Andebol


Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 38 / Vela de Tavira - 22
O GAP apresentava-se neste jogo sem o seu melhor marcador, pelo que se esperava grandes dificuldades para conseguir a vitória. Talvez por isso entrou muito mal no jogo, cometendo vários erros e jogando muito inibida no ataque, permitindo que a equipa algarvia chegasse a estar a vencer por 4 golos. Mas a partir do meio do 1º tempo, a equipa reagiu, jogando com muita garra e espírito de ajuda, passando para a frente do marcador e ampliando progressivamente a vantagem, acabando a 1ª parte em grande nível, fazendo um parcial de 10-1 nos últimos 10 minutos, entusiasmando os espectadores que vibravam com a exibição da equipa. Ao intervalo o GAP vencia por 22 - 13. No segundo tempo a toada do jogo manteve-se com a equipa de Portalegre a saber controlar o jogo, aumentando a diferença no marcador. Num jogo em que todos os elementos do GAP jogaram com grande determinação, não nos parece justo salientar nenhum elemento, pois todos deram excelente conta de si, jogando como equipa, sabendo com a sua atitude reagir contra algumas adversidades que lhes foram impostas.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares (3), Miguel Pinheiro (2), Nuno Gandum, Duarte Tavares (5), Afonso Perestrelo (7), Miguel Silva (1), João Viegas (15), Guilherme Gil (4), João Raposo (1) e Pedro Frutuoso.
Na próxima jornada, dia 24, o GAP desloca-se a Almada.


Campeonato Nacional de Infantis
Ginásio Andebol Portalegre - 23
/
Évora Andebol Clube – 22
 O GAP conseguiu uma vitória tangencial num jogo em que esteve sempre no comando do marcador e quase sempre por uma margem que parecia dar uma vitória tranquila. Ao intervalo vencia por 12-8. No segundo tempo a equipa foi jogando muito individualmente, com pouco empenho defensivo e preocupando-se mais em discutir as decisões dos árbitros do que em contrariar o jogo do adversário. A jovem equipa de Évora nunca se deu por vencida e aproveitou bem o desnorte do GAP nos minutos finais para ir concretizando facilmente e aproximar-se no marcador, acabando por discutir o resultado final nos últimos segundos.

Pelo GAP jogaram e marcaram: Bruno Campos, André Jesus (2), António Dias (5), João Mourato (8), João Valério (6), Diogo Lopes (2) e João.
Na próxima jornada, dia 25, o GAP desloca-se ao Redondo.

 

Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão
Évora Andebol Clube – 29
/
Ginásio Andebol Portalegre - 24
 O GAP esteve longe de realizar uma boa exibição, mas para o resultado final contribuiu muito a actuação bastante parcial da dupla de arbitragem de Évora. Ao intervalo o Évora vencia por 15 – 11.

Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, Afonso Nabo (1), Manuel Furtado (6), Fábio Gama (11), António Costa, Gonçalo Miranda, André Bezerra (6), Pedro Carrilho, Thomas Morgado e Henrique Marques.
No próximo domingo, dia 25, às 15 horas, o GAP recebe o Redondo.

Sem comentários: