Futsal

Convidamos todos os Treinadores das equipas de futsal sénior, que disputam as competições distritais da AF Portalegre a fazerem um resumo do decurso da época, que por esta altura, se encontra a meio da competição.

"Como balanço do Campeonato Distrital Seniores de Futsal, analisando a 1ª volta e do conhecimento que tinha das equipas não estou surpreendido que dois dos três candidatos a serem campeões a Póvoa e o Campomaiorense estejam em primeiro e segundo lugar com os mesmos pontos, fico sim um pouco surpreendido com a classificação da Soujovem o outro candidato, mas a primeira volta não correu as expectativas desejadas pela equipa, mas não deixa de ser um sério candidato ao 1º lugar sabendo-se que não dependem somente deles, em minha opinião as outras equipas entraram para fazerem o melhor campeonato possível e tentarem praticarem bom Futsal e criarem o máximo de dificuldades às equipas candidatas.

Sobre a minha equipa estou muito satisfeito pela primeira volta realizada mesmo com todas as adversidades que tivemos, partimos para este campeonato com muitos atletas novos e sem experiencia de um distrital e aos poucos temos conseguido criar a nossa identidade e mística de grupo.

Desejo que seja um campeonato disputado até á ultima jornada e com desportivismo e que ganhe o melhor.

Não quero deixar passar a oportunidade que me foi dada sem dar os parabéns aos meus atletas e a todas as pessoas que colaboram com este novo projecto, as todas as equipas, dirigentes e atletas que estão envolvidas no distrital de Futsal e todos os desportistas.
Agradecer em meu nome pessoal e da ACD Belhó e Raposeira ao meu amigo João Valente pelo magnífico trabalho desenvolvido em prol do Futsal no Distrito."

Vitor Barreto
Treinador sem curso
ACD Belhó e Raposeira



"Chegado o fim da 1ª volta do campeonato, posso dizer que não foi mau o que, mas depois de analisar todos os jogos, sabe a pouco estes 14 pontos. Começamos bem o campeonato, indo vencer a Elvas, contra um adversário que luta pelo título, depois tivemos 2 jogos em casa, que vencemos, O Alter e a Terrimponente. Antes de um ciclo difícil de jogos para o campeonato, deslocamo-nos a Elvas, para o jogo da taça, onde uma vez mais conseguimos a vitória, e assim passar à próxima fase. A fase que esperávamos que fosse mais difícil, pela sequência de jogos, começou com a deslocação a Castelo de Vide para defrontarmos a Póvoa, conseguimos o empate, mas tivemos tudo para vencer o jogo, e se o conseguíssemos, como o jogo em Nisa, agora os números eram outros. Falta falar do jogo que efectuamos com a Soujovem, que vencemos em casa, contra uma equipa que vinha de uma fase má, e que queria mostrar que estão na luta! Está um campeonato equilibrado, onde as equipas que querem chegar ao fim em 1º, não podem errar, e pelo que vi qualquer equipa pode vencer um jogo, mesmo que não seja a favorita. A surpresa até agora, foi a eliminação da Soujovem em casa contra o Terrimponente.
Aproveito para endereçar, as maiores felicidades a todos para o que falta de competição".
Abraço,
Francisco Beirão
SC Campomaiorense


"Parece-me que apesar de ser uma época em que participam menos equipas, a qualidade do mesmo e a qualidade da maior parte dos jogo é bem superior.
Fazendo primeiro uma análise á minha equipa, fico com a sensação de que poderiamos ter estado um pouco melhor nalguns jogos e a nossa pontuação seria certamente diferente neste momento. De qualquer maneira, é uma equipa que está claramente a crescer, a perceber melhor todas as fases do jogo e que com outra condição fisica poderia sonhar em lutar pelos primeiros lugares. Vamos ver o que nos reserva a 2ª volta.
Quanto ao resto das equipas, a classificação está dentro daquilo que eu tinha previsto. Penso que a Póvoa e o Campomaiorense são realmente as equipas mais fortes do campeonato e parece-me que o Sousel está a pagar por ter tido alguns precalços, porque na minha opinião deveria estar mais perto dos 2 primeiros. Quem ganhou com isso foi a equipa de Belhó, que assim está no terceiro lugar a apenas 2 pontos dos primeiros. Quando ao Terrimponente, devo confessar que foi das equipas que me impressionou pela sua qualidade colectiva, em termos ofensivos. Depois têm algumas lacunas em termos defensivos que certamente estão na origem da sua classificação actual. Quanto à equipa de Alter, está uns furos abaixo daquilo que é habitual e nesta primeira volta não conseguiu surpreender qualquer adversário. É preciso contar com eles nesta 2ª volta, porque certamente o grupo de trabalho deles irá querer honrar o seu nome e o nome do clube que representam.
Quanto às equipas de arbitragem, nada a dizer, apenas desejar-lhes que continuem o bom trabalho que têm desenvolvido e acima de tudo que tentem passar despercebidos, pois é o melhor elogio que se pode fazer a um arbitro.
Boa sorte a todos para a 2ª volta e que vença o melhor, é o meu desejo."

Cumprimentos,
Carlos Ventura

Nisa Futsal Clube



Agradecemos a disponibilidade e a participação dos intervenientes.
Pixeis de Desporto

Sem comentários: