Andebol





Campeonato Regional do Alentejo em Iniciados
Ginásio Andebol Portalegre - 27 / G.E. Ponte Sor - 25

Previa-se uma vitória folgada do GEPS, atendendo ao valor das duas equipas e aos resultados anteriores, já que a equipa visitante liderava a classificação só com vitórias, tendo até à data, cilindrado todos os adversários. No entanto, o GAP conseguiu averbar a primeira derrota ao GEPS, nesta fase. Durante o primeiro tempo, os jovens de Portalegre conseguiram dar luta, não deixando o marcador desnivelar-se muito, chegando ao intervalo a perder por cinco golos (9-14), o que já não era considerado um mau resultado. No segundo tempo, o GAP entrou com grande determinação, conseguindo algumas jogadas de belo efeito, aproximando-se progressivamente no marcador. Este facto desorientou um pouco a equipa de Ponte Sor, que passou a cometer mais erros e a questionar as decisões da equipa de arbitragem, evidenciando um maior nervosismo, o que foi aproveitado pelo GAP para passar para a frente do marcador. Nos minutos finais assistiu-se a um jogo muito emotivo, com os jovens de Portalegre a aguentar bem a pressão, defendendo bem e continuando a concretizar.
Foi uma vitória bastante motivadora, perante um adversário com outros argumentos físicos e técnicos, mostrando que quando a equipa joga unida e de forma mais disciplinada, os resultados aparecem. O GEPS continua a liderar a classificação.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Pedro Frutuoso, Filipe Trindade (6), Nuno Gandum (3), Rodrigo Pombo, João Mourato (8), Luís Mendonça (3), André Jesus, Rodrigo Bonacho (1), António Dias (4), João Valério (2), Diogo Lopes e Paulo Grilo.
Treinador: André Antunes.

Sem comentários: