Andebol


Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 31 / Ginásio do Sul - 14
O GAP entrou muito bem no jogo ganhando rapidamente vantagem no marcador, obrigando o treinador da equipa de Almada a pedir "time out" logo aos 5 minutos, tentando mudar o rumo do jogo, o que não conseguiu. Os jovens de Portalegre realizaram uma boa 1ª parte, especialmente no capítulo defensivo, permitindo que o seu adversário marcasse apenas por 3 vezes durante esse período, o que não é muito habitual. Ao intervalo o GAP vencia já por 18-3, sentenciando desde logo o resultado final da partida. No segundo tempo, o Ginásio do Sul conseguiu um maior equilíbrio, revelando uma maior eficácia, tanto por mérito próprio, como pelo facto do GAP ter baixado um pouco a sua produção, gerindo o resultado.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares (1), Duarte Tavares, Francisco Rebola (11), Afonso Perestrelo, João Viegas (10), João Faria (1), Miguel Silva (3), João Raposo (1), Guilherme Gil (4) e Pedro Frutuoso.
Treinador: João Castro
O Campeonato pára durante as festividades de Natal e Ano Novo, realizando-se a próxima jornada no dia 7 de Janeiro, deslocando-se o GAP a Benavente.

 

Campeonato Nacional de Juvenis – 2.ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 30 / Zona Azul (Beja) - 28
A equipa de Beja entrou melhor no jogo, conseguindo algum ascendente que lhe permitiu aos 15 minutos de jogo ter uma vantagem de 6 golos. No entanto, o GAP não se deu por vencido e após alguns acertos foi recuperando, revelando uma maior eficácia ofensiva, ao mesmo tempo que João Rijo se ia opondo com sucesso a vários remates da equipa contrária. Ao intervalo o Zona Azul vencia pela margem mínima (16-17). No segundo tempo o GAP esteve sempre na frente do marcador, chegando a uma vantagem de 5 golos. Nos minutos finais, alguma precipitação em momentos decisivos do jogo permitiu que o adversário se aproximasse no marcador, disputando o jogo até aos segundos finais.
Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, André Bezerra (6), Afonso Nabo, Manuel Furtado (5), Diogo Rota (6), Samuel Cebola, Francisco Rebola (5), João Andrade, Henrique Marques, Diogo Farinha (8) e António Costa.
Treinador: Filipa Viegas
O próximo jogo será a 8 de Janeiro, cabendo ao GAP receber o Serpa.

Sem comentários: