Jogo(s) do dia 02 Abril 2011

 Taça da AF Portalegre - Iniciados  -  Final
O Elvas CAD  0  -  Eléctrico FC  1
Ao intervalo: 0-1






Campeonato Distrital de Seniores  -  18.ª jornada
ACD Póvoa e Meadas  4
Marcadores: Tiago Pernas, Helder Magalhães (2) e João Maltez
Associação Soujovem  4
Marcadores: Pedro Carmo (2)  Sandro Coelho (2)
Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1 / 1-2 / 1-3 / 2-3 / 2-4 / 3-4 / 4-4








Campeonato Distrital de Seniores  -  18.ª jornada
SIR  6
Marcadores: Bruno Santinhos (3), Paulo Paixão (2) e Fábio Bandarra
Nisa Futsal Clube  2
Marcadores: Daniel Ramalhete e João Borrego
Ao intervalo: 6-2
Marcha do marcador: ... 3-0 / 3-1 / ... 5-1/ 5-2 / 6-2


Campeonato Distrital de Seniores  -  18.ª jornada
SC Campomaiorense  7
Marcadores: André Reis (3), Filipe Paixão (3) e Coelho
CCD Reguengo  7
Marcadores: Julinho (2), João Vintém, Nuno Costa, Gonçalo Ribeiro, Miguel Rodrigues e 1ag
Ao intervalo: 4-4
Marcha do marcador: 0-1 / 0-2 / 1-2/ 1-3 / 2-3 / 2-4 / 3-4 / 4-4 / 4-5 / 4-6 / 5-6 / 6-6 / 7-6 / 7-7

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "Ultima jornada e logo um SCC vs Reguengo, para quem pensava que seria um jogo para cumprir calendário, visto que o Campeão já estava encontrado, enganou-se, foi um jogo com muita adrenalina e muitos golos, bonito para quem estava na bancada.
O Reguengo entrou pressionante, mas o SCC não se intimidou e começou logo no 1’ minuto por ser um jogo com intensidade, aos 6’ o Reguengo adianta-se no marcador fruto de uma alguma displicência nossa, logo a seguir empatamos, mas aos 8’ o Reguengo volta de novo para frente do marcador, aproveitando bem erros primários do SCC. O Campomaiorense carregou, mas seria de novo o adversário a marcar e a chegar ao 1-3, houve necessidade de pedir um “tempo morto” para rectificações, logo a seguir reduzimos, o jogo continuava muito disputado (nem parecia jogo de Distrital, tal era a intensidade), mas o novo campeão sempre que podia aproveitava da melhor forma os nossos erros e mais uma vez chega á vantagem de 2 golos, 2-4, até ao intervalo o SCC lutou bastante e consegui empatar 4-4.
Na segunda parte o jogo começa com um pouco menos de intensidade e com as equipas a não errar muito, mas os minutos 11 e 12’ foram fatais, em dois lances de nova displicência o Reguengo chega ao 4-6, ainda havia muito jogo para jogar e os jogadores do Campomaiorense demonstravam uma grande atitude, obrigando o adversário a recorrer á falta, na sequência de um livre o SCC reduz para 5-6. O Reguengo passou a jogar no erro e com o seu pivot, era um risco que o Campomaiorense tinha de correr e passou a pressionar mais alto ainda, até que ao minuto 22’ chegamos ao 6-6, com mais “ganas” que até ai, os jogadores do Campomaiorense queriam muito ganhar o jogo e aos 28’ pela primeira vez no encontro chegam á vantagem de 7-6, tivemos mais um ou duas oportunidades para matar o jogo, como não o fizemos, aconteceu o pior em cima do fim do jogo o 7-7. Para história fica um jogo muito disputado, com muitos golos, tivemos pela frente uma equipa experiente. Mas tenho de dar os parabéns ao meus jogadores, que mesmo em 5 e 6º lugar a dada altura da competição nunca deixaram de trabalhar, e fruto desse trabalho tivemos uma 2ª volta muito positiva, ainda temos um troféu para conquistar, tudo iremos fazer para o levar para Campo Maior."
(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "Na última jornada do campeonato defrontamos o SC. Campomaiorense no seu pavilhão, jogo tradicionalmente difícil mas que o Reguengo queria ganhar.
Entramos em campo já com título conquistado o que nos deu para relaxar um pouco, mas havia a honra e o respeito pelo camisola que vestimos por isso encarámos o jogo como se tudo se decidisse naquele jogo.
Acabou por ser um grande jogo de futsal, principalmente uma grande propaganda para a modalidade, 2 equipas que se olharam olhos nos olhos (pouco comum no nosso distrital) que se respeitaram mas que não se temeram.
Frente a frente em minha opinião aquelas que foram as 2 melhores equipas do campeonato.
Entramos em campo com o objectivo de vencer mas também de não perder nenhum jogador por questões disciplinares para o jogo da Super Taça.
Mal o arbitro deu o apito inicial (com meia hora de atraso) começamos logo a pressionar o SCC  no seu meio campo defensivo, o adversário responde na mesma moeda e assistiu-se a uma 1º parte do ponto de vista do espectador fantástica, sucessivos ataques e contra-ataques, golos para ambas as equipas e uma intensidade muito grande  das 2 equipas.
Na segunda parte montamos uma estratégia diferente, mais de contenção para depois aportar tudo de novo com os jogadores mais fortes no 1x1 na parte final, mas logo no 1º minuto da 2ª parte essas contas foram por água abaixo, já que no banco tinha o João Castro e o João Vintém prontos para essa situação mas acabaram por sair de jogo lesionados, fruto de lesões ocorridas depois do nosso banco ter sido abalroado num lance disputado entre o Nuno Costa  e o  Elton.
Tivemos a vantagem de 2 golos mas não a conseguimos aguentar, tendo mesmo SCC passado para a frente do marcador, mas mesmo perto do final empatamos a partida o que acabou por dar justiça ao marcador.
No final as 2 equipas saíram de cabeça bem levantada pois deram um grande espectáculo ao público presente.
Não posso deixar de agradecer a ajuda prestada do SCC aquando das leões dos 2 jogadores do CCD REGUENGO o nosso obrigado.
Aos nossos adeptos que mais uma vez foram peça fundamental o nosso Muito Obrigado."


