Futsal

Convidamos o treinador João Borrego - Nisa Futsal Clube (Juvenis), a fazer um balanço da participação da equipa, que compete nas provas organizadas pela AF de Castelo Branco.

"Foi uma primeira volta que nos deu a perceber, que à excepção da equipa de Alcaria, todas as outras são de uma qualidade semelhante. Começamos a época sem jogos de preparação e o objectivo inicial era nos três primeiros jogos assimilar tudo aquilo que tinha sido treinado, o que a mim e ao meu adjunto Carlos Felício nos supreendeu pois alcançamos apenas uma derrota (Alcaria 1-5), empate no Retaxo a 4 bolas e uma grande vitória em casa contra as Águias de Canhoso por 8 a 0, altura em que estes lideravam o campeonato. Não só os resultados nos supreenderam como também a maneira como a equipa depressa assimilou muitos processos que pensavamos ser mais dificeis de assimilar e com boas prestações a nivel global da equipa. Nos jogos seguintes tinhamos por objectivo alcançar 5 a 6 pontos, infelizmente as coisas não correram como esperado e o que tinha sido muito bem feito nos primeiros três jogos acabou por não ser feito nestes, e acabamos por sofrer duas derrotas fora (Ladoeiro e Mata) e um empate em casa contra o Fundão. Algo inesperado pois sabiamos que tinhamos valor suficiente para atingir o objectivo, mas a realidade foi que a equipa não respondeu como previsto e infelizmente no fim desta primeira volta ocupávamos o último lugar da tabela, apesar de estarmos muito perto do 4º lugar (apenas a 2 pontos). No último fim de semana e com uma boa hipótese de alcançar a vitória, empatamos em casa com a Mata o que nos permitiu subir ao 6º lugar mas ao mesmo tempo a ficarmos um pouco mais longe do nosso objectivo da época (4º lugar). Neste último jogo acabamos por ser um pouco infelizes pois tivemos quase sempre por cima do jogo, mas nunca conseguindo passar para a frente do resultado o que fez com que a equipa se senti-se um pouco nervosa com o decorrer do jogo mas felizmente conseguindo empatar e quase dar a volta ao jogo perto do fim do jogo. Acreditamos numa segunda volta melhor e que irá ser possível alcançar o nosso objectivo desde que consigamos ganhar os jogos em casa com Retaxo e com o Ladoeiro e tentar amealhar alguns pontos fora de casa. Apesar de tudo estamos contentes com a equipa e com a maneira com que também temos evoluido nalguns aspectos do jogo. Esperamos conseguir atingir os objectivos e sentimos que a equipa também acredita no seu valor e que esse objectivo é possível. Vamos treinar para ver!!"

Com os melhores cumprimentos,
João Borrego e Carlos Felício

1 comentário:

pixeis disse...

O blog Pixeis de Desporto agradece a disponibilidade da equipa técnica - João Borrego e Carlos Felício, para a participação no artigo agora publicado.