Jogo(s) do dia 13 Novembro 2010

Campeonato Distrital de Benjamins  -  Série B -2.ª jornada
SC Estrela "A"  2  -  GD Fortios  7
Ao intervalo: 1-5


Campeonato Distrital de Seniores  -  4.ª jornada
AD  Alter  5
Marcadores: Martinho, Jorge Copeto (3) e Diogo Bilé.
Associação Soujovem  3
Marcadores: Pedro Gatxé, João Ramos e Diogo Espanhol
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 2-1 / 3-1 / 3-2 / 4-2 / 4-3 / 5-3

( Diogo Bilé concretiza o 4.º golo da AD Alter )


( Comentário ao jogo - Sebastião Passeiro ) "Encontro da 4ª jornada que pôs frente a frente duas equipas ex-campeãs do distrital de futsal.
Incio do jogo com as equipas a entrarem na expectativa, pressionando à saída do meio campo, preocupando-se mais com aspectos defensivos que ofensivos.
Uma primeira parte bem conseguida pela ADA, em que o adversário teve dificuldade em impôr o seu jogo devido a nossa consistência defensiva.
Na segunda parte, descemos um pouco as linhas, também em virtude da pressão feita pelo adversário que se encontrava em desvantagem.
Conseguimos quase sempre anular o impeto ofensivo da SouJovem, tapando bem as linhas de passe para o seu pivô, aproveitando no contra-ataque para aumentar a vantagem.
O jogo ficou algo condicionado para as duas equipas ao atingirem o limite de faltas quando restava 10 minutos para o final, ( não aproveitando a ADA dois livres de 10 metros ).
Com o resultado já feito, a SouJojem ainda fez entrar o guarda redes avançado, mas a minha equipa voltou a mostrar uma forte concentração e organização defensiva.
Jogo muito equilibrado, mas justo para a equipa da casa.
Parabéns a minha equipa, pela primeira vitória desta época e um agradecimento aos sócios e simpatizantes que estiveram presentes a prestar apoio."

( Comentário ao jogo - Pedro Gatxe ) "Jogo nem sempre bem jogado onde quem errasse menos saía vencedor no sempre difícil pavilhão de Alter. Os 3 golos sofridos na 1ª parte resultaram de erros defensivos da nossa equipa mas mérito do adversário. 2 golos sofridos de canto e o 3º num canto a nosso favor, explica a passividade com que encarámos a entrada no jogo, o que infelizmente tem sido hábito nos jogos fora.
Na 2ª parte procurámos jogar directo para o pivot e fazer uma pressão alta mas sem muito sucesso, esbarrando sempre qualquer iniciativa na bem montada defesa do Alter e num inspirado guarda redes.
O momento chave do jogo para a nossa equipa foi a grande penalidade falhada na 2ª parte, caso contrário a história do jogo podia ter sido talvez outra. Parabéns aos vencedores, quanto a nós resta-nos continuar o nosso trabalho."

Campeonato Distrital de Seniores  -  4.ª jornada
SC Campomaiorense  2
Marcadores: Francisco Saragoça e Elton Carrilho
ACD Póvoa e Meadas  5
Marcadores: João Maltez (3), Tiago Pernas e Bruno Pacheco

( Comentário ao jogo - Manuel Grosa ) "Talvez um dos piores jogos do SCC no que toca à coesão defensiva, com um adversário a defender muito atrás e com rápidos contra-ataques, ficamos cedo em desvantagem 0-2, num jogo em que rematamos 48 vezes e o adversário 19 diz que tivemos o dominio do jogo, mas também diz que não fomos eficazes, a diferença da 1ª para 2ª parte foi só mesmo a atitude defensiva do adversário, e  com 8 remates à baliza faz 2 golos, por seu turno SCC enervervou-se e procurou muitos lances 1x1,  onde o Póvoa foi fortissimo e um g.r. em dia sim. Só por breves momentos quando o adversário estava mesmo a defender na zona dos 12mts e passamos a jogar em 2:2 conseguimos furar a estratégia adversária mas não chegou. Muitos parabéns aos vencedores que tudo fizeram para levar a vitória, e uma felicitação especial ao João Maltez endiabrado!!!!"

