Jogo(s) do dia 26 Março 2011


Campeonato Nacional Sénior 3.ª Divisão - Série C - 19.ª jornada
AG Ulmeiro  2 -  Eléctrico FC  7
Ao intervalo: 3-0

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Eléctrico FC): "Apesar de defrontar o penúltimo classificado, sabíamos que iríamos defrontar uma equipa que não é tão fraca, quanto a sua classificação poderia demonstrar. Para além desse facto, esta poderia ser a última oportunidade, de a equipa da Granja Ulmeiro, continuar a sonhar com a possibilidade de se manter na 3ª divisão nacional de futsal.
No entanto, entrámos muito concentrados no jogo, onde a equipa da casa assumiu o jogo, realizando entradas duplas e, assim criou-nos dificuldades defensivas, devido à natureza deste tipo de jogadas ofensivas.
Por volta dos 10 minutos de jogo, o Eléctrico chega à vantagem, num remate de meia distância. Este golo tranquilizou ainda mais a equipa de Ponte de Sor, que minutos mais tarde conseguiu o 2-0 numa jogada individual. Ainda antes do intervalo e, conseguindo sempre travar as ofensivas adversárias, o Eléctrico chega ao 3-0. Resultado que se verificava ao intervalo.
Boa primeira parte da equipa alentejana, muito concentrada, com atitude defensiva, percebendo bem e definindo o tempos ofensivos e defensivos. Quando foi preciso, defender com mais entrega, a equipa percebia e desempenhava bem essa função.
Com uma boa vantagem, a equipa continuou concentrada, apesar da excessiva agressividade demonstrada pela equipa da casa. A equipa da Granja Ulmeiro tentou no começo da 2ª parte entrar novamente no jogo e, sabia que para isso teria de marcar um golo. Não o conseguiu, pois sabíamos que se não consentíssemos golos no início da 2ª parte, ficaríamos (com o passar do tempo) com mais espaço para contra-atacar. Precisamente, foi o que aconteceu, pois defendemos bem na parte inicial da 2ª parte e sensivelmente a meio desta etapa, conseguimos fazer mais dois golos, chegando aos 5 golos, com um golo da equipa da casa pelo meio. Quando faltava cerca de 5 minutos para acabar o jogo, a equipa da casa utilizou a situação ofensiva 5:4, conseguindo reduzir para 5-2, em a superioridade numérica.
A equipa não “abanou” e em contra-ataque ainda conseguiu fazer mais 2 golos, desperdiçando inclusive 2 livres de 10 metros.
Resumindo, foi um jogo muito conseguido da equipa alentejana, que resulta numa vitória justa e sem contestação."


Campeonato Distrital de Seniores  -  17.ª jornada
Nisa Futsal Clube  7
Marcadores: Daniel Ramalhete (5), João Paralta e João Catarino
ADI Comenda  2
Marcadores: Flávio Gomes e Ricardo Paulino


Campeonato Distrital Seniores  -  17.ª jornada
AD Alter  3
Marcadores: Jorge Copeto, João Guerra e Martinho
SC Campomaiorense  9
Marcadores: Elton (6), André Reis (2) e Ricardo
Ao intervalo: 2-3

(Comentário ao jogo por: Manuel Grosa - SC Campomaiorense): "O SCC até não entrou mal no jogo, no entanto na sequência de um livre aos 5’ a ADA chega ao 1-0, em termos de posse de bola e oportunidades de golo eram em maior numero para o SCC no entanto só aos 14’ conseguimos o golo do empate, o jogo estava alegre até porque o adversário joga o jogo com uma boa atitude, aos 25’ o SCC chega á vantagem, mas logo a seguir ao minuto 27 o Alter chega ao empate, com o jogo empatado tínhamos que arriscar mais e passamos a pressionar mais alto e antes do intervalo chegamos ao 2-3.
A 2ª parte não podia começar melhor, aos 3’ aumentamos para 2-4, o resultado deu alguma tranquilidade, no entanto o jogo estava um pouco “picado” por parte de alguns jogadores de ambas as equipas. Os minutos 13’ e 15’ foram determinantes altura em que chegamos ao 2-5 e 2-6. A partir deste momento o adversário põe em campo o G.R avançado, o SCC nunca se enervou e aproveitou para aumentar para 2-8, mesmo a perder por uma margem grande os Homens de Alter nunca baixaram os braço e reduzem para 3-8, até final o Campomaiorense ainda consegue aumentar para 3-9. Este jogo é daqueles que qualquer Treinador fica orgulhoso dos seus Atletas, fomos a Alter com apenas 6 jogadores aptos para dar o seu contributo, aquilo que parecia uma desvantagem afinal não se notou em campo, com uma boa performance física e psíquica conseguimos uma grande resultado. Mais um dia de “ EL matador TON” com 6 golos."

Campenato Distrital Seniores  -  17.ª jornada
Sport Arronches e Benfica  1
ACD Póvoa e Meadas  3
Marcdores: "PMF", João Maltez e Rui Espanhol


Campeonato Distrital de Seniores  -  17.ª jornada
Associação Soujovem  1
SIR  3
Marcadores: Bruno Santinhos (2) e Tiago Branca
Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-1 / 0-2 / 1-2 / 1-3


Campeonato Distrital de Seniores Femininos - 9.ª jornada
FC Crato  7
GDR Gafetense  2
Sete inicial: Alexandra Rosado, Cristina Pereira, Diana Anselmo, Sandra Cabana, Maria Marques, Tânia Silva e Vanessa Almeida
Suplentes: Helena Ribeiro, Daniela Borralho, Sara Alves, Cristiana Relvas e Ana Raquel Anselmo

(Crónica do jogo por: FC Crato - Secção de Futebol Feminino): "No passado sábado dia 26 de Março de 2011 às 15h disputou-se o jogo FC Crato – GDR Gafetense que se realizou no Estádio Municipal do Crato. Encontro este, referente à 9ª jornada do Campeonato Distrital Sénior de Futebol Feminino da Associação Futebol Portalegre.
Jogo sempre muito aguardado por parte das duas equipas, já que se trata sempre de um derby concelhio e que nenhuma delas quer perder. O FC Crato apresentou-se sempre muito forte e à medida que o jogo ia decorrendo dava mostras do trajecto que fez em casa esta época... ou seja, em casa manda a equipa Cratense, sempre assumindo o jogo, com um futebol prático e de processos simples envolve os adversários ate marcar. Foi o que aconteceu neste jogo, mesmo sendo um FC Crato com algumas alterações em relação ao que vinha sendo normal, quem jogou sabia perfeitamente a sua tarefa e para o que ali estava. Jogaram algumas jogadoras que ate aqui tinham sido menos utilizadas, mas mesmo assim o ritmo de jogo foi aquele que o FC Crato quis impor, porque durante o jogo todo os tempos de jogo eram marcados e impostos pela equipa da casa. Costuma-se dizer que mudam as peças, mas o tabuleiro de jogo mantém-se. O jogo começa e lá está, o FC Crato entra muito forte, ate que sem surpresa Vanessa Almeida faz o 1-0 a finalizar uma excelente jogada de Maria Marques que mete na entrada da área para a sua colega concretizar. Pouco tempo depois, eis que uma jogadora Gafetense defende a bola com a mão dentro da área de rigor... grande penalidade bem assinalada e concretizada por Sandra Cabana a fazer o 2-0. Quase em cima do intervalo, chegou a prova de que o FC Crato estava ali a jogar e o GDR Gafetense a ver jogar... o terceiro golo é bem a prova patente disso. Cristiana Relvas e Daniela Borralho trocam a bola a seu belo prazer à entrada da área, ate que esta ultima desfere um excelente remate a bater a guarda redes Gafetense. Estava feito o resultado com que se havia de chegar ao intervalo, 3-0 favorável à equipa da casa. Na segunda parte o GDR Gafetense parece vir com mais vontade e eis que num remate de fora da área Lenira reduz o resultado para 3-1 com a bola a bater numa defesa Cratense e a trair a guarda redes Alexandra Rosado. Para quem pensava que ia haver reacção da equipa Gafetense, enganou-se, pois quem reagiu e bem foi o FC Crato puxando dos galões e embalando a partir daqui para a goleada. Logo na reposição de bola a meio campo... Cristiana Relvas decide rematar dali mesmo e faz num fantástico chapéu o 4-1. O jogo ia decorrendo e mais uma vez Cristiana Relvas aumenta a contagem para 5-1. Para logo depois Vanessa Almeida fazer o 6-1. O jogo estava vivo, com as jogadoras da casa a dominarem as visitantes por completo, onde se divertiam a jogar futebol e onde sem qualquer tipo de pressão embalaram para uma goleada bastante saborosa. Mas o jogo ainda não tinha terminado e ainda haveriam de ser marcados mais dois golos, um para o FC Crato por intermédio de Crsitiana Relvas a fazer o 7-1 e um para o GDR Gafetense que após a marcação de um livre em que a barreira Cratense abriu, Ana Rita finalizou fazendo o 7-2 final. A arbitra do encontro, Natércia Velez esteve sempre muito bem e a provar que quando se tem competência, o sexo não importa.

O plantel do FC Crato neste jogo votou para melhor em campo em Cristiana Relvas.

Reacções ao jogo:
Júlio Contente- Treinador do FC Crato: "Hoje sabíamos que ia-mos ter um jogo especial. Ultimo jogo do campeonato esta época em casa e logo no derby concelhio contra o GDR Gafetense. Era um jogo que queríamos muito ganhar, porque jogávamos perante o nosso publico e em nossa casa somos muito fortes. Apresentamos-nos com algumas alterações em relação ao que vinham sendo as escolhas até aqui, mas sempre com a mesma filosofia... a de vitoria. Demos minutos às jogadoras menos utilizadas esta época e todas corresponderam. Conseguimos controlar o jogo do primeiro ao ultimo minuto impondo o ritmo que queríamos para o jogo. Quando impunha-mos um ritmo alto o adversário pura e simplesmente ficava em apuros na zona defensiva. Marcamos sete golos, mas podiam ter sido mais, dada a avalanche ofensiva em algumas partes do jogo. Soubemos gerir o tempo de jogo e a posse de bola, onde a gente sabia que se retirássemos a bola ao adversario, o perigo deixava de existir. Neste jogo fomos uma autentica equipa e a jogar sem qualquer tipo de pressão, as coisas fluíram até à goleada. Queria também dar os parabéns à arbitragem neste encontro, que no plano geral esteve sempre muito bem. Dar os parabéns também às minhas jogadoras, não só às que jogaram, mas também às que por opção técnica ficaram de fora da convocatória a apoiar as colegas dentro do campo, porque hoje sim, fomos uma equipa unida, séria e competente.”

Cristiana Relvas - Jogadora do FC Crato: "Acerca de ter sido nomeada melhor em campo, obrigada... Mas como sempre, gosto de valorizar a equipa... Voltamos a ser o que fomos este campeonato. Jogamos mais descontraídas e isso reflectiu-se em campo, não existiu pressa nem pressão em fazermos aquilo que sabemos fazer, trocar a bola e finalizar... infelizmente este campeonato é curto, mas construímos uma equipa que tem tudo, para sermos ainda melhores. Não deixando de valorizar as jogadoras que não estiveram presentes em campo, a Teresa e a Dora, que contribuem para que a nossa equipa seja ainda mais unida! Acerca do jogo, como já disse, jogamos descontraídas, acima de tudo para nos divertir-mos e até se salientou certos aspectos individuais das nossas jogadoras, quem era bom foi melhor, e quem é melhor foi ainda melhor, e quando se tem amizade, respeito, humildade e gosto em estarmos juntas a jogar futebol, tem-se resultados muito bons... Sei que muitas vezes não estive nos melhores momentos, porque sabia e sei o valor que todas vocês têm e neste jogo foram reflectidas, tanto em nível colectivo, quer em nível individual, neste jogo tive ainda mais prazer em pertencer a esta família do FC Crato, desde já um muito obrigada porque se fui melhor em campo foi graças a vocês e ao nosso mister, que ainda me fazem crescer e aprender. Estamos todos de Parabéns."

Sem comentários: