nosso erro, como na primeira parte praticamente não os cometemos, poucos ou nenhuns problemas defensivos tivemos.
Rematamos 16 vezes na primeira parte mas  chegamos ao intervalo com o jogo empatado a zero.
Para a  segunda parte esperávamos mais do mesmo, a equipa queria mostrar  perante um pavilhão cheio o porque de estarmos na frente, com a mesma atitude mas um pouco mais pressionastes fomos criando lances de perigo mas o golo não aparecia, nunca nos desconcentramos e fomos apertando o cerco  ao adversário e é então que surge uma soberana oportunidade de golo.
Grande penalidade a nosso favor, a qual desperdiçamos, a equipa nem isso sentiu e continuamos  a fazer o nosso jogo, é então que aos vinte minutos  marcamos o golo mais que justo por tudo o já tínhamos feito até  então.
Surpresa ou não a Povoa continuava sem arriscar, só ao minuto 26 arriscou algo neste jogo, passou a jogar no 5 para 4 com resultados práticos a nosso favor que em 2 recuperações de bola  fizemos 2 golos dando alguma justiça ao marcador.
No final venceu a equipa que neste jogo foi superior e que mais fez para vencer.
Dar os parabéns ao meus jogadores pela vitória mas sobretudo pela grande maturidade que mostraram.
Aos nossos adeptos muito, muito obrigado pelo apoio."

(Comentário ao jogo por: Hugo Mangerona - ACD Póvoa e Meadas): "Um jogo muito táctico, que obrigou as equipas a chegarem empatadas ao intervalo, na segunda parte entraram com o mesmo empenho com a mesma concentração sendo num erro nosso que contribuiu para que se o marcador fosse alterado e contra nós, tivemos assim que ir atrás do prejuízo e o reguengo consegue aproveitar mais uma vez dois erros nossos e fixou assim o resultado final.
Um comentário que não gosto de fazer e é a primeira e espero que seja a ultima vez que o faço é que a equipa de arbitragem não conseguiu estar a altura do jogo cometendo assim alguns erros graves que prejudicou claramente a minha equipa com isto não quero desculpar-me pela derrota porque esta é só de culpa própria."


( Nuno Costa... já rematou para o 1.º golo do jogo)

1 comentário:

pixeis disse...

À uma nota importante de registo no jogo de futsal entre o CCD Reguengo e a ACD Póvoa e Meadas... a (muita) afluência de público que esteve presente nas bancadas do pavilhão municipal de Portalegre.
Com a realização de um novo jogo entre estas mesmas equipas ( Meias Finais da Taça ) está criada a expectativa para mais uma grande jornada!!!