Andebol



Campeonato Nacional de Iniciados – 1ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 25
/
Sport Lisboa e Benfica - 35
O Benfica apresentou-se em Portalegre como líder invicto do campeonato e como um dos favoritos ao título de campeão nacional, já que tem vencido todos os jogos com alguma facilidade. Assim, não se estranhou que começasse logo de início por ganhar alguma vantagem, mas quando se esperava que esta se fosse ampliando, o GAP foi subindo de produção, equilibrando a partida, acabando o primeiro tempo com uma exibição de grande nível que empolgou a assistência, conseguindo mesmo chegar ao intervalo a vencer por 14-13, feito que ainda nenhuma equipa tinha conseguido. No início do 2º tempo a equipa de Portalegre iniciou muito mal o jogo permitindo um parcial de 10-1 ao Benfica, comprometendo desde logo o resultado final. A situação do GAP piorou com a exclusão definitiva de João Viegas, ainda a muitos minutos do final, jogador que tinha sido o melhor marcador durante a 1ª parte. No entanto, a equipa, apesar das sucessivas exclusões com que foi castigada soube manter-se unida, não permitindo que o adversário desnivelasse mais o marcador. A diferença no marcador acabou por ser demasiado penalizadora para o GAP, atendendo que conseguiu dar grande réplica ao Benfica, com excepção dos minutos iniciais do princípio da segunda parte, que se revelaram fatais. O Benfica chegou a assustar-se, pois não esperava as dificuldades com que se deparou, sendo isso bem visível no modo exuberante como os seus jogadores e equipa técnica festejavam os golos que no segundo tempo lhes permitiram consolidar a vitória.
Num pavilhão com bastante gente os jovens do GAP souberam dignificar o andebol e a sua terra, perante um adversário com outras possibilidades e argumentos.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Nuno Gandum, Miguel Pinheiro (1), Duarte Tavares, Francisco Rebola (10), Sandro Estrela, Afonso Perestrelo (3), João Viegas (5), João Faria, Miguel Silva (3), João Raposo, Guilherme Gil (3) e Pedro Frutuoso.
Equipa Técnica: João Castro e Filipa Viegas.
No próximo jogo, dia 26, deslocar-se-ão a Lisboa para defrontar o Sporting.

Outros resultados do GAP no fim-de-semana
Infantis: GAP - 5 / Évora - 42
Juvenis: Serpa – 36 / GAP - 23

Sem comentários: