Jogo(s) do dia 04 Dezembro 2010

Campeonato Distrital de Benjamins  -  Série A  -  5.ª jornada
CD Portalegrense "A"  8  -  SC Campomaiorense  2



Campeonato Distrital de Infantis  -  Série B  -  6.ª jornada
CD Portalegrense "A"  2  -  SC Estrela "B"  3



Campeonato Distrital de Infantis  -  Série A  -  6.ª jornada
SC Estrela "A"  3  -  CD Portalegrense "B"  1



Campeonato Distrital de Benjamins  -  Série B  -  5.ª jonada
CPT Assentos  1  -  SC Estrela "A"  8



Campeonato Distrital de Juniores  -  9.ª jornada
SC Estrela  3  -  CF Os Elvenses  1
Ao intervalo: 2-0



Campeonato Distrital de Seniores  -  6.ª jornada
SIR  4
Marcadores: Bruno Santinhos, Filipe Piçarra, Renato Matos e André Barreto
ACD Póvoa e Meadas  3
Marcadores: João Maltêz, Bruno Pacheco e Rui Realinho
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 2-1 / 2-2 / 3-2 / 4-2 / 4-3

( Comentário ao jogo - Vitor Barreto ) "Foi um bom jogo de futsal com jogadas de interesse de um lado e outro, com muita emoção.
Mas penso que a minha equipa foi sempre superior e teve o jogo sempre controlado, sentimos alguns problemas quando a equipa adversária jogou com o g. redes avançado mas neste periodo estivemos bem a defender e conseguimos recuperar a bola duas ou três vezes mas não conseguimos fazer golo onde estivemos 3  para 1.
Dar os parabéns aos meus atletas pela atitude e querer de ganhar o jogo penso que estamos no bom caminho."

( Comentário ao jogo - Hugo Mangerona ) "Um jogo muito bem disputado onde qualquer uma das equipas podia ter saído vencedora, sendo que na minha opinião o resultado mais justo era o empate.
Quero também dar os parabéns a equipa da S.I.R. pelo resultado e também minha equipa (PÒVOA) pela forma como disputou o jogo tendo sempre como objectivo a vitoria, não sendo este resultado possível conseguiu sempre manter a alegria e o espírito de grupo que conquistou desde o inicio da época."


Campeonato Distrital de Seniores  -  6.ª jornada
ADI Comenda  3
Marcadores: "Zezinando" (2) e RicardoPaulino
Sport Arronches e Benfica  8


Campeonato Nacional da 3.ª Divisão  -  Série C  -  8.ª jornada
Eléctrico FC  3  -  CCRD Burinhosa  1

( Comentário ao jogo - Francisco Aragonêz ) "Depois de um jogo menos conseguido na Amadora, restava à equipa do Eléctrico realizar uma grande exibição, ou no mínimo uma vitória na jornada que se seguia contra o 4º classificado, o C.C.D. Burinhosa, que tinha mais 2 pontos na classificação, em relação à equipa do Eléctrico.
            Depois de observar o aquecimento do adversário (muito intenso) percebi que teríamos um adversário com muita posse de bola e alta intensidade de jogo.
Começou melhor o adversário, a dominar (em termos de posse de bola e territorialmente), ainda que considere um “domínio consentido”. Nos primeiros minutos a equipa do Eléctrico teve dificuldades em sair em contra-ataque, mas quando o conseguiu, fê-lo de forma exemplar, pois foi num contra-ataque que a equipa do Eléctrico se colocou em vantagem (Ricardo Dionísio).
Na primeira parte pouco mais há a registar, a não ser o golo do empate. Num lance em que a equipa do Eléctrico tinha a posse da bola e após um passe errado, a equipa visitante empatava o jogo. Resultado algo justo, que premiava a boa circulação do adversário e a eficácia defensiva e ofensiva da equipa de Ponte de Sor.
Na segunda parte esperava-se mais do mesmo, pois esperávamos um adversário a dominar com a bola e um Eléctrico a tentar ser “letal” no contra-ataque. E foi novamente a equipa do Eléctrico a colocar-se em vantagem, com Rogério a finalizar mais uma boa jogada da equipa de Ponte de Sor.
Esperava-se uma reacção da equipa visitante, mas foi o Eléctrico que dispôs de algumas flagrantes oportunidades, para “matar” o jogo (se isso se pode dizer em futsal). Foi entre algumas perdidas da equipa da casa que surge o momento polémico do jogo (por volta dos 13 minutos da segunda parte): “Serrano isola-se e cai perante a presença de um adversário. Era a sexta falta do adversário e expulsão do mesmo. Assim não o entendeu o árbitro do lado da bancada, que amostrou o segundo amarelo a André Serrano e a equipa do Eléctrico passou (durante dois minutos) por momentos de grande apuro.
Perante uma equipa com boa circulação de bola, só a ineficácia do adversário e grandes defesas do guarda-redes de ponte de Sor, impediram o golo do empate durante os dois minutos, em que a equipa do Eléctrico jogou com menos um jogador. O público vibrava e apoiava a equipa do Eléctrico.
Nos últimos 5 minutos houve ainda tempo, para o Eléctrico fazer o 3-1 (através de um livre de 10 metros por Francisco Aragonêz) e o mesmo jogador, ter desperdiçado mais um livre sem barreira.
Resumindo, uma grande exibição dos alentejanos (talvez a melhor da época), perante uma boa equipa. De constatar igualmente, a grande assistência que mais uma vez se verificou em Ponte de Sor e o apoio decisivo da mesma."




3 comentários:

Andreia Santinhos disse...

os meus meninos estão de parabéns :D
algumas coisas a melhorar mas estamos, tal como disse o mister, num bom caminho...

Sempre com vocês

Andreia Santinhos.

P.s. Parabéns ao João pelo Blog

Anónimo disse...

O jogo com a comenda foi um enorme festival de golos por parte das 2 equipas. A ADI Comenda apresentou-se na alta força e com uma equipa muito completa com jogadores que apresentaram enorme posse de futsal e enorme técnica por parte de 2 ou 3 jogadores, e a representação de uma nova geração de jovens jogadores de futsal por parte das 2 equipas. Na equipa da comenda apresentou-se com 2 jovens bastante interessantes, um deles a ser o antigo jogador e amigo Daniel Milhinhos que noutras épocas já representou o futsal do desportivo 1925 de Portalegre e o outro a ser a sua camada jovem o jogador mais novo da sua formação, que tem de sua alcunha o pequenino mulato. Foi um jogo agradável com um resultado bastante enganador do que foi o jogo em si mas o que interessa é a vitoria e o Sport Arronches e Benfica e a triunfar e a arrecadar os 3 pontos. Fica registado a enorme entrega por parte dessas promessas de futsal da Região.

Anónimo disse...

Não podia deixar de agradecer a pessoa (anonima) que disse aquelas palavras no dia 19 de Dezembro relativamente ao jogo ADIC vs SPORT ARRONCHES E BENFICA... Um Obrigado Daniel Milhinhos