Artigo de opinião

"Hoje vou desabafar...
Eu sei que isto vai ser lido por algumas pessoas que fazem parte do futebol em Portalegre, mas ainda é a melhor maneira de expressar a minha opinião!! Como diz um amigo meu e ex-árbitro, o meu nome é muito conhecido na AFP e os árbitros já não me vão podendo ouvir porque eu farto-me de reclamar e acho que com razão, ou então não sei as regras do futsal, pois é raro ver um árbitro dar um cartão por faltas, só por reclamar das más decisões, da dualidade em decidir 2 lances iguais e por favor, quando vão arbitrar um jogo, que o façam com vontade, que não seja um frete, eu também percebo que haja falta de árbitros e sejam sobrecarregados com muitos jogos durante um fim de semana e a paciência principalmente nos jogos de futsal ( que são os últimos do dia ) não seja muita, mas nós, jogadores, não temos culpa disso. O que eu peço é que tentem perceber os jogadores, falem com eles, não sejam arrogantes e que quando tenham uma má decisão a assumam como uma vez o Sr. João Serras o fez dizendo o seguinte para um colega meu: "você até pode ter razão, mas a mim foi assim que me pareceu". Sigam o exemplo deste senhor que também erra como todos os outros, como os jogadores erram, mas que sabe estar, percebe as "birras" dos jogadores e não é com cartões e expulsões que se resolvem as coisas, ah, muito menos a ameaçar identificar as pessoas na bancada, isso é cobardia, pois são as pessoas que estão na bancada que pagam para que ainda haja futebol em Portalegre...
Já passei a minha mensagem e lembrem-se disto, não é por vestir um equipamento de árbitro que são donos da razão. Não quero lançar nenhuma confusão com esta mensagem, mas sinto-me indignado com certas coisas que vejo...
Saudações desportivas..."

Rui Realinho
(Guarda-redes da Póvoa)

2 comentários:

... disse...

Oh Ruiiiii sei como te sentes porque este fds tive a oportunidade de assistir (mais uma vez) a uma má arbitragem...Pena n dar-mos valor ao que temos por cá e desvalorizarmos certas atitudes.Rui aprende todos nós erramos e mais as atitudes ficam para quem as pratica..Beijinho...Catarina Conchinha

Luis Oliveira disse...

isto não é o facebokk mas eu "Gosto"