Campeonato Distrital de Seniores  -  18.ª jornada
ADI Comenda  4
Marcadores: Ricardo Paulino, Flávio Gomes (2) e Miguel André
AD Alter  5
Marcadores: Jorge Copeto (3), Martinho Cocheira e António Pedrogam
Ao intervalo: 1-3


Campeonato Nacional de Seniores - 3.ª Divisão
Série C - 20.ª jornada
Eléctrico  FC  2  -  UP Venda Nova  2

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC): "Depois de duas vitórias seguidas, a equipa do Eléctrico recebia o 2.º classificado – U.P.Venda Nova.
Numa primeira parte muito táctica, onde as equipas nada arriscaram e poucas oportunidades de golo houve, a equipa do Eléctrico respeitou em demasia a equipa vinda da Amadora e “pagou” a factura desse respeito em demasia, pois perdia por 2-0 ao intervalo.
Primeiros 10 minutos muito tácticos, aparecendo o primeiro golo, através de um remate de longe de um jogador da equipa do Venda Nova com um desvio infeliz de um jogador da equipa do Eléctrico, fazendo a bola entrar na sua baliza.
Após o 1-0, a equipa intranquilizou-se ainda mais, pressionava pouco e num erro de posicionamento defensivo sofreu o 2-0, resultado com que se verificava ao intervalo.
Na 2º parte fiz ver aos jogadores, que num jogo de “confronto directo” não pode haver respeito em demasia e pedi para a equipa assumir a sua qualidade e tentar mudar o resultado. Foi o que aconteceu.
Uma equipa que treina terça e sexta-feira realizou uma segunda parte a pressionar alto, levando a equipa da Amadora a cometer erros e, num desses erros o último defensor perde a bola e num 2:0 a equipa do Eléctrico reduz para 2-1.
Cresceu ainda mais a equipa do Eléctrico, encostando a equipa do Venda Nova ao seu meio campo e criando várias ocasiões de golo. Até que a 2 minutos do fim, numa situação estratégica a equipa iguala a partida a 2 golos.
Até ao fim, o Venda Nova ainda dispões de duas boas oportunidades de golo, bem anuladas pelo guarda-redes alentejano.
 Primeira parte menos conseguida da equipa de Ponte de Sor, realizando uma excelente segunda parte que dá mais um ponto à equipa do Eléctrico, num resultado que acaba por ser justo perante o futsal apresentado pelas duas equipas."


Campeonato Distrital Sénior Feminino - 10ª jornada
SC Campomaiorense  0
FC Crato  2
Sete inicial: Alexandra Rosado, Teresa Costa, Helena Ribeiro, Diana Anselmo, Sandra Cabana, Cristiana Relvas e Tânia Silva.
Suplentes: Sara Alves, Maria Marques, Vanessa Almeida e Ana Raquel Anselmo.
Ao intervalo: 0-0

(Crónica do jogo por - secção Futebol Feminino do FC Crato): "No passado sábado dia 2 de Abril de 2011 às 16h disputou-se o jogo SC Campomaiorense - FC Crato que se realizou no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior. Encontro este, referente à 10ª jornada e última do Campeonato Distrital Sénior de Futebol Feminino da Associação Futebol Portalegre. 
Tarde excelente para a prática do futebol com três boas equipas, enfim, estavam os ingredientes todos misturados para ser um bom jogo. O encontro começou com um SC Campomaiorense mais mandão a tentar recuperar a bola rapidamente e um FC Crato mais expectante. A primeira parte foi muito disputada, onde o SC Campomaiorense nos primeiros minutos teve algum ascendente, mas depois a equipa Cratense a começar a entrar no jogo à medida que o tempo passava e a meio da primeira parte começa já a pegar no encontro. O intervalo chega com um 0-0 justo para as duas equipas pelo que fizeram na primeira parte do jogo. Após o recomeço a equipa do FC Crato vem transfigurada para melhor e toma por completo conta do jogo jogando o seu futebol habitual, toque curto, sempre com muita paciência à procura de linhas de passe. Ao minuto 10m da segunda parte, eis que se dá o caso do jogo. Penalti favorável ao FC Crato, algo contestado pela equipa da casa, mas onde se viu perfeitamente a jogadora Campomaiorense pontapear na barriga a avançada do FC Crato em plena área de rigor. Portanto, castigo máximo bem assinalado pelo arbitro do encontro. Teresa Costa encarregue de bater o penalti não falhou, 0-1 para o FC Crato e estava aberto o marcador no Capitão César Correia. Poucos minutos volvidos, o treinador adjunto do SC Campomaiorense recebe ordem de expulsão do juiz do encontro após contestar uma falta a meio campo. Digamos que questionar o arbitro por uma decisão chamando-lhe cego, não é propriamente um termo de quem se quer manter em campo por muito mais tempo. O fim do jogo aproximava-se e eis que chega o grande momento da partida ao minuto 24 da segunda parte. Fantástico pontapé de Vanessa Almeida a fazer o 0-2 selando o triunfo Cratense e a soma de mais três pontos. Quanto à arbitragem do encontro, nada a dizer, boa arbitragem do senhor José Gonçalves. Uma ultima palavra para o péssimo estado do relvado e ao que parece é para substituir por relvado sintético já daqui a uns meses.
O plantel do FC Crato neste jogo votou para melhor em campo em Tânia Silva.

Reacções ao jogo:Júlio Contente - Treinador do FC Crato: "Foi um jogo que se apresentava como o último do campeonato e para aqueles que diziam que vínhamos para cumprir calendário, enganaram-se bem. Pois esta equipa joga sempre em todos os campos na luta pela vitória independentemente do que está em jogo. Tínhamos de ser humildes e profissionais para terminar o campeonato com mais uma vitoria. Sabíamos que ia ser difícil, pois o SC Campomaiorense em casa é um adversário bastante incomodo. Entramos no jogo com a lição bem estudada, mas nos primeiros 15m não conseguimos jogar o nosso futebol de pé para pé com pressão alta ao sair do nosso meio campo. O estado do relvado dificultou-nos imenso o trabalho nos primeiros minutos e perdemos imensas bolas a meio campo, aproveitando o adversário para nos lançar perigosos contra ataques, mas nunca criando situações evidentes de golo na nossa baliza. A partir dos 15m mexe-mos na equipa e mudamos a estratégia inicial trocando algumas jogadoras de posição. Equilibramos mais o jogo e este tornou-se mais dividido até ao intervalo. A primeira parte terminava com um empate a 0-0 com o jogo muito dividido, mas sem oportunidades de verdadeiro perigo para ambas as balizas. Após o descanso, mostramos o porquê de sermos uma equipa mais adulta e saber fazer circular a bola pelos espaços vazios. Controlamos os tempos de jogo, a posse de bola e quando era para lançar ataques fazia-mo-lo pela certa. Fizemos uma segunda parte de grande nível onde controlamos por completo o jogo, acabando por vence-lo por 2-0. O nosso segundo golo é um momento brilhante e para quem se preocupou mais em protestar com o árbitro do encontro ao longo deste, em vez de fazer o papel para que está destinado... A esses eu digo que é nestes lances é que deveriam meter os olhos e então comenta-los. Fomos uma equipa séria e competente, por isso nunca vou admitir a ninguém que ponha em causa a dignidade da minha equipa. Antes do jogo era a história do se seriamos capazes de vencer dado o estado anímico... depois do jogo, foi o vencemos por causa do árbitro. O arbitro teve uma prestação excelente e limitou-se a aplicar a lei nos mais diversos lances. Portanto falar de arbitro neste jogo, é falar da incompetência que tiveram de não nos conseguirem vencer. Quero dar um cumprimento muito especial a todas as minhas jogadoras, pois são um grupo fantástico dentro e fora do campo. Queria também deixar uma palavra a quem colabora comigo na estrutura da equipa fazendo com que este grupo cresça de dia para dia. Relembro aos mais distraídos, que há dois anos lutávamos por levar menos de dez golos num jogo... Agora neste momento estamos no topo do futebol distrital onde nos afirmamos como um clube que já luta por títulos de igual para igual com as mesmas armas dos outros. Esta época fomos a única equipa que fez frente ao actual campeão e tendo perdido somente um único jogo... precisamente contra o campeão e que se o tivéssemos vencido, os campeões seriamos nós. Isso demonstra bem o trabalho que foi feito aqui por estas jogadoras com enorme coração e vontade de vencer por que é composta esta equipa. Portanto, para quem analisa de fora, primeiro lembrem-se que têm de conhecer este balneário para então terem moral ou tecerem alguma espécie de critica a este grupo. Só quem faz parte desta família Cratense é que sabe o gosto e a entrega com que esta equipa se aplicam jogo após jogo. Também aos meus adjuntos e direcção do FC Crato, para eles também o meu muito obrigado por sempre terem apoiado incondicionalmente e acreditado sempre nesta equipa. Por fim, dar os meus parabéns à AD Bairro das Caixas pelo titulo conquistado, pois os campeões são sempre justos.”

Tânia Silva - Jogadora do FC Crato: "Falar deste jogo é falar de toda a época. Assim sendo e começando por este jogo, viemos a Campo Maior sabendo que não havia nada a ganhar nem a perder. Nos primeiros minutos de jogo penso que entramos menos bem. Provavelmente uma agravante disso foi a fase de adaptação ao relvado, que não é de todo o melhor e dado o estado avançado de degradação é propicio a acontecerem lesões. Passados esses minutos iniciais, controlamos o jogo, o Campomaiorense tentava atacar mas nós anulávamos bem as jogadas. Marcamos dois golos sem resposta e o mais importante foi conseguido. Falando de toda a época, quero dar um cumprimento muito especial a toda a família FC Crato pelo esforço, dedicação, garra e amor a esta camisola. Não conseguimos qualquer título, mas para o ano há mais e estaremos melhor com toda a certeza em todos os aspectos. Dar um muito obrigado também ao mister pelos votos de confiança e por um dia me ter trazido para esta família. Por último quero também dar os meus parabéns à equipa da AD Bairro das Caixas pelo campeonato conquistado." 

Sem comentários: