Futebol


No dia em que se dá ínicio a época oficial dO Elvas CAD - futebol sénior, convidamos o Mister Emanuel Baleizão a tecer um breve comentário sobre a pré-época e os objetivos a atingir no Campeonato e Taça de Portugal.


 
 "14 Anos depois, o clube regressa à 2ª divisão nacional, no novo Campeonato Nacional de Seniores.
  Atendendo às enormes dificuldades financeiras para constituir o plantel, mantivemos a base da época transacta (15 jogadores) e contratamos jogadores de qualidade dos concelhos limítrofes de Elvas como foram os casos de Marcial, Jorginho, André Camilo, André Galacho e Leandro para além do reforço de René e Carlos Vaz para posições essenciais no plantel.
  Para além disso, potenciámos o plantel com jovens jogadores de futuro do futebol de formação do clube, com vista a prepararmos não só o presente do clube, mas também o futuro do mesmo, pois este clube devido aos resultados que tem tido na formação terá seguramente um grande futuro, fazendo valer a qualidade do seu projeto.

A tarefa com que nos deparamos é íngreme pois passar do distrital da AF Portalegre para a 2ª divisão nacional é naturalmente um passo enorme e é sentindo esse fosso que procurámos na pré temporada elevar o ritmo competitivo do plantel com jogos de dificuldade elevada para esta fase da temporada.

Acredito eu, juntamente com a minha equipa técnica (António Bragança, João Guerra e João Cristo), que a fase inicial da prova irá ajudar-nos a evoluir e a adaptar a este campeonato, que tem para nós como principal objetivo a manutenção, que teria um significado tremenda não só para o clube como para todos nós.

Em relação à Taça de Portugal, tentaremos chegar o mais longe possível, assim os sorteios queiram, mas primeiro que tudo teremos a forte oposição do histórico Barreirense na 1ª eliminatória da competição.

Seremos fiéis à máxima: "Trabalho e competência colocam tudo no sítio certo, pode demorar mais ou menos tempo"

Um abraço
Emanuel Baleizão

1 comentário:

pixeis disse...

Resultado final do jogo da 1.ª jornada: O Elvas CAD 1 - SU 1.º Dezembro 3