Futsal

Convidamos o Mister Francisco Aragonêz a fazer um balanço da participação da equipa sénior de futsal do Eléctrico FC, agora que atingimos precisamente o final da 1.ª volta do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - série C.
"Apesar de os números mostrarem que neste momento e com 16 jornadas realizadas, a equipa do Eléctrico é o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa da sua série, prefiro dar destaque à época tranquila que a equipa está a realizar. Após começar muito mal (três derrotas), a equipa tomou o “seu rumo” e está actualmente no quarto lugar da classificação. A verdade é que com os números acima transcritos, a classificação da equipa poderia ser melhor. Facto que não acontece, porque em alguns momentos a equipa não conseguiu superar algumas dificuldades que os adversários lhes opuseram. Ainda assim, registo para o facto de a equipa do Eléctrico ter ganho a 5 dos 6 primeiros classificados da sua série, sendo que a equipa da Mata foi a única que ainda não foi derrotada pelo Eléctrico (falta o jogo na casa do adversário). Por outro lado, a equipa do Eléctrico perdeu pontos com algumas equipas do “fundo” da tabela, o que faz com que neste momento não esteja melhor classificada.
Numa primeira volta do campeonato, onde se verificou um desnível entre as 7 primeiras classificadas e as restantes 7 equipas, os 3 primeiros classificados têm sido mais regulares, que as restantes equipas. No entanto perspectivo uma segunda volta de campeonato mais equilibrada, com as equipas do “fundo da tabela” a ganhar mais pontos às equipas do “topo da tabela”, para se manterem na 3ª divisão nacional.
Quanto á equipa do Eléctrico, penso que o objectivo mínimo a que se propôs está quase alcançado (só se perdesse os jogos todos que restam é que desceria de divisão), pelo que vai tentar melhorar a classificação obtida na época transacta. Mais uma vez, a equipa do Eléctrico está a representar dignamente o distrito de Portalegre, que orgulhosamente representa nos nacionais de futsal, fazendo crer que é possível, o distrito em questão ter mais equipas no nacional de futsal."

Sem comentários: