Jogo(s) do dia 09 Abril 2011

Campeonato Regional  -  Femininos
Portalegre Basquete Clube  -  Beja Basket Clube





Taça da AF Portalegre - Final - Seniores Femininos
AD Bairro das Caixas  5  -  SC Campomaiorense  0
Ao intervalo: 2-0





Taça da AF Portalegre  -  Final  -  Seniores
SC Campomaiorense  8
Marcadores: Elton Carrilho (2), Coelho (3) e André Reis (3)
ACD Póvoa e Meadas  4
Marcadores: Helder Magalhães (2) e João Maltez (2)
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1 / 2-1 / 3-1 / 4-1 / 4-2 / 4-3 / 5-3 / 6-3 / 6-4 / 7-4 / 8-4








(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "Jogo entre 2 equipas que até aqui tinham ganham 1 jogo cada entre elas, entrou melhor a Póvoa que chega ao 0-1, o SCC começa a pressionar e encostar o adversário, no entanto os contra-ataques da Póvoa eram muito perigosos, o Campomaiorense mexe no banco e começa a colher frutos conseguem o empate, Coelho é substituído e quando volta ao jogo é fundamental, em 2’ marca 2 golos, o jogo estava vivo mas com o SCC a controlar. A Póvoa tentava em lances de bola parada e em jogo direto alterar o rumo dos acontecimentos, mas até ao intervalo seria o Campomaiorense a ampliar para 4-1.
No recomeço a Póvoa reduz para 4-2 e logo de seguida numa grande penalidade reduz para 4-3, nesse mesmo instante é pedido um tempo morto por parte SCC e fazemos 2 substituições, conseguimos estabilizar e passamos a controlar o jogo novamente. Como é sua imagem o adversário não baixou os braços, mas nesta fase do jogo a qualidade e concentração dos jogadores do SCC foi determinante, chegamos ao 6-3, o adversário reduz para 6-4 e tenta vir para cima, a Póvoa criou nesse período do jogo alguma pressão em lances de bola parada, no entanto seria a classe de Elton e de Coelho a ditar o resultado final, 8-4 para o SCC. Dizer ainda que foi um jogo entre duas equipas que gostam muito de atacar daí os 12 golos marcados e o espectáculo dado a quem se deslocou ao Pavilhão de Portalegre
Temos de dar os parabéns ao adversário que nunca baixa os braços, e no fim foram correctíssimos para com todos elementos do SCC, dar também os parabéns a todos os que tiveram no Pavilhão a assistir que muito contribuíram para uma festa bonita do nosso Distrital de Futsal, o Futebol que se cuide que a este ritmo será mais fácil ver bons jogos de futsal e logicamente cada vez mais gente nos Pavilhões. Felizmente para o SCC ainda não acabou a época e esta semana mais um “duelo” em Portalegre a Supertaça com o Reguengo. Boa semana para todos."

Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Seniores - Série C - 20.ª jornada
CCRD Burinhosa  2  -  Eléctrico FC  3

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz): "E vão quatro jogos sem perder (três vitórias e uma derrota). Há um mês que o Eléctrico não perde e no último sábado conseguiu três pontos no reduto na Burinhosa, onde só o líder Ereira e Benfica havia vencido.
Sabendo das dificuldades que íamos encontrar, a equipa de Ponte de Sor entrou muito concentrada, organizada defensivamente e com o passar do tempo, começava a mostrar capacidade ofensiva (o que não aconteceu nos primeiros minutos de jogo).
Sensivelmente a meio da 1ª parte e através de uma situação estratégica, a equipa alentejana colocou-se em vantagem (1-0). Começou ai a verificar-se os primeiros sinais de impaciência do numeroso público que esteve presente naquela pequena localidade.
A equipa da Burinhosa tentava reagir, mas a equipa alentejana estava muito bem defensivamente. Na única falha defensiva em toda a primeira parte, o jogador mais activo da Burinhosa consegue ultrapassar dois jogadores de Ponte de Sor pelo corredor central e, já dentro dos 9 metros empata a partida.
Excelente o ambiente que se vivia naquela altura, com o público a puxar pela equipa da casa e os jogadores do Eléctrico a saberem “digerir” as fases do jogo e reagir na altura certa.
Foi o que aconteceu a poucos minutos do intervalo, quando uma recuperação de bola no meio campo ofensivo do adversário, permitiu ao Eléctrico colocar-se novamente em vantagem. Os adeptos voltavam a protestar com a equipa da casa.
O Eléctrico foi para o intervalo a vencer por 2-1, mas com um enorme desgaste físico, fruto do enorme esforço físico realizado na primeira parte.
Sabíamos que a 2ª parte ia ser muito difícil e que o cansaço poderia atraiçoar os esforços até então realizados. No entanto a equipa voltou para a segunda parte como jogou toda a primeira: muito concentrada defensivamente e “proporcionando” poucas oportunidades de golo ao adversário.
No entanto, pouco depois dos 10 minutos um jogador do Eléctrico vê o segundo amarelo, por ter cometido uma falta a meio campo (numa situação de inferioridade numérica) e acaba expulso. A equipa não aguenta a inferioridade numérica e sofre o golo do empate.
Neste momento o pavilhão estava ao rubro. Mais uma vez, soubemos ter a serenidade necessária e demonstrar capacidade de sofrimento.
Quando o jogo estava “desequilibrado” tacticamente, é expulso um jogador da Burinhosa e poucos minutos depois, a mesma equipa comete a sexta falta.
Na marcação do livre directo, o Eléctrico chega à vantagem, com pouco mais de 1 minuto para jogar.
Até ao fim foi defender muito e bem, o 5 contra 4 imposto pelo adversário.
Um dos melhores jogos da época, contra uma das melhores equipas da série, perante um público que compareceu em “massa” a um bom espectáculo de futsal. O Eléctrico com maturidade e personalidade, soube aproveitar algum nervosismo apresentado pelo adversário, ao longo de todo o jogo."

1 comentário:

pixeis disse...

Uma sondagem realizada pelo Blog... entre 04.04 e 09.04 para saber a opinião dos nossos Seguidores sobre quem saíria vencedor da Final da Taça em futsal... das 112 participações 58% (65 votos) davam vantagem ao SC Campomaiorense e 41% (47 votos)apostavam na vitória da ACD Póvoa e Meadas.