Jogo(s) do dia 23 de Abril 2011

Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Série C - 23.ª jornada
Caldas SC  4  -  Eléctrico FC  5
Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-1 / 0-2 / 0-3 / 1-3 / 1-4 / 2-4 / 2-5 / 3-5 / 4-5

(Para o atleta do Caldas SC a baliza foi pequena...)
(Ricardo Dionísio assistido por F. Aragonêz, dispara para o 1.º golo do jogo)




(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC): "Sexta vitória consecutiva. Atravessando um bom momento, o Eléctrico conseguiu uma excelente vitória na casa do Caldas S.C., contra uma equipa que realizou mais de 15 faltas em todo o jogo, algumas não assinaladas.
Perante um adversário agressivo em demasia, o Eléctrico realizou mais uma exibição cheia de personalidade. Primeiros minutos muito tácticos, surgindo o primeiro golo já nos últimos 10 minutos da primeira parte, após uma boa movimentação ofensiva da equipa do Eléctrico, terminando com um bom golo de Ricardo Dionísio.
Após o golo sofrido, a equipa do Caldas assentava o seu jogo, numa agressividade extrema, bem para além do permitido pelas regras. No entanto, sem se deixar intimidar, a equipa do Eléctrico conseguia sair em contra-ataques directos (a partir do guarda-redes), com boas reposições de bola em jogo de Valdeir Júnior, guarda-redes titular neste jogo. Numa dessas reposições e numa situação de superioridade numérica, um jogador do Eléctrico (Francisco Aragonêz) é expulso, quando o árbitro entende que este jogador não sofreu falta (era a sexta do adversário e expulsão do jogador do Caldas). Entendeu o árbitro que este jogador simulou a falta, mostrando-lhe o segundo amarelo (tinha visto o primeiro por entrada em campo, fora do local das substituições) e consequente vermelho.
Com pouco mais de 15 segundos para se jogar, a equipa do Eléctrico não sofreu qualquer golo e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte, começou o jogo com menos um jogador e, nesse período conseguiu manter a vantagem que havia conseguido na primeira parte.
Já com 5 jogadores e após expulsão de um jogador do Caldas, o Eléctrico aumenta a vantagem (no limite dos dois minutos em que o Caldas jogava com menos um jogador) para 2-0.
            O Eléctrico controlava o jogo e com naturalidade chegou ao 3-0. A meio da segunda parte, o Eléctrico ganhava por 3-0 e o Caldas acumulava 5 faltas.
Antes de acontecer mais algum golo, o Eléctrico desperdiçou 3 livres de 10 metros. Aproveitando a ineficácia dos visitantes, o Caldas reduz a desvantagem para 3-1, quando já jogava com guarda-redes avançado.
Sempre serenos, os jogadores aproveitaram a situação de guarda-redes avançado do adversário e marcaram mais um golo, colocando o resultado em 4-1.
Com cerca de 5 minutos para jogar, o Caldas reduz para 4-2 e posteriormente, o Eléctrico (cerca de 1 minuto mais tarde) coloca novamente o resultado com 3 golos de diferença (5-2), conseguindo à quarta tentativa, finalizar com sucesso um livre de 10 metros.
Faltavam cerca de 2 minutos para se jogar, quando o jogo ficou decidido. Ainda assim, o Caldas conseguiu marcar mais 2 golos, ficando o resultado final em 5-4, com vitória para a equipa alentejana.
Mais uma excelente exibição, perante um adversário bastante faltoso. Valeu a personalidade da equipa e a capacidade de jogar perante situações adversas. A equipa joga cada vez melhor fora de sua “casa”, revelando maturidade competitiva.
           Na próxima jornada, a equipa do Eléctrico recebe o último classificado, C.A.D. Coruche, tentando conseguir a sétima vitória consecutiva e ganhar em Ponte de Sor, coisa que não acontece há algumas jornadas."

Sem comentários: