Futsal


No dia em que se disputa a Supertaça de Futsal Sénior 2012/13 AF de Portalegre... convidamos algumas personalidades ligadas ao nosso futsal distrital para fazer a antevisão do jogo que opõe o actual Campeão Distrital (ACD Belhó e Raposeira) e o recente vencedor da Taça Distrital de Portalegre (Associação Soujovem).

"Depois de uma final de taça cheia de controvercias e um final de jogo um pouco polémico, chega então mais um jogo de Super Taça, entre as duas melhores equipas do nosso pequeno campeonato, a equipa da Soujovem e a Belhó e Raposeira. Espera-se um grande jogo, um jogo muito tático onde quem errar poderá pagar caro pelos erros, duas equipas com muitos bons jogadores, com jogadores cheios de experiencia deste nosso distrital... A Soujovem, penso que para este encontro parte em vantagem, moralizada, não pela época mas sim pela grande vitória da taça, para mim tem mais argumentos que a equipa do Sr Vitor Barreto (que aproveito aqui para lhe dar os meus parabéns pela conquista do campeonato), mas não esquecendo dos valores individuais da equipa da Belhó...No meu ver dou uma percentagem de 70% para a vitoria da Soujovem para 30% da Belhó e Raposeira... Mas apesar do resultado, espero que seja um grande jogo de futsal, pois o nosso distrito merece! Para o ano há mais...
Um forte abraço e saudações desportivas!

P.S-Peço desculpas, mas gostava de dar também os meus parabéns a equipa da Soujovem pela conquista da taça!"

Um forte abraço.
Tiago Pernas



"Para mim vai ser mais um jogo muito disputado, pois o resultado de 3-0 na final da taça não foi por haver grandes diferenças entre as duas equipas, pois foram para mim as duas equipas que melhor futsal praticaram esta época e que se equivalem muito.
Vai ser um jogo em que o favoritismo é repartido, onde o que poderá fazer a diferença na minha opinião seja as individualidades dos bons jogadores que há nas duas equipas, a equipa que tiver as suas "estrelas" mais inspiradas poderá fazer a diferença no resultado.
Tanto a Soujovem como a Belhó fizeram um campeonato regular e sempre a jogar bem por isso acho que o jogo da final da taça em nada influencia uma ou outra equipa.
Que seja mais um bom jogo de futsal do nosso distrito e boa sorte as duas equipas!"

Um abraço
Renato Venâncio



"Último jogo da época, e mais um grande jogo. Frente a frente a equipa campeã distrital e finalista vencida na taça distrital e a equipa vencedora da taça e vice-campeã, ou seja, estão todos os ingredientes juntos para um grande final de época.
Falando do jogo em si, penso que vai ser um jogo bastante disputado, um jogo completamente diferente da final da taça e com mais golos. A equipa de Sousel no meu entender é a equipa que melhor pratica futsal no nosso distrital, sem dúvida alguma, por sua vez a de Elvas uma equipa bastante bem organizada. Ambas com excelentes jogadores.
Se tivesse que fazer uma aposta, e sem desrespeitar qualquer uma das equipas, apostaria na equipa de Belhó e Raposeira visto que esta época conta com dois empates e uma derrota com a Soujovem, e penso que merecia uma vitória para acabar a época.

Um aparte, de volta um jogo de Futsal Sénior à Capital de Distrito, pena que seja o 1º e último jogo da época, espero que alguém consiga fazer algo pela modalidade nesta Cidade."

Abraço e bom jogo para ambas as equipas e com muito Fair Play . . .
Fábio Vaz




"Na minha opinião prevejo um jogo mais equilibrado do que a final da taça, em relação ao resultado. Ambas as equipas possuem bons jogadores, uns melhores tacticamente  e outros melhor tecnicamente. A Soujovem vale muito pelas suas individualidades, enquanto a S.I.R joga mais em equipa. Pelo menos é a impressão que tenho das duas equipas. Neste jogo irá vencer a equipa que errar menos e a que tiver os níveis de concentração no pico."

Luís Semedo

Sem comentários: