Ciclismo


Hoje o dia é de descanso para os 139 ciclista ainda em prova, na 75.ª Volta a Portugal em bicicleta.
Concluídos os seis primeiros dias de competição (faltam agora cinco etapas) à destaques a fazer, e o primeiro vai naturalmente para o líder da geral individual da Volta. O ciclista espanhol da equipa MTN - Qhubeka precisou "apenas" de 24h 46m 40s para percorrer 919,60Km. Dado interessante neste momento, é que o atual segundo classificado - Rui Sousa (da equipa Efapel - Glassdrive) tem o mesmo registo. O terceiro classificado - Gustavo Veloso (da equipa OFM - Quinta da Lixa) está a 7segundos.
A fechar esta tabela classificativa, e em 139.º lugar está o ciclista holandês Coen Vermeltfoort (da equipa Cycling Team Rijke - Shanks), com mais 2h 07m 48s.
Noutras tabelas classificativas, a Efapel - Glassdrive lidera o ranking por Equipas e o ciclista Márcio Barbosa (da equipa LA Aluminios - Antarte) a geral Montanha.

Como nota final, fica o registo de que a competição iniciou-se com 152 ciclista, sendo que a equipa da Rusvelo é a que tem até ao momento o maior n.º de atletas que desistiram, três.

Sem comentários: