Ciclismo



 Terminou a 75.ª Volta a Portugal em bicicleta... foram percorridos os 1.607km em 11 etapas, dos 152 ciclistas que iniciaram a competição 131 chegaram ao fim da mesma.
 O primeiro herói desta Volta é o espanhol Alejandro Marque, da equipa OFM - Quinta da Lixa, que venceu a camisola amarela, símbolo de líder da classificação Geral Individual. Precisou de 43h 02m 20s para fazer todas as etapas. Em segundo lugar ficou o colega de equipa e conterrâneo Gustavo Veloso com 04 segundos mais, e a fechar o pódio com mais 50 segundos o português Rui Sousa, da equipa Efapel - Glassdrive. A terminar esta tabela classificativa ficou o italiano Filippo Baggio, da equipa Cerâmica Flaminia - Fondries, com mais 3h 04m 13s em relação ao vencedor.
Quanto ao prémio por equipas, a Efapel - Glassdrive foi a vencedora. O prémio Montanha foi ganho pelo português Márcio Barbosa, da equipa LA Aluminios - Antarte. O prémio da Geral por Pontos foi ganho também por um português - Manuel Cardoso, ao serviço da equipa espanhola Caja Rural - Seguros RGA. Por fim o prémio de Juventude, que foi arrecadado por Vladislav Gordunov, da equipa Continental Team Astana.

Do balanço feito pela Organização, salienta-se a vontade para que na próxima Volta a Portugal de ciclismo sejam integrados novas trajetórias, que passem pelo Alentejo e Algarve.

Sem comentários: