Jogo(s) do dia 12 Fevereiro 2011

Campeonato Distrital de Seniores  -  13.ª jornada
ACD Póvoa e Meadas  2
Marcadores: Rui Espanhol (2)
SC Campomaiorense  4
Marcadores: André Reis (2), Jorge Carrilho e Elton Carrilho
Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 1-3 / 2-3 / 2-4

(... a falta que levou Rui Espanhol a marcar de pénalti, o 1.º golo da Póvoa e Meadas)
(de pénalti, Espanhol obteve o 2.º golo da ACD Póvoa e Meadas)

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "O SCC entrou muito lento neste jogo, tanto nos processos de posse bola, como nos processos de recuperação de bola, a Póvoa nos primeiros minutos criou 2 ou 3 ocasiões de golo, até que na conversão de uma grande penalidade chega á vantagem de 1-0, à semelhança do último jogo tudo mudou com a entrada de dois jogadores e o pedido de tempo morto, passamos a defender melhor e ser mais pressionantes sobre o homem da bola, criamos várias oportunidades e uma bola no poste, foi com alguma naturalidade que chegamos ao 1-3 antes do intervalo com um André Reis e um Elton endiabrados.
Na 2ª parte tivemos altos e baixo e o adversário aproveitou para subir um pouco, se é verdade que podíamos fazer “xeque-mate” por 2 ou 3 vezes, também é verdade que sofremos 2 bolas no poste, assistimos a um jogo partido durante algum tempo, e seria novamente de grande penalidade que a Povoa reduzia para 2-3 (penalti? Inventado….) e uma expulsão absurda do Paixão. O Adversário tentou com o G.R. avançado mas sem efeitos práticos, até que chega o momento do “matador” Elton fazer o 2-4. Mesmo sem o Zé Coelho e a lesão do Jorge no inicio da 2ª parte, a equipa soube sofrer e ser “Guerreira”, a juntar tudo isto a grande ajuda do ultimo reforço Gil.
Da experiência que tenho acho que esta jornada foi muito boa para o Reguengo, que depende apenas de si para ser campeão, a nós compete-nos tentar ganhar o que nos falta. Parabéns aos meus atletas por tudo o que temos vivido juntos, o bom e o menos bom, assim, mesmo em 4º Classificado dá gosto treina-los."

Campeonato Distrital de Seniores - 13.ª jornada
SIR  9
Marcadores: Paulo Paixão (3), Bruno Santinhos (3), João Miguel (2)  Pedro Barreto
ADI Comenda  4
Marcadores: "Zezinando" (2), André Ventura e Ricardo Paulino
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 1-0 / 2-0 / 2-1 / 3-1 ... 8-1 / 8-2 / 9-2 / 9-3 / 9-4


Campeonato Distrital de Seniores  -  13.ª jornada
Sport Arronches e Benfica  3
CCD Reguengo  8
Marcadores: Julinho (3), João Vintém, Gaio, Nélson Diabinho e 2 ag
Ao intervalo: 0-7
Marcha do marcador: ... 0-7 / 1-7 / 2-7 / 3-7 / 3-8

(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "No passado sábado tivemos pela frente a equipa do Arronches, só a vitoria nos interessava e foi com essa determinação que iniciamos o jogo.
Pressionamos o adversário e praticamente não os deixamos jogar durante toda a primeira parte, com uma intensidade muito forte fomos criando muitos problemas a equipa de Arronches e o 1 golo não tardou a aparecer.
Aos 23 minutos vencíamos já por uns claros 0-7, que mostravam bem a superioridade que se passava dentro da quadra de jogo. 
Foi uma primeira parte muito bem conseguida a todos os níveis da nossa da nossa parte.
Voltamos para a segunda parte conscientes que praticamente tínhamos a vitória assegurada.
Começamos a 2º parte com vontade de continuar com o mesmo ritmo da primeira parte , mas as coisa não nos correram tão bem  o que levou o adversário a marcar por três vezes ,não estivemos  tão concentrados , e na finalização não fomos tão eficazes.
Chegamos ainda ao 3-8 resultado do jogo no final.
Dar os parabéns aos meus jogadores por mais esta importante vitoria e dizer-lhes que continuem acima de tudo a confiar nas vossas capacidades.
Aos nossos adeptos muito obrigado pelo apoio que nos foram dar."


Campeonato Distrital de Seniores  -  13.ª jornada
Associação Soujovem  8
Marcadores: Pedro Carmo (2), Diogo Espanhol (2), Tasso, Hugo Falcato, João Ramos e Sandro
AD Alter  2
Marcadores: Martinho e José Ferreira


Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Série C - 15.ª jornada
Eléctrico FC  5  -  CD Os Patos  4

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC): "Emoção, polémica, ataque – contra ataque. Todos os ingredientes de um jogo de futsal estiveram presentes no último sábado, no pavilhão gimnodesportivo de Ponte de Sor.
Perante uma equipa dos C. D. Patos bastante jovem e com um futsal dinâmico, a equipa do Eléctrico de Ponte de Sor conseguiu adiantar-se no marcador, por volta do meio da 1ª parte, através de um lançamento de linha lateral. O jogo estava equilibrado, com poucas oportunidades de golo, quando surgiu o golo do Eléctrico. Pouco depois do golo do Eléctrico surge a primeira decisão polémica da equipa de arbitragem, quando expulsou um jogador da equipa da casa, quando este travou um contra – ataque de 3*2 da equipa visitante, na zona de meio campo. Com um jogador a mais, a equipa dos “Patos” conseguiu chegar à igualdade.
Pouco tempo depois e após uma boa jogada ofensiva, a equipa do Eléctrico coloca-se novamente em vantagem.
Minutos depois, mais uma decisão polémica: quando um jogador do Eléctrico se isola num corredor lateral e sofre uma falta. O árbitro expulsou o jogador visitante. Com mais um jogador, a equipa da casa (nos poucos segundos que faltava para terminar a 1ª parte) não conseguiu dilatar a sua vantagem.
Em vantagem e com um jogador a mais, a equipa do Eléctrico, voltou para a segunda parte com intenção de marcar mais um golo, enquanto se encontrava em vantagem numérica. Não conseguiu.
Com o decorrer do jogo a equipa do Eléctrico quebrou fisicamente e sofreu 2 golos quase de seguida, permitindo a reviravolta no marcador. Quando procurava o empate e quando faltava pouco mais de 7 minutos para jogar, “Os Patos” aumentaram a vantagem para 4-2.
Era urgente, marcar para voltar ao jogo. No entanto os minutos passavam e o Eléctrico não marcava. Só conseguiu o 4-3 a 3 minutos do fim. Começou ai a emoção do jogo, com ataques e contra-ataques sucessivos. A 1 minutos e 30 segundos do fim, surge a igualdade e o pavilhão (com muito público) vibrava como nunca. Faltava pouco tempo, mas surgiam bastantes oportunidades de golo e, a 37 segundos do fim num contra-ataque de 3*2, a equipa da casa dá uma “cambalhota” no marcador e coloca-se a vencer por 5-4. Pavilhão ao rubro, emoções à flor da pele. A reviravolta tem mais importância e destaque, se tivermos em conta que a equipa do Eléctrico acumulou 5 faltas, nos primeiros 10 minutos da segunda parte.
Quando se prensava que o jogo estava acabado (em termos de resultado), eis que a 17 segundos do fim do jogo, o árbitro marcou a sexta falta à equipa do Eléctrico (mais uma decisão polémica) e o jogador dos “Patos” atira a bole ao poste, na marcação de um livre de 10 metros. Mais emoção era impossível.
Terminou o jogo e o Eléctrico venceu por 5-4, num jogo de querer, emoção e de grande atitude da equipa do Eléctrico. Os parabéns públicos, para a grande entrega e humildade dos jogadores da equipa de Ponte de Sor.
Destaque igualmente, para a boa exibição, da jovem equipa visitante."

Campeonato Distrital  de Seniores Femininos  -  5.ª jornada
FC Crato  3
Sete inicial: Alexandra Rosado, Teresa Costa, Diana Anselmo, Sandra Cabana, Cristiana Relvas, Tânia Silva e Vanessa Almeida.
Suplentes: Helena Ribeiro, Daniela Borralho, Dora Antunes, Maria Marques e Ana Raquel Anselmo.
Marcadoras: Sandra Cabana (2) e Diana Anselmo
SC Campomaiorense  1
Marcadora: Elsa Magalhães
Ao intervalo: 2-0

(Crónica ao jogo por: FC Crato - Secção Futebol Feminio): "No passado sábado dia 12 de Fevereiro de 2011 às 15h disputou-se o jogo FC Crato - SC Campomaiorense que se realizou no Estádio Municipal do Crato. Encontro este, referente à 5ª jornada do Campeonato Distrital Sénior de Futebol Feminino da Associação Futebol Portalegre.
Excelente moldura humana para assistir ao jogo, num belo estádio que é este municipal do Crato. Ambiente fantástico em torno deste jogo, os adeptos Cratenses responderam afirmativamente ao apelo da equipa para que marcassem presença no municipal Cratense. Muito bonito ver as equipas entrarem lado a lado ao som do hino do FC Crato... ambiente este que provocou arrepios a algumas atletas. Este jogo era aguardado com alguma expectativa, dado que o SC Campomaiorense é uma equipa com alguns pergaminhos e certamente viria ao Crato discutir o resultado. Pois bem, de dizer que o resultado propriamente nunca o discutiu, dado o domínio constante na totalidade do jogo por parte da equipa da casa. O jogo começou com uma entrada fortíssima do FC Crato, onde nos primeiros minutos arrancou dois pontapés de cantos seguidos com cabeceamentos a passar sobre a trave da baliza Campomaiorense. O FC Crato ia tomando conta do jogo e sem surpresa aos 10m marca por intermédio de Sandra Cabana, traduzindo o ascendente que vinha tomado até então em golo. As Cratenses jogavam bem e não baixavam as linhas, jogando por completo dentro do meio campo Campomaiorense. Foi então que chegou o minuto 19 e o FC Crato fazia o 2-0 numa boa jogada de envolvimento entre Sandra Cabana e Diana Anselmo, finalizada por esta última. Eis que chega um dos momentos do jogo, ao minuto 24 entra em campo Daniela Borralho. Jogadora que foi muito saudada e aplaudida pelo publico. Ela que regressa à competição após 7 meses de paragem devido a uma intervenção cirúrgica a uma ruptura de ligamentos no joelho e respectivo menisco. O intervalo chegava com o jogo em 2-0 para a equipa da casa. Começa a 2ª parte e o FC Crato vem disposto a marcar mais golos para selar por completo a vitória. Mas eis que o jogo passa por um período ate aos 10m da etapa complementar, que as equipas parece que se estudavam mutuamente e o FC Crato convidava o Campomaiorense a atacar, metendo as jogadoras contrárias muitas vezes em fora de jogo e lançando de seguida rápidos contra ataques. Foi num destes rápidos contra ataques que Sandra Cabana viria a bisar fazendo o 3-0 quando passava o minuto 15 da 2ªparte. Se poucas duvidas haviam de que seria o vencedor do encontro, elas ficaram dissipadas aqui neste lance, tendo o FC Crato daqui até ao fim do encontro dado minutos a jogadoras menos utilizadas. Mas o jogo ainda não tinha acabado e a 10m do fim eis que o FC Crato teve oportunidade de chegar aos 4-0 através de uma grande penalidade a castigar derrube a Ana Raquel Anselmo dentro da grande área Campomaiorense. Cristiana Relvas encarregue de bater o castigo máximo viria a falhar o 4ºgolo, acertando na trave e saindo a bola pela linha de fundo. O jogo ia decorrendo com os 3-0 favoráveis à equipa da casa e eis que quase no último minuto de jogo, o árbitro do encontro Marco Cristóvão decidiu dar o brinde do jogo. Assinalou grande penalidade a favor do SC Campomaiorense, por pretensa falta da atleta Tânia Silva sobre a jogadora de Campo Maior, deixando incrédulas as pessoas que estavam a ver o encontro, ate mesmo o adversário que a principio nem sabia o que estava a ser assinalado. Porque tratou-se de um corte limpo, em que a jogadora Cratense joga só e repito, só a bola. Elsa Magalhães encarregue de bater o castigo máximo, fez o 3-1 final. No geral, bom jogo de futebol, com três boas equipas.

O plantel do FC Crato votou neste jogo para melhor em campo em Sandra Cabana.

Reacções ao jogo:Treinador do FC Crato Júlio Contente: "Tratava-se de um jogo em que queríamos continuar a dar sequência à onda de bons resultados que temos vindo a fazer. Sabíamos de ante mão que teríamos de respeitar o SC Campomaiorense e entrar com toda a convicção que teríamos de lutar pela vitória no jogo. A equipa respira confiança e este jogo veio provar que estamos no rumo certo para o que queremos e pretendemos da época. Foi um jogo em que dominamos o jogo do principio ao fim do encontro, dispondo de várias oportunidades de golo, entre elas mais uma grande penalidade falhada. Só houve uma altura em que o jogo se dividiu a meio campo, mas porque nós assim o quisemos. Foi no inicio da 2ª parte onde optamos por dominar sem termos a bola... ou seja, a ganhar por 2-0 pretendíamos dar a bola ao adversário porque saberíamos que iam cair muitas vezes em posição de fora de jogo, tal e qual como aconteceu. Até que começamos a dar minutos a jogadoras menos utilizadas, mas também para elas uma palavra de apreço, que vieram dizer presente e que podemos contar com todas para o que aí vem. Ainda uma palavra para a Daniela que vem da lesão que é das mais graves, senão a mais grave entre os futebolísticas, para ela, um sê benvinda de volta. Queria agradecer também aos adeptos que marcaram presença em grande número no estádio municipal do Crato para continuarem a empurrar a equipa para exibições destas. Foi muito bonito ver os aplausos do publico em varias fases do jogo às jogadoras, apoiando a equipa sempre de forma incondicional. No próximo sábado no municipal do Crato, temos mais 3 pontos para conquistar e pedimos mais uma enchente, só assim todos juntos vamos conseguir lutar pelo que queremos. Queria agradecer também à direcção do FC Crato aquela surpresa que foi pôr o hino Cratense na aparelhagem sonora quando as equipas entraram em campo. Com esta jogada, a equipa entrou em campo logo a ganhar e super motivada."

Jogadora do FC Crato Sandra Cabana: "Quero essencialmente reforçar a ideia de que a união faz a força. Mais uma vez isso ficou provado aqui hoje no municipal do Crato dentro e fora de campo... estou muito feliz por fazer parte deste grupo fantástico e vamos lutar até ao final para ir o mais longe possível nas competições em que estamos inseridas. Hoje o FC Crato foi a equipa que controlou o jogo do início ao fim, sendo a única equipa que jogou para ganhar e merecendo inteiramente a vitória. Tive a felicidade de fazer dois golos e a assistência para o golo da Diana. Isso deixa-me muito feliz pois a vida de avançada é isso mesmo, concretização. Nada disto seria possível se não fosse o trabalho em equipa. Hoje foi também um dia muito especial para a equipa, pois a nossa jogadora Daniela voltou à competição oficial após grave lesão que a afastou durante 7 meses. Facto este que nos deixou bastante felizes e orgulhosas desta grande jogadora. Agora é continuar a dar vida ao sonho, com muita garra, querer e com amor à camisola do FC Crato."

2 comentários:

Luis Matos disse...

Boas a todos..vou comentar apenas o SIR-ADI Comenda, não estive a par dos outros jogos.
Apenas tenho a dizer que a Comenda não esteve ao nível que tem vindo a demonstrar nestes ultimos jogos, tendo feito um péssimo jogo de futsal, dando a vitória clara ao adversário.

Por outro lado, penso que o SIR tambem não esteve ao seu nível, comentendo muitos erros e jogando com alguma monotonia. O resultado exagerado foi causado por muitos erros da Comenda, erros que não têm vindo a aparecer nesta jovem equipa.

pixeis disse...

Na bancada podemos observar a presença de Renato Matos... que confirmou-nos de forma oficial o abandono da sua participação na equipa da SIR.

Atendendo ao calendário e prazo de inscrições, o atleta já não irá jogar mais esta época, pelo que para 2011/12 está livre de assinar por outro clube.