O olhar do adepto...

Rescaldo da 9.ª Jornada
Como já havia dito antes, a segunda volta vai ser mais dificil que a primeira, e já se está a comprovar. Os dois primeiros classificados são exemplo disso, sofrendo a primeira derrota nesta segunda volta. A Póvoa e Meadas perdeu na jornada anterior, e agora foi o Campomaiorense que perdeu em casa com o Belhó e Raposeira. Jogo em que os forasteiros andaram sempre na frente do marcador, e acabaram por se desforrar dos jogos anteriores, e ainda mais, porque com esta vitória entraram definitivamente na luta do campeonato, pois estão a dois pontos do primeiro lugar e já folgaram, e os dois primeiros ainda não. A Póvoa e Meadas venceu o Nisa em casa pela margem mínima, jogo que ao que parece foi equilibrado, com o Nisa a fazer muitos contragolpes, e a Póvoa a começar o jogo algo nervosa, vencendo já na parte final do jogo. Sobre os dois últimos classificados, devo dizer que apesar de o Alter ter perdido mais uma vez, desta vez o resultado teve algum equilibriu, pelo que a Terrimponente deve ficar alerta para a eliminatória da taça.

Antevisão da 10.ª Jornada
O jogo desta jornada é o Nisa com a Soujovem, duas equipas com diferença de três pontos na tabela classificativa, pelo que a vitória do Nisa dará igualdade pontual entre as duas, mas a Soujovem não se pode distanciar mais dos primeiros lugares, se quer manter expectativas em relação ao primeiro lugar. Eu faço uma tripla para este jogo. Em Arronches a Terrinponente recebe um dos lideres do campeonato, pelo que terá uma tarefa dificil pela frente. A Póvoa e Meadas tem armas suficientes para vencer este jogo, e pode ficar isolada na frente com a folga do Campomaiorense, pelo que aposto num 2.
O
Belhó e Raposeira terá tarefa fácil pela frente, ao defrontar o Alter último classificado. Em caso de vitória os de Elvas vão ascender ao segundo lugar. Aqui aposto num 1.
Está a ficar cada vez mais interessante este campeonato, com várias equipas a disputar o primeiro lugar, situação que a dado momento de primeira volta cheguei a pensar que se resumia a duas equipas.


Por:

Sem comentários: