Andebol


Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão
Serpa - 19 / Ginásio Andebol Portalegre - 26

O GAP entrou mal no jogo, fundamentalmente no aspecto ofensivo, tendo alguma dificuldade em ligar as jogadas e falhando golos que pareciam de fácil concretização. Aos 12 minutos de jogo tinha apenas um golo marcado. No entanto o Serpa, que canalizava todo o jogo para o seu melhor marcador, não conseguia fazer muito melhor. Ao intervalo o marcador registava um empate a dez golos. No segundo tempo o Serpa começou por se adiantar no marcador, mas o GAP foi melhorando progressivamente, jogando mais colectivamente, passando para o comando da partida e aumentando progressivamente a diferença, melhorando bastante o seu jogo ofensivo e fechando bem defensivamente. Os jovens de Portalegre acabaram o jogo num plano exibicional muito superior àquele com que iniciaram o encontro.

Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho (1), Filipe Trindade, Edgar Tavares (1), Nuno Gandum, Duarte Tavares (2), Francisco Rebola (9), Afonso Perestrelo (3), Miguel Silva (3), João Viegas (4), Guilherme Gil (3), João Raposo e Pedro Frutuoso.

Na próxima jornada, dia 17, o GAP recebe o Vela de Tavira.



Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 21 / Zona Azul (Beja) – 33

Foi um jogo com muitas faltas técnicas em que a equipa de Beja esteve sempre na frente do marcador, embora no 1º tempo o GAP conseguisse equilibrar a partida. Ao intervalo o Zona Azul vencia por 15 – 11. No início do segundo tempo o GAP esteve muito tempo sem concretizar, permitindo que o adversário ampliasse o marcador, ficando desde logo, ditado o vencedor da partida. Vitória justa do Zona Azul.

Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, Afonso Nabo (1), Manuel Furtado (5), Fábio Gama (2), António Costa, Pedro Carrilho, João Viegas (4), João Andrade, Gonçalo Miranda (3), André Bezerra (1), Francisco Rebola (1), Diogo Farinha (2) e Henrique Marques (2).

No próximo domingo o GAP desloca-se a Évora para defrontar a equipa local.

Sem comentários: