Jogo(s) do dia 19 Março 2011

Campeonato Distrital de Infantis - Série C - 15.ª jornada
AD Castelo de Vide  3  -  SR Benavilense  2




Campeonato Distrital Seniores - Divisão de Honra - 8.ª jornada
GD Alegrete  1  -  O Elvas CAD  3
Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1 / 1-2 / 1-3




Campeonato Distrital de Seniores  -  16.ª jornada
CCD Reguengo  3
Marcadores: Nelson Diabinho, Miguel Rodrigues e Rui Lopes
AD Alter  1
Marcador: Diogo Bilé
Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 2-1 / 3-1



(Julinho converte o pénalti que dá o 3.º golo do CCD Reguengo)



(Comentário ao jogo por: Jorge Garção - CCD Reguengo): "À 16.ª jornada a equipa do CCD REGUENGO disputava o jogo mais importante de sempre, pois tinha finalmente a oportunidade de se
sagrar Campeão Distrital de Futsal.
Razão mais que suficiente para a motivação estar mais alta do que nunca, a vontade de ganhar era enorme, mas sabíamos que o Alter não vinha até Portalegre com vontade de colaborar com a festa. Com ambiente fantástico de grande apoio a nossa equipa começamos o jogo com grande sentido de responsabilidade e com muita vontade de nos sagrarmos campeões.
Ao 7º minuto  na marcação de um livre marcamos o 1º golo, parecia que o jogo se ia tornar fácil, mas passado 1 minuto permitimos que o Alter chegasse ao empate. Dominávamos a  partida, o Alter como que montou o autocarro e de forma muito organizada foi-nos dificultando a vida.
A bola parecia não querer entrar, apesar dos 24 remates na primeira parte só ao  minuto 30 chegamos á merecida vantagem.
Voltamos para a segunda parte  com a certeza que nada estava ganho, ao 5º minuto  marcamos mais um golo, a partir desse momento gerimos a posse de bola e o ritmo de jogo que mais nos interessava.
O jogo arrastou-se até ao tão desejado apito final que finalmente confirmava o merecido titulo.
Parabéns ao jogadores pois desde o primeiro dia que foram uns verdadeiros CAMPEÕES…!!!"

Campeonato Distrital de Seniores  -  16.ª jornada
SC Campomaiorense  9
Marcadores: Elton Carrilho (5), Gil, Franciso Saragoça, Filipe Paixão e André Reis
Nisa Futsal Clube  0

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "Começamos este jogo com muita atitude, até porque pela frente tínhamos o Nisa, uma das equipas a ter em conta neste campeonato, logo ao minuto 2 André Reis inaugura o marcador com remate a fuzilar, a meio da 1ª parte o Nisa tentou equilibrar o jogo, altura em que fizemos duas substituições e em 2’ fazemos o 2 e o 3-0, foi determinante chegar ao intervalo a vencer 4-0 e com a equipa a jogar a dois toques e a fazer golos de belo efeito.
Ao intervalo apenas chamamos atenção que o adversário normalmente não se dá por vencido, e não poderíamos relaxar, sabíamos perfeitamente que o seu Fixo (Carlos Ventura) tem muito boa qualidade de passe e os contra-ataques poderiam ser perigosos, a equipa entrou novamente muito determinada e ao minuto 6 e 8’ elevamos para 6-0, passamos a dar minutos a todos e depois de chegarmos aos 8-0 o jogou ficou um pouco lento e sem interesse, talvez por estar já resolvido.
Mais uma vez ficou patente a grande determinação e atitude da Equipa, agora que já está encontrado o Campeão, á que fazer o melhor até porque ainda está muita coisa em jogo.
O SCC aproveita desde já para dar os parabéns aos novos Campeões. "


Campeonato Distrital de Seniores  -  16.ª jornada
SIR  14
Marcadores: Bruno Santinhos (8), Paulo Paixão (3), Tiago Branca, Ricardo Torres e Fábio Bandarra
Sport Arronches e Benfica  3


Campeonato Distrital de Seniores  -  16.ª jornada
ADI Comenda  1
Marcador: Nuno Antunes
Associação Soujovem  9
Marcadores: Sandro, Moisés, João Namorado (2), Nuno Florentino (2), Pedro Carmo (2) e 1 ag
Ao intervalo: 0-5


Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Série C - 18.ª jornada
Eléctrico FC  4  -  Clube Unidos do Cacém  2

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC): "Sem vencer há duas jornadas, a equipa do Eléctrico teria de ganhar em casa frente à equipa dos Unidos do Cacém, caso se quisesse aproximar do meio da tabela e fugir das equipas que tentam fugir à despromoção.
Começo de jogo muito “morno” como tem vindo a ser hábito, nos últimos jogos da equipa, sem se conseguir impor, a um adversário “forte” fisicamente e que vinha “jogar uma cartada decisiva” para continuar a sonhar com a manutenção.
Por volta dos 10 minutos de jogo (ainda sem muitas oportunidades de golo) surge o primeiro golo para a equipa alentejana. Quando se pensava que a equipa poderia aproveitar o golo, para rubricar uma boa exibição, um erro ofensivo permite um contra-ataque ao adversário que resulta no golo da igualdade (faltavam cerca de 5 minutos para acabar a primeira parte).
Sem razão aparente, a equipa do Eléctrico jogava de forma lenta, pouco entusiasta e sem arriscar.
O resultado ao intervalo era justo, pois o empate mostrava o equilíbrio que se verificou entre as duas equipas.
Na segunda parte, tudo foi diferente. A equipa apareceu mais pressionante, a ganhar a bola mais cedo, com mais presença a nível ofensivo e, após desperdiçar algumas oportunidades, consegue dois golos entre os 5 e os 10 minutos da segunda parte.
A equipa do Eléctrico controlou sempre o jogo na segunda parte, permitindo poucas vezes, que o adversário tivesse oportunidades de golo e quando faltava cerca de 7 minutos para o fim, consegue mais um golo, chegando assim ao 4-1.
Até ao fim controlou o jogo, permitindo apenas que o adversário reduzisse para 4-2.
Vitória justa, principalmente pela segunda parte que a equipa realizou, que juntamente com o apoio do público (mais uma vez esteve presente em excelente número) elevou a qualidade do espectáculo."


Taça AF Portalegre  -  Seniores Femininos  -  Meias Finais
AD Bairro das Caixas  3
FC Crato  2
Sete inicial: Alexandra Rosado, Teresa Costa, Sandra Cabana, Maria Marques, Cristiana Relvas, Tânia Silva e Vanessa Almeida
Suplentes: Cristina Pereira, Diana Anselmo e Dora Antunes

(Crónica do jogo por: FC Crato - Secção de Futebol Feminino): "No passado sábado dia 19 de Março de 2011 às 15h disputou-se o jogo AD Bairro das Caixas - FC Crato que se realizou no estádio municipal nº3 António Semedo em Elvas. Jogo este referente às meias finais da Taça Distrital de Futebol Sénior Feminino da Associação Futebol Portalegre.
O jogo começou numa toada morna, mas com a equipa da AD Bairro das Caixas a querer impor o factor casa onde tentava pressionar, mas o FC Crato conseguia sair bem a jogar... Foram uns primeiros 10m interessantes por parte das duas equipas. Quando por volta dos 10m de jogo a equipa Cratense decide “desaparecer” do jogo até ao intervalo. Foram 20m de desnorte completo onde a equipa andou perdida em campo e onde algumas jogadoras eram o espelho do desnorte, discutindo imenso nesta altura. Aproveitou a AD Bairro das Caixas para fazer 2 golos quase de seguida, o primeiro por intermédio de Ana Gama e o segundo por parte de Cláudia Mendes. E a AD Bairro das Caixas só não fez mais golos até ao intervalo por pura sorte do FC Crato, pois a equipa visitante andava perdida em campo. Quase em cima do intervalo o treinador Cratense, visivelmente irritado, retira de campo algumas jogadoras e mete outras, alterando por completo a atitude passiva da equipa e o sistema de jogo para o resto do encontro. Eis que chega o intervalo com um 2-0 favorável à equipa da casa. Para a segunda parte a equipa do FC Crato entra com outra atitude e com vontade de alterar o rumo aos acontecimentos. Mas é a equipa da casa mais uma vez a marcar por intermédio de Ana Gama na conversão de um livre directo a fazer o 3-0. A partir daqui e por estranho que pareça, o FC Crato entrou na eliminatória. Começaram as jogadas a fluir, a equipa estava mais unida e com mais garra. Estava a ser uma segunda parte completamente diferente do que havia sido a primeira. Até que no espaço de 2m Cristiana Relvas marca por duas vezes para o FC Crato e faz o 3-2. Daqui até final ainda surgiram ocasiões de golo nas duas balizas, mas o resultado não viria a sofrer alteração. Nota também para a excelente arbitragem levada a cabo por Pedro Mangerona, sem duvida um dos melhores árbitros do nosso distrital.

O plantel do FC Crato neste jogo votou para melhor em campo em Maria Marques.

Reacções ao jogo:
Júlio Contente - treinador do FC Crato: "Falar deste jogo, é o mesmo que falar de 2 em 1... Um que foi os últimos 20m da primeira parte e outro jogo que foi o resto do encontro. Mau demais para ser verdade aqueles 20m, inadmissível diria eu. Quem quer andar lá em cima, ganhar títulos e lutar por eles, aquelas atitudes não se podem repetir. Enquanto não nos mentalizarmos que somos uma equipa, que estamos todos para o mesmo e que temos de resolver as coisas em equipa... a parte individual nunca se sobreporá à colectiva nem nos levará a lado algum. Quero dizer com isto, que temos falhado nos momentos decisivos e quando chega a hora, não por falta de valor, porque isso temo-lo de sobra, mas sim por querermos ser uma equipa rápida a resolver as coisas... o que leva por vezes a que o jogo individual queira sair do colectivo. Somos um todo e é como equipa que este grupo tem sempre de funcionar para sermos uma equipa sempre competitiva e lutar por títulos. O futuro serve para aprendermos com os erros que cometemos no passado e tenho a certeza que este discurso vai entrar nas cabeças de quem eu quero que entre. Jogos entre equipas muito iguais, em que com 0-0 ao mínimo erro é complicado depois dar a volta... imaginemos então a perder por 3-0... mas aqui também quero destacar a minha equipa. Neste período não atiramos a toalha ao chão e nesta fase do jogo as minhas jogadoras foram autenticas guerreiras acreditando sempre que era possível vencer. Mas já não havia tempo para muito mais. Quem acorda tarde e a más horas, depois acontece isto por vezes. Dar os parabéns à AD Bairro das Caixas que vai estar na final juntamente com o SC Campomaiorense. Destacar também o trabalho do Pedro Mangerona, pois mais uma vez demonstrou porque é um dos melhores árbitros do nosso distrito. Com arbitragens destas, o futebol feminino estará sempre bem entregue. Um grande abraço."

Maria Marques - jogadora do FC Crato: "Já sabíamos que iria ser um jogo difícil e fomos com garra e vontade de vencer. Jogamos bem durante os primeiros dez minutos, mas dai para a frente perdemos o controlo do jogo até ao intervalo. O que nos prejudicou bastante e fez com que cometêssemos alguns erros. Também o facto de termos sofridos dois golos na primeira parte reflectiu-se na equipa. As jogadas não saiam como deviam sair e não parecíamos nós em campo. Com o inicio da segunda parte entramos melhor no jogo, com vontade de virar o resultado e foi o que aconteceu. Ao contrário da primeira parte, as jogadas já saiam bem, a equipa estava cada vez mais unida e isso fez com que num espaço de 2/3 minutos o resultado ficasse 3-2, infelizmente não houve tempo para marcar mais e acabamos por perder o jogo. Apesar da derrota continuo com um grande orgulho de poder pertencer a esta equipa e não é um derrota que faz com que deixemos de ter o valor que temos."

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS AO REGUENGO POR VENCER O CAMPEONATO

NM

pixeis disse...

Colocada uma questão aos visitantes do Blog... se a equipa de futsal do CCD Reguengo ia conseguir à 16.ª jornada alcançar o Título de Campeão Distrital 2010/11, a sondagem deu 87% de respostas positivas.
A sondagem teve a duração de 36 horas e contabilizou 47 participações.