Futsal


No dia em que se disputa a Final da Taça AF Portalegre 2012/13 - Seniores, convidamos algumas personalidades ligadas ao futsal do nosso Distrital, a fazerem uma antevisão sobre este jogo, que opõe o actual Campeão Distrital ACD Belhó e Raposeira à equipa de Sousel - Associação Soujovem ...

  "Final que coloca frente a frente o campeão e o segundo classificado do campeonato distrital prometendo ser um bom jogo de futsal.
  Belhó e Raposeira demonstrou ao longo da época ser a equipa mais regular tendo por isso conquistado o campeonato distrital deixando a Soujovem a um ponto de distância.
  As duas equipas são constituídas pelos melhores futsalistas do distrito mas creio que a de Sousel apresenta um plantel mais experiente e equilibrado. Será um jogo que se decidirá por pormenores onde a equipa que menos errar será a vencedora.
Após os anteriores jogos terem resultado em duplo empate, este terá o ingrediente de ser uma final. Neste jogo, apesar de se disputar em Elvas, a equipa de Sousel irá contar com o apoio dos seus adeptos e acredito que conseguirá ganhar a Taça.
Boa sorte a ambas as equipas e que seja uma boa promoção da modalidade."

Jorge Copeto



  "A primeira de duas "batalhas" agendadas para fim de época entre estas duas equipas. Na minha opinião trata-se de uma final de taça inteiramente justa, pois trata-se das duas equipas que ao longo da época até foram as mais regulares. Penso que apesar da ACD Belhó e Raposeira jogar em casa e ser o campeão em título, o estatuto de favorito não se lhe pode atribuir totalmente, pois do outro lado está uma Associação Soujovem recheada com excelentes praticantes e quanto a mim com o melhor plantel do distrital. Mas numa final tudo pode acontecer, daí a prever que vai ser um jogo muito equilibrado com incerteza no resultado do primeiro ao último minuto. Penso que quem for mais "equipa" ganhará a final."

Abraço.
Júlio Contente

 

  "Na minha opinião será uma final bem disputada, com duas equipas que este ano se reforçaram bem e que no campeonato apenas um ou outro pormenor fez a diferença... Será um tira-teimas, uma vez que este ano nos dois confrontos nenhuma conseguiu ganhar. O Belhó procura a dobradinha, enquanto que o Soujovem encontra na Taça uma motivação extra para ganhar após ter perdido o campeonato. Acho que o Belhó leva uma pequena vantagem, mas só por facto de o jogo ser disputado em Elvas. Será um jogo de final de época em grande e as pessoas que se deslocarem ao pavilhão de certeza que irão desfrutar de um jogo disputadíssimo até ao apito final.
  Boa sorte às duas equipas."

Um abraço...
Hélder Magalhães “Piuí”

Sem comentários: