Fut7 no feminino...

Antevisão da 5ª jornada do Campeonato Futebol 7 Feminino
da Associação de Futebol de Portalegre - Época 2011/12


SC Campomaiorense - AD Bairro das Caixas
Jogo do título sem dúvida alguma. O campeonato pode já ficar decidido neste jogo ou ficar muito próximo disso. Prevejo um encontro com muita luta a meio campo. Acho que vai ser um jogo muito mal jogado por diversos factores. O principal vai ser o estado péssimo do relvado, que apesar de estar gasto e de difícil prática, este jogo vai ser o quarto naquele recinto deste fim de semana. Portanto num relvado que já de si é mau, ainda vai estar mais pisado para estas intervenientes que mereciam bem melhor. Ainda assim acho que vai ser um jogo interessante de ser seguido, com incerteza no resultado do principio ao fim. Penso também que as equipas vão entrar receosas uma da outra, sob pena de deitarem tudo a perder num lance menos conseguido.

GDR Gafetense - CD Portalegrense 1925
O CD Portalegrense 1925 é favorito, mas atenção que para o ser, terá de o demonstrar em campo, pois o GDR Gafetense em casa é uma equipa muito lutadora e vai querer somar a sua primeira vitória no campeonato no seu último jogo perante os seus adeptos. As de Portalegre tiveram uma exibição menos conseguida aliada a um mau resultado em Elvas na jornada passada, o que as fez deixar a liderança do campeonato, mas nada apaga a campanha interessante e desempenho elevado que têm tido até à data, por isso prevejo que em Gáfete vão querer voltar aos pontos conquistados e depois virarem-se para Campo Maior atentas ao que se passar lá, sabendo que nesta ronda com uma vitória sua em Gáfete e uma vitória do SC Campomaiorense, para a última ronda só dependerão delas para serem campeãs.

O que fica a faltar jogar no campeonato, última jornada:
AD Bairro das Caixas - GDR Gafetense
CD Portalegrense 1925 - SC Campomaiorense

Esta jornada pode trazer a decisão do campeonato quanto ao campeão distrital. Neste momento penso que a AD Bairro das Caixas perfila-se como o candidato número um ao título. O empate pode ser-lhe suficiente em Campo Maior para depois se sagrarem campeãs em sua casa na última jornada. Em caso de vitória, poderão até já serem virtualmente campeãs. Isto caso o CD Portalegrense 1925 não vença em Gáfete.

Quanto ao SC Campomaiorense, joga em sua casa e tem uma época em jogo nesta partida. Só a vitória interessa às de Campo Maior. Um triunfo a acontecer, ficarão então na frente e na melhor posição à entrada da jornada decisiva para alcançarem o título. A acontecer empate ou derrota, então as contas do título ficam muito complicadas.

O caso do CD Portalegrense 1925 é o que tem as contas mais complicadas, pois depende de terceiros e do que se venha a passar nos outros jogos. Para serem campeãs necessitam de vencer os 2 jogos que lhes restam e esperar uma conjugação de resultados, tais como por exemplo, que a AD Bairro das Caixas perca em Campo Maior e depois o SC Campomaiorense seja derrotado em Portalegre.

Por último o GDR Gafetense, única equipa que já nem a matemática lhes vale. É impossível falar da possibilidade de chegar ao primeiro lugar. Apenas com 2 pontos até à data, resta-lhes lutarem bravamente pelos pontos jogo após jogo nas 2 jornadas que faltam.


Um bem haja,

Sem comentários: