Jogo(s) do dia 16 Abril 2011

Taça da AF Portalegre - Benjamins  -  Final
SC Estrela "A"  2  -  Eléctrico FC  8
Ao intervalo: 2-3



Supertaça da AF Portalegre - Seniores Femininos
AD Bairro das Caixas  2  -  SC Campomaiorense  1
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 2-1



Supertaça da AF Portalegre - Seniores
CCD Reguengo  2
Marcadores: Gonçalo Ribeiro e João Vintém
SC Campomaiorense  3
Marcadores: André Reis, Elton Carrilho e Coelho
Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-1 / 0-2 / 1-2 / 1-3 / 2-3

(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "Para terminar a época disputamos a Super Taça, troféu que queria-mos conquistar, mas que acabou por não ser possível.
Pela frente tivemos SC Campomaiorense, o jogo prometia pois em minha opinião estavam frente a frente aquelas que tinham sido as melhores equipas do nosso distrital, e nas quais estavam alguns dos melhores
atletas do distrito.
Entramos em campo algo apáticos falhado muitos passes e foi com alguma naturalidade que o SCC foi controlando a partida. Ao minuto 20 sofremos o primeiro golo e não se pode dizer que não era
justo naquela altura, pedi um tempo de desconto nessa altura e a equipa como que acordou, passou no mínimo a estar mais concentrada. Melhoramos nos últimos 10 minutos mas no último lance da 1.ª parte
acabamos por sofrer novo golo, um golo algo caricato mas que acabou por nos levar com para intervalo a perder por 0-2.
Para a segunda parte a equipa entrou com outra deposição, sabíamos que tínhamos que assumir o jogo e com isso correr alguns riscos. Subimos a primeira linha defensiva e passamos a ser uma equipa próxima
daquilo que tínhamos sido ao longo da época. Ao minuto 7 chegamos ao golo, jogamos bem nessa altura, mas passados 7 minutos voltamos a sofrer novo golo. Não perdemos o norte e continuamos a fazer o nosso jogo e 3 minutos depois voltamos a marcar.
Até ao fim lutamos muito para fazer o 3-3, não conseguimos muito por mérito do adversário que mostrou sempre muita união e entreajuda.
Dar os parabéns aos vencedores pois acabaram por vencer de forma justa."

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "Estiveram frente a frente o Campeão e o vencedor da Taça, havia uma certa curiosidade em relação às equipas já que no ultimo jogo empataram e num contexto de não estar nada em disputa. O SCC começou o jogo muito concentrado e anulava quase todos os lances ofensivos do Reguengo, durante os primeiros minutos assistimos a um jogo táctico e sem muitas oportunidades claras, a partir dos 10’ acentuou-se o domínio do Campomaiorense, em 4 ou 5 situações de ataque rápido e contra-ataque os Homens de Campo Maior criavam situações de golo, e foi com alguma tranquilidade que chegamos ao intervalo a vencer por 2-0.
Na 2ª parte o Reguengo subiu um pouco as linhas e reduzia para 2-1, pouco tempo volvido o SCC faz 3-1, até aos 17’ o Reguengo reduz para 3-2, o jogo estava repartido e com muitas faltas, primeiro o SCC a chegar às 5 faltas e depois o Reguengo, talvez por esta condicionante, passamos a ter um jogo na base da expectativa. Em contra-ataque o SCC podia ampliar o resultado, mas o adversário também podia ter marcado. Até final não houve mais alterações na marcha do marcador e foi com justiça que o SCC ergue mais um Troféu.
Acho que foi uma Supertaça muito digna que opôs as 2 melhores equipas desta Época. Boas férias Futsalisticas e sejam felizes."

 (André Reis finaliza para o 1.º golo do jogo)







Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Série C - 20.ª jornada
Eléctrico FC  2  -  AM Portela  2
Ao intervalo: 2-1

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz): "Depois de uma excelente vitória por 3-2 no pavilhão da Burinhosa (onde só o líder destacado, Ereira e Benfica havia vencido) a equipa do Eléctrico jogou no último sábado com a “aflita” equipa da Associação de Moradores da Portela, que se encontrava abaixo da “linha de água” (10ª classificada).
Perante um adversário bastante defensivo e a precisar urgentemente de pontos, assistiu-se durante toda a primeira parte a um jogo bastante táctico, pouco emotivo e com poucas oportunidades de golo.
Depois de 10 minutos com poucas oportunidades de golo, o Eléctrico consegue colocar-se em vantagem, após uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, bem aproveitada por Rogério Alves para inaugurar o marcador.
O jogo continuou “morno” e minutos seguintes, num mau posicionamento defensivo da equipa de Ponte de Sor, a equipa visitante chega ao empate.
A equipa do Eléctrico bem tentava, mas não conseguia chegar novamente à vantagem. Até que, mesmo no fim da primeira parte, André Serrano, numa jogada individual consegue colocar o Eléctrico a vencer por 2-1, resultado que se verificou ao intervalo.
Apesar de não estar a jogar com a dinâmica a que habituou os seus adeptos, a equipa do Eléctrico merecia esta vantagem, pois encontrou uma equipa adversária com linhas defensivas muito baixas e que pouco arriscou em toda a primeira parte.
Na segunda parte, quando se esperava que a equipa adversária subisse as suas linhas de marcação e arrisca-se um pouco mais, verificou-se mais do mesmo, ou seja, o Eléctrico a querer atacar e o adversário com linhas defensivas baixas, à espera do erro da equipa de Ponte de Sor. Mesmo em vantagem, a equipa de Ponte de Sor não conseguia espaços “nas costas” do adversário, para realizar contra-ataques e aí, aumentar a vantagem.
Numa boa jogada ofensiva, a equipa da Associação de Moradores da Portela chegou ao empate. Faltava menos de 10 minutos e, injustamente a equipa do Eléctrico via-se perante um resultado que não lhe interessava.
Com o jogo empatado, a equipa do Eléctrico subiu as suas linhas defensivas, procurando recuperar a bola o mais cedo possível, para nos minutos que faltavam, chegar à vantagem no marcador.
Aproveitando os espaços defensivos concedidos pelo Eléctrico, a equipa visitante teve algumas oportunidades para marcar. No entanto, foram do Eléctrico, as oportunidades mais claras, falhando a equipa da casa dois livres de 10 metros (o último já nos segundos finais).
Resumidamente, o resultado “soube a pouco” para a equipa do Eléctrico que procura atingir a melhor classificação possível e “perde” mais 2 pontos em casa. Premeia por outro lado a estratégia defensiva da equipa da Portela, que conseguiu um precioso ponto em Ponte de Sor.
Neste momento, a equipa do Eléctrico encontra-se em 5º lugar, com 36 pontos, defrontando na próxima jornada a equipa do Caldas S.C. (jogo realizado nas Caldas da Rainha), actual sexta classificada (36 pontos).
De registar e agradecer mais uma boa assistência no pavilhão gimnodesportivo de Ponte de Sor, que mais uma vez foi incansável no apoio à equipa do Eléctrico."

2 comentários:

pixeis disse...

Uma sondagem on line feita pelo Blog entre dia dia 12 e 16 de Abril, para saber qual a tendência de favoritismo que os n/ Seguidores davam quanto ao vencedor da Supertaça de Futsal, 70% (58 votos) davam o CCD Reguengo como favorito e 30% (25 votos) atribuíam a vitória ao SC Campomaiorense.

pixeis disse...

Ao que tudo indica, o atleta de futsal Miguel Rodrigues, do CCD Reguengo, colocou um ponto final na carreira desportiva ( como atleta ). Pretende agora, iniciar um novo projecto na área da formação de futsal e para o efeito, o Miguel foi um dos 9 formandos de concluío com sucesso o Curso de Treinadores de Futsal, na AF Portalegre.
O blog Pixeis de Desporto deseja os maiores sucessos para este novo projecto desportivo.