Andebol

Campeonato Nacional de Iniciados – 1ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 30 / Samora Correia - 31
Durante toda a primeira parte assistiu-se a um jogo muito equilibrado com o GAP quase sempre na frente do marcador, mas sem conseguir ganhar uma vantagem significativa. Ao intervalo o marcador registava um empate a 18. No segundo tempo o equilíbrio foi-se mantendo até a dupla de arbitragem decidir ter o protagonismo do jogo, conseguindo enervar toda a gente, desde os jogadores à assistência, denotando um exagerado autoritarismo, com sanções disciplinares sucessivas a técnico, dirigente e jogadores do GAP, mandando inclusivamente identificar espectadores, enquanto à outra equipa tudo era permitido, manifestando uma clara dualidade de critérios que foi sendo mais significativa à medida que os protestos da assistência aumentavam.
O Samora Correia acabou por aproveitar bem esta situação, conseguindo ganhar uma vantagem de 7 golos. No entanto, os jovens de Portalegre reagiram com muito querer e garra a estas “adversidades”, conseguindo ir reduzindo a diferença no marcador, chegando a ter a hipótese de empatar a partida no último minuto, o que não aconteceu com mais uma decisão discutível da equipa de arbitragem que descortinou uma falta na marcação de um livre de 7 metros, impedindo a recarga que poderia dar o empate.


Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Nuno Gandum, Miguel Pinheiro (1), Duarte Tavares (1), Francisco Rebola (8), Sandro Estrela, Afonso Perestrelo (3), João Viegas (11), João Faria (1), Miguel Silva (1), Guilherme Gil (4) e Pedro Frutuoso.
No próximo fim-de-semana não haverá jogo, realizando-se a próxima jornada no dia 17, em Portalegre, às 15 horas, com o Ginásio do Sul de Almada.



Campeonato Nacional de Infantis
Ginásio Andebol Portalegre - 8 / Inijovem - 22



Os infantis do GAP concluíram a 1ª fase do campeonato com mais uma derrota. A equipa do Inijovem, denotando um maior poder físico, revelou uma clara supremacia desde o início do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 4 -10. No segundo tempo a toada do jogo manteve-se.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Diogo Felizardo, Ricardo Lourenço, André Jesus (2), Tiago Laranjo, Bernardo Crisanto, Diogo Lopes, João Mourato (4), Manuel Candeias (1), João Valério e Tiago Pinto (1).

Sem comentários: