Andebol

Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão

Ginásio Andebol Portalegre - 29 / Almada - 19

Nos primeiros minutos da partida o jogo foi equilibrado. Aos poucos o GAP foi abrindo o marcador, atingindo o intervalo a vencer por 16-8. No segundo tempo a superioridade do GAP manteve-se com o treinador a optar por rodar toda a equipa.


Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares (1), Nuno Gandum (1), Duarte Tavares, Francisco Rebola (6), Afonso Perestrelo (2), Miguel Silva (3), João Viegas (10), Miguel Pinheiro (1), Guilherme Gil (3), João Raposo (2) e Pedro Frutuoso.
Equipa técnica: João Castro e Filipa Viegas.

Com este jogo concluiu-se o campeonato, tendo o GAP tido uma prestação acima das expectativas, atendendo a que muitos o apontavam como um dos candidatos à descida de divisão. Depois de ter sido colocado numa série onde pontificavam alguns dos grandes clubes do andebol nacional, o que não lhe permitiu um maior amealhar de pontos nessa fase, teve um excelente começo na 2.ª fase, andando sempre na 1.ª metade da tabela. Se não fossem alguns desaires na parte final do campeonato, poderia mesmo ter atingido o 2.º lugar. Estão, no entanto, de parabéns, pela sua boa prestação, conseguindo em muitos jogos ter uma boa assistência, conseguindo levar ao Pavilhão Municipal de Portalegre, muitas pessoas que andavam arredadas dos recintos desportivos.

Campeonato Nacional de Infantis

Ginásio Andebol Portalegre - 24 / NA Redondo - 15

O GAP esteve sempre na frente do marcador, com excepção da parte final do 1.º tempo, em que o Redondo aproveitou um período de desacerto da equipa local para chegar ao intervalo a vencer por 10-9. No segundo tempo o GAP, jogando mais em equipa, rapidamente passou para a frente do marcador, ampliando progressivamente o resultado, conseguindo um parcial de 15-5 neste período.


Pelo GAP jogaram e marcaram: Bruno Campos, André Jesus (6), António Dias (6), João Mourato (7), João Valério, Diogo Lopes (5), e Gonçalo Capão.
Equipa técnica. Carlos Amador e André Antunes.
Na próxima jornada, dia 27 de Maio, o GAP desloca-se a Ponte Sor.

Sem comentários: