Futsal

Convidamos o Mister Francisco Saramago (Associação Soujovem) para fazer uma análise à primeira fase da Competição Distrital de Futsal (AF Évora) - Júniores.

"Uma análise curta, uma vez que houve poucas surpresas.
Chegou ao fim a primeira volta do campeonato de futsal de júniores da AF Évora. Ainda com alguns jogos em atraso, mas que não vão alterar a classificação do final da 1ª volta. Na minha opinião, o campeonato está nivelado por baixo. Parece-me que só 3 equipas podem discutir o campeonato, sendo elas o comandante actual Barbus Futsal, o 2º classificado Torpedos de Cabeção e finalmente o 3º classificado, a Associação SouJovem. O Barbus Futsal arrancou forte com uma inesperada vitória em Cabeção. Foi um tónico muito importante para os jogos que se seguiram, somando todos os jogos por vitórias, sendo o justo 1º classificado no fim da 1ª volta. Os Torpedos de Cabeção, depois da derrota inesperada com o Barbus Futsal e de ter ultrapassado alguns problemas referentes a castigos está em franca recuperação, sendo um dos mais fortes candidatos ao título. Finalmente, a Associação SouJovem, que pela 1ª vez participa no campeonato de júniores de futsal, com algumas dificuldades e alguma inexperiência, e tendo em conta que a equipa de juvenis da época anterior, de onde transitam a maioria dos jogadores, só fez 1 ponto, tornou-se um desafio com dificuldades mais acrescidas, mas fica a certeza que enquanto matematicamente for possível, a SouJovem não atirará a toalha ao chão, e vai ter uma palavra a dizer na discussão do campeonato.

Desejo em todas as equipas uma boa segunda volta."
Francisco Saramago - Treinador de futsal da Associação SouJovem (júniores)

3 comentários:

pixeis disse...

O blog Pixeis de Desporto agradece a disponibilidade do Mister Francisco para colaborar...

Manuel Grosa disse...

Quem trabalha como Mister Saramago, mais tarde ou mais cedo vai colher frutos. A Soujovem apostou bem. Abraço de boa sorte.

Manuel Grosa disse...

Quem trabalha como o Mister Saramago mais tarde ou mais cedo colhe frutos. A Soujovem apostou bem. Abraço de boa sorte