Jogo(s) do dia 20 Novembro 2010

Campeonato Distrital de Benjamins - Série B - 3.ª jornada
CD Portalegrense "B"  0  -  SC Estrela "A"  5
Ao intervalo: 0-1


Taça AF Portalegre - Infantis - 1.ª Eliminatória
CD Portalegrense "A"  0  -  SC Campomaiorense  13
Ao intervalo: 0-6

( Após o cabeceamento, o atleta do SC Campomaiorense consegue o 2.º golo do jogo )


 
Taça AF Portalegre - Seniores  -  1.ª Eliminatória
Nisa Futsal Clube  2
Marcadores: Ricardo Soares e Daniel Ramalhete
SC Campomaiorense  3
Marcadores: Francisco Saragoça (2) e Elton Carrilho
Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-1 / 0-2 / 1-2 / 2-2 / 2-3

( Comentário ao jogo - Manuel Grosa ) "Adivinhava-se um jogo tipico de Taça, logo no aquecimento a bancada ía ficando composta e com uma "mensagem" dos adeptos do Nisa a dizerem que iriam fazer parte do Jogo.....
O Jogo começou muito morno até por volta dos 10', depois do SCC chegar ao golo ficamos com um jogo mais aberto mas também com mais virilidade, a 1ª parte foi dominada pelo SCC e com naturalidade chegou ao 0-2, no entanto o Nisa respondia com agressividade um pouco às margens das Leis que em 3 faltas muito duras, numa delas lesionou-se o Zé Coelho, por esta altura já se fazia sentir aquilo que pode ser um factor condicionante (o público).
Na 2ª parte o Nisa entra determinado e em 4' marca 2 golos, passamos por um periodo em que principalmente nas bolas paradas contra estavamos apáticos, o jogo continua partido mas sempre com sinal mais para o Nisa, até que chega altura que tudo podia mudar para pior ao SCC, uma expulsão por uma suposta reacção do Saragoça (este ano já vi pior e ficamos pelo Amarelo SRS ARBITROS), mas com um pedido de "tempo morto" e os 3 jogadores de campo a trabalharem como guerreiros conseguimos não sofrer golo. O jogo encaminhava-se para a recta final com situações repartidas, e aí aparecem os Matadores, mais uma vez o Elton resolve.
É bom ver pavilhões como o Nisa e adeptos no Futsal, mas por vezes pode ser o rastilho para acontecimentos menos próprios para a modalidade, e neste capitulo os ATLETAS do SCC foram magnificos em não irem na onda da provocação. Dar os Parabéns ao Nisa pelo dificil obstaculo que é principalmente nos Jogos em casa."

( Saragoça remata para o primeiro golo do jogo )


Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Seniores - Série C - 6.ª jornada
Eléctrico FC  6
Marcadores: André Serrano (4), Francisco Aragonêz e Carlos São João
AG do Ulmeiro  1
Marcha do marcador: 1-0 / 2-0 / 2-1 / 3-1 / 4-1 / 5-1 / 6-1

( Comentário ao jogo - Francisco Aragonêz ): "Como já tinha referido antes, parece-me que este ano teremos um campeonato muito equilibrado. Exemplo disso mesmo, é a classificação em que se encontra a equipa da Granja Ulmeiro (último adversário do Eléctrico Futebol Clube), que apresenta-se este ano, com uma equipa inferior à do ano passado, mas ainda assim, uma equipa com potencial técnico e táctico.
Sabendo que os (apenas) três pontos da equipa que viajou de Soure não indicavam o real valor desta equipa, entrámos mais uma vez concentrados na partida (a exemplo) do jogo em casa com o União de Leiria e chegámos (ainda antes do meio da primeira parte) ao 2-0. Golos de André Serrano e Francisco Aragonêz, num lance estudado da equipa pontessonrense.
Sabendo que qualquer desconcentração poderia ser fatal (a exemplo do que já nos aconteceu esta época) a equipa manteve-se unida e tentou manter e dilatar o resultado antes do intervalo. No entanto, na única desconcentração colectiva da equipa, a equipa da Granja reduz para 2-1 antes do intervalo, numa clara desatenção colectiva da nossa equipa.
Após o intervalo a equipa vinha preparada e sem qualquer tipo de receio (tento em conta que já sofreu golos no final dos jogos e, golos esses que custaram pontos) e ao contrário dos mais cépticos, a equipa conseguiu manter a coesão defensiva e em contra – ataque aumentou a vantagem para 3-1, mais uma vez por André Serrano. A perder por 2 golos e com cerca de 6-7 minutos para jogar, a equipa da Granja utilizou a situação específica de guarda – redes avançado. Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo do campeonato com a União de Leiria, a equipa do Eléctrico não consentiu o empate. Mais, conseguiu ainda alargar a vantagem, chegando ao fim da partida a ganhar por 6 – 1. Carlos São João e André Serrano (mais 2 golos) foram os autores dos restantes golos.
Houve ainda tempo, para a equipa do Eléctrico desperdiçar uma grande penalidade e dois jogadores da Granja Ulmeiro serem expulsos, devido (provavelmente) a insultos dirigidos à equipa de arbitragem.
Foi uma vitória justa, muito trabalhada e suada e apesar do desnível do resultado, a equipa da Granja fez um bom jogo e apresentou bons jogadores, o que valoriza ainda mais a nossa vitória."

Sem comentários: