Futebol

Convidamos o Mister Jorge Cabeções, que liderou a equipa júnior do SC Campomaiorense  à conquista do Título de Campeão Distrital 2011/12, a fazer um balanço da prestação da equipa, na época desportiva que agora  terminou. Pelo meio dá resposta a outras questões, que estam associadas de forma implícita ao decorrer da competição e à obtenção dos resultados.

O balanço da época para nós SCC só pode ser bastante positiva, pois conseguimos o tão desejado Título de Campeão Distrital neste escalão. O Título alcançado ficou bem entregue pois fomos a equipa mais regular durante todo o campeonato, onde só cedemos 2 empates e 2 derrotas em 16 jogos. A primeira derrota só aconteceu ao fim de 12 jogos, penso que este dado diz muito da nossa regularidade nas 3 primeiras voltas deste campeonato, com isto não quero dizer que foi um campeonato fácil de conquistar antes pelo contrário, foi bastante difícil de atingir, pois as equipas estavam bastante equilibradas. O maior trunfo a meu ver da nossa equipa para a conquista do Título foi o grande grupo que tínhamos ao nosso dispor, conseguimos criar um grande espírito de equipa e sermos uma equipa muito solidária dentro de campo.

Quanto à questão de se iremos competir na próxima época nos campeonatos nacionais, ainda não foi decidido, porque a competição oficial terminou mas a nossa época desportiva ainda está em curso e só depois de terminada é que iremos tomar decisões em relação à época que se avizinha. Do plantel desta época vai sair um número considerável de atletas mas isso não nos preocupa em demasia pois este plantel é composto por 26 atletas e destes tínhamos 6 juvenis a trabalhar connosco e mais ou menos metade da equipa vai manter-se no escalão na próxima época. Os atletas que sobem para o nosso escalão também nos oferecem garantias em relação ao futuro. Quanto aos jogadores que sobem para seniores desde o inicio da época que se têm indo integrando nos seniores do SCC, essa é a nossa grande prioridade, formar jogadores e homens para a nossa equipa sénior, dai a nossa preocupação em que os juniores durante os 2 anos que estão neste escalão tenham uma proximidade com a equipa sénior e não só quando terminam a sua formação nas camadas jovens.

Os moldes desta competição quanto a mim não são os mais adequados, pois se há um número reduzido de equipas, não acho lógico fazer-se um campeonato a 4 voltas, seria mais proveitoso e mais competitivo para os próprios atletas e clubes se em vez das ditas 4 voltas do campeonato se realiza-se um campeonato a 2 voltas e antes deste, realizar-se um torneio de abertura, seria mais ou menos à imagem do que se passou a época passada com a disputa da Taça, do Campeonato e da Taça Centenário, acabava-se por se realizar mais ou menos o mesmo número de jogos e haveria mais competitividade e motivação por parte dos atletas.

Cumprimentos,
Jorge Cabeções

1 comentário:

pixeis disse...

O blog PdD agradece a disponibilidade do Mister Jorge para este artigo, bem como a colaboração que deu ao longo da época!!!