Andebol





Campeonato Regional do Alentejo em Juvenis

Ginásio Andebol Portalegre - 32 / Évora A.C. - 11

Na primeira parte o jogo foi mais nivelado, por culpa dos jogadores do GAP que foram bastante perdulários na concretização e também pela excelente exibição do guarda-redes do Évora. No entanto os jovens de Portalegre estiveram sempre na frente do marcador, chegando a ter uma vantagem de 6 golos.
Ao intervalo o GAP vencia por 11 - 8.

No segundo tempo, a história do jogo foi completamente diferente. O GAP entrou com outra determinação, com uma defesa mais avançada e pressionante e com um maior índice de concretização, conseguindo fazer um parcial de 10-0, que acabou, desde logo, com qualquer veleidade à equipa de Évora. A partir daí assistiu-se ao avolumar do marcador, com a equipa forasteira a nunca se conseguir adaptar ao sistema de jogo do GAP, tanto na defesa como no ataque. Assim o parcial da 2ª parte registou um valor muito desnivelado (21-3).

Pelo GAP jogaram e marcaram: Pedro Frutuoso, Afonso Nabo, Pedro Carrilho, Edgar Tavares, Fábio Gama (2), Guilherme Gil, Diogo Farinha (5), João Viegas (8), António Costa (1), Gonçalo Miranda (4), Miguel Silva (1), Afonso Perestrelo (3), Francisco Rebola (8) e João Rijo.

Treinador: João Castro.

Na próxima jornada, dia 20 de Abril, o GAP desloca-se a Ponte Sor para defrontar o GEPS.




Campeonato Regional do Alentejo em Iniciados

Ginásio Andebol Portalegre - 18 / Inijovem - 30

Previa-se uma vitória folgada do Inijovem, atendendo ao valor das duas equipas e aos resultados anteriores. No entanto, durante todo o primeiro tempo, o GAP conseguiu dar luta e equilibrar a partida, chegando ao intervalo a perder apenas por dois golos (10-12). No segundo tempo, o Inijovem entrou com grande determinação, sobressaindo o seu maior poderio físico e técnico, o que permitiu ampliar a diferença no marcador.

Pelo GAP jogaram e marcaram: Pedro Frutuoso, Filipe Trindade (3), Nuno Gandum (4), Bruno Campos (3), Rodrigo Pombo, João Mourato (6), Luís Mendonça, André Jesus, Rodrigo Bonacho, António Dias (1), João Valério (1), Diogo Lopes e Paulo Grilo.

Treinador: André Antunes.

Na próxima jornada, dia 21 de Abril, o GAP desloca-se ao Crato para defrontar a equipa da Cruz de Malta.

Sem comentários: