Ciclismo




Tem hoje início a 75.ª Volta a Portugal. São 11 dias de competição e 1.607Km a percorrer por cerca de 152 ciclistas, entre o Centro e Norte do país.

1.ª etapa (07/8): Lisboa – Lisboa
2.ª etapa (08/8): Bombarral - Aveiro
3.ª etapa (09/8): Oliveira de Azeméis – Viana do Castelo
4.ª etapa (10/8): Trofa – Fafe
5.ª etapa (11/8): Arouca – Mondim de Basto
6.ª etapa (12/8) : Lousada – Oliveira do Bairro
7.ª etapa (14/8): Sertã – Castelo Branco
8.ª etapa (15/8): Termas de Monfortinho – Gouveia
9.ª etapa (16/8): Oliveira do Hospital – Seia
10.ª etapa (17/8): Sabugal – Guarda
11.ª etapa (18/8): Viseu – Viseu

Nesta prova vão estar presentes seis equipas portuguesas e onze equipas estrageiras. As portuguesas: Efapel/Glassdrive, Rádio Popular/Onda, LA Alumínios/Antarte, Louletano/Dunas Douradas, OFM/Quinta da Lixa e Banco BIC/Carmim. As estrangeiras: Caja Rural – Seguros RGA (Espanha), MTN – Qhubeka (África do Sul), Bretagne – Seche Environnment (França), IAM Cycling (Suíça), Unitedhealthcare Pro Cycling Team (EUA), Sojasun (França), Continental Team Astana (Cazaquistão), Leopard – Trek Continental Team (Luxemburgo), Ceramica Flaminia – Fondriest (Itália) e Cyclingteam de Rijke – Shanks (Holanda) e Rusvelo (Rússia).

Para mais detalhes e informações desta competição, pode-se aceder ao site oficial através do link:  75.ªVolta a Portugal em Ciclismo

1 comentário:

pixeis disse...

A 1.ª etapa da prova (também designada por Prólogo) realizou-se em Lisboa e teve um percurso de 5Km. A equipa vencedora da prova foi a holandesa Cycling Team Rijke - Shanks... o ciclista Christoph Pfingsten por ter sido o primeiro da equipa a passar na linha de meta, veste a camisola amarela (líder da geral individual).