À conversa com...


João Borrego - treinador da equipa de juvenis do Nisa Futsal Clube.
A equipa finalizou de forma brilhante a 1.ª fase do Campeonato Distrital na AF de Castelo Branco nos quatro primeiros classificados, pelo que agora está na luta pelo Título Distrital.
Como habitualmente nesta nossa rubrica, damos espaço a que os Seguidores do blog possam colocar questões...

Entretanto, convidamos o Mister João Borrego a fazer o balanço da 2.ª volta do Nisa Futsal Clube no Campeonato...  "Na segunda volta com a equipa mais compacta defensivamente e que ofensivamente não falhava tanto, os resultados apareceram e as boas exibições também. A forma de se verificar isso são os números e os números dizem que nesta segunda volta fizemos mais golos, sofremos menos, logo os resultados foram diferentes, uma derrota, dois empates e 3 vitórias, resultando 11 pontos contra apenas 5 pontos da primeira volta. Uma das coisas que conseguimos mudar muito foi a mentalidade dos jogadores, em que tentamos fazer-lhes ver que noitadas antes dos jogos resultam sempre em maus resultados. Isso verificava-se muito entre eles, mas felizmente mudaram e com isso os resultados também. Outra das coisas que melhoramos (apesar de nalguns jogos da primeira volta também se verificar) foi a entrega nos jogos, o querer deles em atingir os objectivos. Agora que os objectivos foram atingidos (ficar nos quatro primeiros), é tentar ultrapassar o Retaxo e chegar à final, algo que sabemos que só com muito trabalho e dedicação será possível de alcançar. Vai ser um jogo a duas mãos, primeiro em Nisa e depois no Retaxo. Jogando primeiro em casa e só depois no Retaxo, temos a possibilidade de trabalhar para um bom resultado, o que traria boas possibilidades para passar, apesar de sabermos que qualquer resultado não faz com que estejamos apurados ou eliminados. Acho que vai ser uma eliminatória equilibrada, tal como sucedeu no dois jogos do campeonato (2 empates). A equipa que cometer menos erros defensivamente ganhará certamente. Resta-nos trabalhar muito de modo a conseguirmos atingir o sonho de jogarmos a final."

1 comentário:

JaMaRyKe disse...

Na minha opinião, a equipa de Juvenis continuando a trabalhar, o Nisa Futsal Clube poderá vir a ser uma grande referência no escalão Sénior do Futsal Distrital de Portalegre daqui a uns anos.
Gostava de saber se concordas comigo, e já agora de saber a tua opinião!?