Andebol


Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão

Ginásio Andebol Portalegre - 30/ C.F. Os Belenenses – 48

O GAP perante uma das equipas mais fortes da sua série, conseguiu equilibrar o jogo na primeira metade da 1ª parte, conseguindo mesmo comandar a partida nesse período, numa altura em que o Belenenses revelou alguma dificuldade em contrariar os remates de meia distância de João Viegas, que viria a ser o melhor marcador da partida. A pouco e pouco a equipa de Lisboa foi tomando conta da partida, fazendo valer o maior valor do seu conjunto. Na parte final do 1º tempo o Belenenses conseguiu aumentar a vantagem, em resultado de vários contra-ataques, atingindo o intervalo a vencer por 14-24.

Na maioria do segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado, chegando o GAP a reduzir a diferença trazida do primeiro tempo. Na parte final, o treinador do GAP retirou toda a equipa principal, dando minutos de jogo aos jogadores menos experientes, já que o vencedor do jogo não estava em causa, permitindo que o Belenenses ampliasse a vantagem. Vitória justa da equipa do Belenenses que vai disputar o título de campeão nacional, embora por números enganadores para aquilo que se passou na partida.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Miguel Pinheiro, Duarte Tavares, Francisco Rebola (10), Afonso Perestrelo (4), João Viegas (11), João Faria, Miguel Silva (3), João Raposo, Guilherme Gil (2), Nuno Gandum e Pedro Frutuoso.

Na próxima jornada, dia 21, o GAP desloca-se a Lisboa para defrontar o Passos Manuel, na última jornada da 1ª fase.




Campeonato Nacional de Juvenis – 2.ª Divisão
Vidigueira – 39 / Ginásio Andebol Portalegre - 23

No último jogo desta fase, o GAP deslocou-se à Vidigueira bastante desfalcado devido à indisponibilidade de vários elementos, tendo que recorrer a alguns atletas iniciados. Numa partida que já nada decidia, a equipa da casa revelou grande superioridade na 1ª parte, atingindo o intervalo a vencer por números claros (21-8). No segundo tempo o GAP equilibrou a partida, tendo uma melhor prestação, mas o vencedor tinha ficado decidido no 1º tempo.

Vitória certa do Vidigueira que se revelou superior, num jogo em que a equipa de arbitragem permitiu várias irregularidades à turma local: dirigentes no banco de suplentes sem estarem inscritos como tal no boletim da jogo e na lista de participantes, director de campo a dar instruções à equipa local sentado no banco dessa equipa, oficiais de mesa aplaudindo e incentivando os atletas locais, permanência do treinador no recinto de jogo após desqualificação…).

Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, André Bezerra (2), Afonso Nabo (3), Diogo Rota (1), Francisco Rebola (5), Henrique Marques (7), João Viegas (3), António Costa (1) e Pedro Carrilho (1)

Sem comentários: