Jogo(s) do dia 30 Abril 2011

Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Série C - 24.ª jornada
Eléctrico FC  5  -  CAD Coruche  0

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz): "Após uma excelente vitória na jornada anterior, sobre o Caldas S.C., no terreno deste, o Eléctrico conseguiu desta vez em casa, mais uma boa vitória. O jogo realizou-se no pavilhão gimnodesportivo de Ponte de Sor e, o Eléctrico venceu por 5-0 o C.A.D. Coruche (último classificado).
Com esta vitória, o Eléctrico soma sete jogos sem perder (5 vitórias e 2 empates). A última derrota da equipa de Ponte de Sor no campeonato, data de 5 de Março.
Perante um adversário que nada tinha a perder, pois há muito que se encontra “despromovido” aos distritais, o Eléctrico entrou da melhor maneira no jogo, quando logo no inicio do jogo, Rogério Alves (num remate de meia distância) inaugura o marcador.
Após o golo, o Eléctrico tentava pressionar na sua zona de pressão (na linha 3 defensiva), tentando recuperar rapidamente a bola e sair em contra-ataques que permitissem aumentar a vantagem.
Após um bom inicio do Eléctrico, o Coruche equilibrou o jogo e dispôs de algumas oportunidades de golo. Também o Eléctrico desperdiçava boas ocasiões para marcar. Ambas as equipas falhavam na finalização.
No entanto, nos últimos 5 minutos da primeira parte o Eléctrico resolve o jogo, com mais 2 golos. Primeiro por Nuno Freitas e já perto do intervalo, Rogério bisa na partida e coloca o resultado em 3-0.
Após o intervalo e com 3 golos de vantagem, sabíamos que bastava manter o ritmo de jogo e “continuar a procurar a baliza adversária” para terminar a partida com mais uma vitória.
Logo no inicio da segunda parte e dando seguimento ao bom final da primeira parte, o Eléctrico consegue dois golos (quase seguidos) que “acabaram” com as esperanças dos jogadores do Coruche, quanto a uma possível reviravolta. André Serrano e Ricardo Dionísio foram os autores dos golos.
A meio da segunda parte, um jogador do Eléctrico é expulso e a equipa alentejana, joga 2 minutos com menos um jogador. Durante este tempo, defendeu bem, acabando por não sofrer golos.
Com pouco menos de 10 minutos para jogar, o treinador do Eléctrico aproveitou para colocar em campo, os atletas com menos minutos de jogo durante o campeonato. Os quais, realizaram uma boa exibição e mantiveram o nível de jogo da equipa alentejana.
O Eléctrico dispôs ainda de várias oportunidades de golo, que acabou por não concretizar, acabando o jogo em 5-0 para a equipa do Eléctrico.
Boa exibição do Eléctrico, que após 2 empates em casa consegue mais uma vitória perante o seu público, que mais uma vez se deslocou ao pavilhão gimnodesportivo de Ponte de Sor, para apoiar o clube e a modalidade.
Faltando duas jornadas para o fim do campeonato, o Eléctrico encontra-se no 4º lugar, com 42 pontos (menos 4 que o 3º classificado), deslocando-se na próxima jornada, ao pavilhão do Ladoeiro (actual 9º classificado) e que “luta” para se manter na 3ª divisão nacional de futsal.
Na última jornada, o Eléctrico joga em casa com o líder do campeonato (sem derrotas), num jogo que poderá ser importante, nas contas finais da classificação."

Sem comentários: