Jogo(s) do dia 18 Dezembro 2010

Campeonato Distrital de Seniores  -  8.ª jornada
SIR  7
Marcadores: Bruno Santinhos, Paulo Paixão (2), João Miguel, Tiago Branca, Renato Matos e Fábio Bandarra
Associação Soujovem  0
Ao intervalo: 3-0

( Comentário ao jogo - Vitor Barreto ) "Dar os parabéns aos atletas da minha equipa pela maneira que encaram o jogo e pela demonstração mais uma vez de querer, de entreajuda, e de bom futsal que se viu no pavilhão. Em minha opinião penso que sempre tivemos o controle do jogo defendendo atrás da linha da bola em certos momentos, noutros fazendo pressão mais alta, fizemos posse de bola e depois saímos rápidos nas costa da defesa."

( Santinhos remata... e faz o 1.º golo do jogo para a SIR )



Campeonato Distrital de Seniores  -  8.ª jornada
ACD Póvoa e Meadas  5
Marcadores: Helder Piui, João Maltêz (3) e Fábio Pacheco
Sport Arronches e Benfica  0
Ao intervalo: 3-0

(Comentário ao jogo por: Hugo Mangerona - ACD Póvoa e Meadas): "Um jogo que se tornou muito simples porque a minha equipa entrou concentrada no jogo e a respeitar o adversário, e quando isso acontece só me resta dar os parabéns a minha equipa (PÓVOA)."


Camponato Distrital de Seniores  -  8.ª jornada
SC Campomaiorense  7
Marcadores: André Reis (2), Jorge Carrilho (4) e Elton Carrilho
AD Alter  2
Marcadores: André Marmelo e António Pedrogam
Ao intervalo: 4-1

( Comentário ao jogo - Manuel Grosa ) "Acho que o comentário desta semana deve ser com os votos de BOAS FESTAS em especial para o mentor deste "espaço virtual" o Sr. João Valente, para os nossos adversários uma mensagem não vale muito, mas a lembrança e o respeito vale tudo, FESTAS FELIZES a todos.
Em relação ao jogo é mais um daqueles que para mim em particular tem um sabor muito "doce e amargo", isto porque foi contra um adversário e pessoas que jamais esquecerei, passei muitos meses de felicidade em Alter.
Tinhamos algumas preocupações visto que a ADA já tinha feito bons resultados, começamos com uma oportunidade de golo e logo a seguir teve que ser o nosso G.R. Mané aplicar-se e evitar o golo, pouco depois e em 2' fizemos o 1-0 e o 2-0, foi muito importante começar bem já que nos últimos jogos isso não vinha acontecer. A ADA nunca baixou os braços e era pressionante no portador da bola, ainda assim chegamos ao intervalo a vencer por 4-1.
No inicio da 2ª parte a ADA apertou um pouco e em especial nos lances de bola parada causava alguma perturbação perto da nossa baliza, mas reagimos e chegamos ao 5-1, a partir dai preocupei-me em dar minutos aos jogadores que menos jogam. Feitas as contas da estatistica 29 remates nossos contra 23 da ADA, tivemos uma boa percentagem de eficácia, já que houve jogos com mais de 40 remates e o resultado foi bem pior.
Para terminar deixar uma palavra de apoio ao Sebastião (jogador e treinador) que foi a Campo Maior sem massagista nem directores, estes são os verdadeiros HOMENS do desporto."

( Comentário ao jogo - Sebastião Passeiro ) "Na sempre difícil deslocação a Campomaior, a ADA não conseguiu " travar " equipa da casa.
- Começo de jogo muito intenso, aos 12 minutos já nos encontrávamos a perder por 4-0. Até ao intervalo ainda conseguimos diminuir a desvantagem.
- Na segunda metade do jogo, tentamos fazer um pouco mais de pressão no portador da bola, à procura do erro adversário, mas o Campomaiorense bem organizado em todas as linhas, apenas geriu o jogo até ao apito final.
- Quero felicitar os meus jogadores, pela entrega que demonstraram, fomos uns dignos vencidos. 

- Obrigado Manuel, pelas palavras de apreço e parabéns pelo excelente trabalho que tens feito por onde tens passado (não é para quem quer).
- Desejo de Boas Festas a adversários e companheiros."



Campeonato Distrital de Seniores  -  8.ª jornada
ADI Comenda  3
Marcadores: "Zezinando", Ricardo Paulino e André Ventura
Nisa Futsal Clube  0


Campeonato Nacional da 3.ª Divisão  -  10.ª jornada
Eléctrico FC  10  -  Caldas SC  2

( Comentário ao jogo - Francisco Aragonêz ) "Ao não conseguir pontuar fora nas últimas jornadas, a equipa do Eléctrico via-se obrigada a vencer o Caldas em casa, para não se aproximar perigosamente da “linha de água”.

Sempre coesa a defender, cedo se viu que o Eléctrico iria jogar em contra-ataque e aproveitando os espaços dados pelo adversário. Foi assim que surgiu o 1º golo, onde Ricardo Dionísio apareceu nas costas de dois defesas contrários e marcou o 1-0 para o Eléctrico.
Com muito espaço para contra-atacar, previa-se que acontecessem mais golos, para a equipa alentejana. No entanto e, quando nada o fazia esperar, o Caldas marca de penalty e Luis Alves é expulso, por ter defendido com a mão em cima da linha de golo.
Uma contrariedade, que não afectou a equipa do Eléctrico (cada vez mais capaz ao nível emocional), pois até ao intervalo marcou mais dois golos, indo para o intervalo a vencer 3-1. Resultado justo.
Na segunda parte, a equipa do Caldas não mostrou argumentos para contrariar o excelente jogo da equipa do Eléctrico e a meio da segunda parte já perdia por 6-1. A partir daí, começou a utilizar a situação ofensiva 5 contra 4 conseguindo marcar apenas 1 golo contra os 2 da equipa do Eléctrico (nesta situação específica do adversário).
A vencer por 8-2, o treinador do Eléctrico aproveitou para utilizar jogadores menos utilizados. Estes deram muito boa conta de si e, conseguiram mais 2 golos para a equipa do Eléctrico, terminando o jogo no resultado de 10-2.
Vitória justa, num jogo em que a equipa do Eléctrico soube tornar fácil, um jogo que poderia ser muito difícil."



2 comentários:

A.S. - Futsal em Portalegre disse...

muito bom jogo dos meus meninos :)

pixeis disse...

A ADI Comenda conquistou à 8.ª jornada os (3) primeiros pontos do Campeonato 2010/11.
A última vez que pontuaram para o campeonato, foi já na época passada, à 20.º jornada (28.03.2009), em que receberam o Desportivo Portalegrense. O resultado final foi um empate a 6 golos.