Andebol


Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão

A.D.C. Benavente - 33 / Ginásio Andebol Portalegre - 27

O GAP mais uma vez entrou mal na partida permitindo que o adversário ganhasse logo alguma vantagem. A partir daí conseguiu equilibrar o jogo chegando ao intervalo a perder por 17-15. No segundo tempo, o jogo foi-se mantendo com a equipa da casa a ganhar por 2, 3 golos, até que num período de inferioridade numérica do GAP, o Benavente conseguiu aumentar a vantagem que soube manter até ao final do jogo.

Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Miguel Pinheiro, Duarte Tavares, Francisco Rebola (10), Afonso Perestrelo (3), João Viegas (9), João Faria (1), Miguel Silva (3), João Raposo, Guilherme Gil (1), Nuno Gandum e Pedro Frutuoso.

Na próxima jornada, dia 14, às 15 horas, em Portalegre, o GAP defronta o Belenenses, um clube com grande tradição na modalidade e que já garantiu a passagem à fase seguinte.


Campeonato Nacional de Juvenis – 2.ª Divisão

Ginásio Andebol Portalegre - 22 / C.C.P. Serpa - 33

Perante o líder desta série, o GAP apresentou-se algo desfalcado. Apesar disso nos minutos iniciais conseguiu equilibrar a partida, chegando a liderar o marcador. À medida que o jogo foi avançando, a equipa de Serpa, com mais soluções, foi tomando o comando da partida, ampliando o marcador. Ao intervalo venciam já por 11-17. Com esta vitória o Serpa assegurou, com justiça, a passagem à 2ª fase do campeonato.


Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, André Bezerra (5), Afonso Nabo (4), Manuel Furtado (2), Diogo Rota (5), Francisco Rebola (4), João Andrade (1), Henrique Marques (1), João Viegas e Pedro Carrilho.

O próximo jogo, o último desta fase, será a 15 de Janeiro, deslocando-se o GAP à Vidigueira.

Sem comentários: