Jogo(s) do dia 11 Dezembro 2010

Não é possível apresentar imagens...


Campeonato Distrital de Seniores Feminino (AF Évora)  -  9.ª jornada
Associação Soujovem  1  -  Juventude SC  16



Campeonato Distrital de Juvenis (AF Évora)  -  4.ª jornada
Associação Soujovem  3  -  Casa do Benfica de Viana  6



Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Série C - 9.ª jornada
AM Portela  4  -  Eléctrico FC  0
Ao intervalo: 0-0

( Comentário ao jogo - Francisco Aragonêz ) "Mais uma deslocação que não correu como pretendíamos.
Sabíamos que estávamos “tranquilos” na classificação e que uma vitória na Portela, nos daria ainda mais tranquilidade para encarar com serenidade as jornadas que nos vão surgir. Não foi o que aconteceu.
Depois de uma primeira parte, onde não se verificou nenhuma oportunidade de golo “clara”, a não ser alguns livres à entrada da área do Portela, previa-se que os desequilíbrios se verificassem na segunda parte, devido ao cansaço de ambas as equipas.
Nos primeiros minutos, o equilíbrio e as fortes marcações de parte a parte, continuaram a dominar o jogo, até que, por volta dos 7-10 minutos de jogo surge a grande oportunidade do jogo, para o Eléctrico, que infelizmente para nós acabou por ser desperdiçada.
Minutos mais tarde e já no último quarto do jogo, a Portela faz o primeiro golo (num jogo tão equilibrado marcar primeiro seria fundamental) e assim ganha margem de manobra, para controlar o jogo.
Aos poucos, a equipa do Eléctrico tenta subir as suas linhas e foi nesse momento, que sofre o 2-0 (pouco mais de 2 minutos para jogar). A perder por 2-0, a equipa do Eléctrico utiliza a situação de guarda-redes avançado e, acaba por sofrer o 3-0 que “mata” qualquer hipótese de reviravolta.
Por fim e já no último minuto, o Eléctrico sofre o 4-0 num livre de 10 metros.
É uma derrota pesada e injusta, pois em minha opinião, o empate seria o resultado mais justo, ainda que não se possa nem deva, falar de justiça nos resultados desportivos. São o que são e nada mais.
Por fim, uma nota para a excelente actuação da dupla de arbitragem."


Campeonato Distrital de Seniores  -  7.ª jornada
Associação Soujovem  8
Marcaram: João Ramos (2), Sandro (2), Moisés, Diogo Espanhol, Hugo e Jota
ADI Comenda  1
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 0-1 / 1-1 / 2-1 / 3-1 ...

( Comentário ao jogo - Pedro Gatxé ) "Entrámos no jogo muito passivos defensivamente aproveitando a comenda para inaugurar o marcador com todo o mérito e causar alguma surpresa se olharmos para a tabela classificativa. corrigimos algumas posições e situações na equipa e naturalmente com o passar do tempo fomos construindo várias ocasiões para marcar e avolumar o resultado. praticamente foi um jogo de sentido único, onde só fomos traídos pela nossa eficácia mas que pela entrega e disciplina que a comenda encara os jogos outro resultado seria exagerado."



Campeonato Distrital de Seniores  -  7.ª jornada
Sport Arronches e Benfica  2
SIR  7
Marcaram: Paulo Paixão (3), Renato Matos (3) e Bruno Santinhos
Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: ... 0-3 / 1-3 / 2-3 / 2-4 / 2-5 ...

(Comentário ao jogo - Vitor Barreto ) "Muito bom jogo da minha equipa logo no primeiro minuto de jogo conseguiu um golo se íamos com uma vontade enorme de ganharmos o jogo mais moral nos deu e até perto do minuto 16 conseguimos mais 2 golos, a partir do minuto 20 até ao minuto 25 não estivemos tão concentrados como até aquela altura e facilitamos um pouco e a equipa da casa conseguiu reduzir para 2-3, nesse momento pedi o tempo morto e tudo voltou a normalidade, na segunda parte voltamos a entrar muito bem e quando estavamos no minuto 4 da segunda parte ja tinhamos feito mais 2 golos, depois foi controlar o jogo e apareceram mais 2 golos.
Dar os parabens á equipa adversária por nunca terem baixado os braços e pela maneira simpática como fomos recebidos"


Campeonato Distrital de Seniores  -  7.ª jornada
AD Alter  2
Marcou: João Gerra (2)
CCD Reguengo  2
Marcador: João Vintém (2)
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 2-1 / 2-2

( Comentário ao jogo - Sebastião Passeiro ) "No sábado passado, a ADA recebeu o líder do campeonato. Jogo que se adivinhava muito complicado, não só pela qualidade do adversário mas também pelas ausências da nossa equipa, César, Diogo Bilé e José Ferreira(Zeca), (jogadores possíveis titulares em qualquer equipa do distrital).
- Inicio de jogo muito forte da nossa parte, com algumas oportunidades, acabamos por inaugurar o marcador aos 5 minutos de jogo. De seguida ao golo, baixamos um pouco nossas linhas e mantendo uma forte concentração e organização defensiva a equipa do Reguengo apenas criava perigo em lances de bola parada (cantos), e rasgos individuais do seu capitão.
- Na segunda parte do encontro, por algum motivo não conseguimos manter a atitude da primeira parte. Com a equipa do Reguengo a fazer pressão em toda a quadra, o golo do empate nasce de uma desatenção e consequente perda de bola de um nosso jogador quando era o ultimo homem a defender. Refeito o empate, o jogo volta a ficar equilibrado havendo oportunidades de golo para ambas as equipas. Numa dessas oportunidades da ADA, o Martinho faz um passe alto para o nosso pivô em que fica a sensação que o guarda-redes adversário, ao cortar o lance com as mãos fá-lo fora da área. Lance difícil de ajuizar, mas que podia alterar o desfecho do resultado. Aos 25 minutos da segunda parte, num livre, irrepreensivelmente bem marcado pelo João Guerra, a ADA volta a estar na frente do marcador. Os minutos finais foram de alguma aflição, devido à pressão da equipa do Reguengo e pelos rasgos individuais do seu capitão. O golo do empate surge num remate aparentemente sem perigo, em que um jogador nosso tenta aliviar a bola e desvia a mesma da trajectória do nosso guarda-redes, acabando por entrar na baliza.
- Resultado justo, a meu ver, em que as minhas estatísticas são bem diferentes das do treinador adversário.
- Um agradecimento aos apoiantes da ADA que fizeram questão de estar presentes.
- As melhoras e uma rápida recuperação Zeca, votos de toda a equipa."

( Comentário ao jogo - Jorge Garção ) "A minha equipa não teve um sábado muito feliz, com apenas 7 jogadores deslocamo-nos a Alter com o intuito de trazer 3 pontos mas não foi possível. Entramos em campo praticamente a perder, a equipa de Alter faz o 1-0 aos 50 segundos de jogo, mérito deles.
A partir desse momento a equipa de Alter baixou as suas linhas para os 10 e por vezes  9 metros e de forma organizada e dificultou o nosso jogo. Mas não era mesmo o nosso dia, com uma posse de bola elevadíssima, com 41 remates, 23 na direcção da baliza, 6 bolas nos postes, defesas enormes do GR adversário, tudo isto junto ditou um empate no final do jogo, na minha opinião injusto por aquilo que a minha jogou merecia bem mais."



Campeonato Distrital de Seniores  -  7.ª jornada
Nisa Futsal Clube  4
Marcaram: Tiago Pimpão (2), Daniel Ramalhete e Luis Semedo
SC Campomaiorense  1
Marcou: Filipe Paixão
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 1-0 / 2-0 / 2-1 / 3-1 / 4-1

( Comentário ao jogo - Manuel Grosa ) "Mais uma deslocação a Nisa e como vem sendo hábito um jogo dificil. Logo no inicio do encontro ao minuto 3, o Nisa adianta-se no marcador (um golo que ainda hoje estou para o perceber....), o jogo disputava-se no meio da quadra zona onde o adversário exercia pressão, aos 10' o Nisa eleva na sequência de uma jogada que é, e será sempre um tema de discussão, ou seja, depois de um tacle deslizante sobre um jogador do SCC que levava a bola controlada, o Nisa aproveita para ampliar para 2-0. A partir dai o SCC teve que apertar as marcações e subir para a linha 3/4 a sua zona de pressão, e ir atrás do prejuizo. Passamos a assistir a um jogo um pouco partido e com algumas perdidas principalmente pelo CAMPOMAIORENSE, ainda reduzimos para 2-1, mas seria o adversário a voltar a marcar num pontapé de livre directo.

No intervalo pedimos aos atletas mais concentração e vontade porque estava tudo em aberto, fomos para o 2º tempo com  um pouco mais de vontade mas não chegou. Poderia dizer que houve de tudo, perdidas na cara do golo, bolas nos poste e barra, livre falhados e muitos remates á baliza (quase o dobro do adversário), mas o que conta mesmo são os 3 pontos e uma vitória do Nisa por 4-1. Nunca foi desculpa para as minhas equipas a falta de sorte nossa e toda a sorte só para o adversário. Teremos que refletir porque sofremos tanto golo neste momento, porque falhamos tantos golos feitos, porque defendemos mal, ou porque atacamos mal, isso sim!!! Sem trabalho, não aparecem vitórias caídas do céu.

Parabéns ao Nisa pela vitória e pela garra, e muitos parabéns também pelo público que já vai sendo hábito no pavilhão do Nisa."


3 comentários:

Andreia Santinhos disse...

Pelo que ouvi de ambas as partes foi um jogo bem disputado e muito bem ganho pelo Nisa...
Deixar aqui os meus sinceros parabéns à malta de Nisa que tanto fazem para vencer os jogos e que às vezes têm "faltas de sorte" destas que perdem por 3 ou mais golos de diferença.
A sorte às vezes é muito inconveniente.

Desejos de um resto de bom Campeonato a ambas as equipas e Boas Festas!

ATT
Andreia Santinhos

Luis Semedo disse...

Boas noites! Venho aqui deixar o meu comentario pela primeira vez este ano para dar os parabens ao Joao Valente pelo trabalho arduo e competente que tem feito a nivel da modalidade que disputamos que é o futsal. Mas tambem inserir um comentario em relaçao ao jogo do fim-de-semana passado. O Nisa ganhou, e a vitória foi justa. Embora nao tenhamos jogado tao bem como no jogo da taça em que tivemos cerca de 9 ocasioes na cara do GR (so na 2a parte)e em que o campomaiorense fez unicamente 2 remates na segunda parte à nossa baliza e um deles deu golo. Nesse jogo tivemos azar e so tenho que dar os parabens a equipa do campomaiorense, mas a sorte desta vez esteve do nosso lado, mas tenho que destacar a maneira determinada com que os jogadores defendiam os seus objectivos e em segurar o resultado.O campeonato esta em aberto, felizmente, e este ano temos mais equipas no topo. De xerta da forma exige mais de todas as equipas para nao perder o comboio da frente. Boas festas a todos!

Luis Semedo disse...

Correcçao

* de certa forma