( Comentário ao jogo - Jerónimo Relvas ) "A nossa equipe da Póvoa, entrou com muita garra no jogo, concentrada e apostada em mostrar que a jornada anterior tinha sido um acidende de percurso, jogando com uma boa coesão defensiva e partindo em rápidos contra ataques, conseguimos chegar ao intervalo a ganhar por 3 a 0, depois foi gerir o resultado com muita cabeça e sempre lançando ataques venenosos que dariam mais 2 golos."


Campeonato Distrital de Seniores  -  4.ª jornada
ADI Comenda  2
SIR  13
Marcadores: Bruno Santinhos (4), Paulo Paixão (4), Pedro Barreto, André Barreto, Tiago Branca, Fábio Bandarra e 1 Auto Golo
Ao intervalo: 1-8
Marcha do marcador:  0-1 ... 0-6 / 1-6 ... 1-10 / 2-10 ... 2-13

( Comentário ao jogo - Vitor Barreto ) "Entramos muito bem no jogo e aos 5 m de jogo estavamos a ganhar por 3-0 onde dominamos desde o primeiro ao ultimo minuto.
Uma primeira parte muito boa e a Segunda parte boa.
Dar os parabéns a equipa da Comenda mesmo com um resultado desfavorável por muitos golos nunca baixaram os braços."


Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Série C - 5.ª jornada
Clube Unidos do Cacém  2
Eléctrico FC  2
Marcadores: Francisco Aragonêz e André Serrano
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 2-2

( Comentário ao jogo - Francisco Aragonêz ) "Antes de fazer a análise ao jogo, parece-me importante dizer, que em minha opinião e pela avaliação (ainda que superficial) que posso fazer das equipas desta série, parece-me que será uma série equilibrada por baixo, ou seja, tirando uma ou duas equipas que me parecem mais fortes, parece-me que as restantes se equivalem bastante, exceptuando mais uma ou outra equipa, que será de qualidade inferior.
Quanto ao jogo, foi um jogo bastante equilibrado, contra uma boa equipa, que só se começou a “desatar” quando a condição física das equipas foi “decaindo”.
A primeira parte acabou sem nenhuma clara ocasião de golo e, curiosamente, com um lance polémico: já depois da buzina, Francisco Aragonêz introduziu a bola na baliza dos “Unidos do Cacém”. Resta a dúvida, à luz dos novos regulamentos, se o golo deveria ser validado ou não, como acabaria de acontecer.
Na segunda parte outro lance polémico: na área do Eléctrico o árbitro, marcou uma falta (sem ter a certeza se foi ofensiva ou defensiva, parece-me que assinalou penalty contra o Eléctrico), no entanto a bola sobrou para um jogador dos Unidos do Cacem que fez golo. Fica novamente a dúvida, se bem que em minha opinião, o golo não deveria ter sido validado e qual quer que fosse a falta cometida, esta deveria ter sido assinalada, visto que o árbitro já tinha apitado antes.
Após o golo, a equipa do Eléctrico desconcentrou-se um pouco e dava a sensação de que teria o jogo perdido. Ainda que com “os nervos à flor da pele”, Francisco Aragonêz e André Serrano, num curto espaço de tempo, deram a volta ao marcador.
Com cerca de 6 minutos por jogar, o Eléctrico ganhava por 2-1, perdendo ainda 2 oportunidades para “matar o jogo” e ocorrendo um erro grave do árbitro, ao não assinalar a 6ª falta contra os Unidos do Cacém.
Assim e a 27 segundos do fim do jogo, após um ressalto e uma jogada confusa, os Unidos do cacem empatam e restabelecem o resultado final.
O resultado é ajustável ao que se passou em campo, perante duas equipas que se respeitaram mutuamente, se bem que a vitória do Eléctrico não seria imerecida, pois apesar de alguns “nervos à flor da pele”, a equipa soube estar à altura das responsabilidades. Pena que não conseguisse o triunfo.
Quanto à arbitragem e exceptuando os casos anteriormente mencionados, nada a assinalar.
O próximo jogo será importante (sábado ás 18 horas no pavilhão gimnodesportivo de Ponte de Sor), perante a Granja Ulmeiro, que o ano passado realizou um bom campeonato, mas que este ano, apenas averba 3 pontos em 5 jornadas, menos 3 que a equipa do Eléctrico.
Com a ambição e o querer que nos caracteriza, tentaremos vencer pela primeira vez em casa, após 2 empates."

Sem comentários: