Artigo de opinião

Estrela cai para 4º lugar após derrota caseira frente a “O Elvas”

A equipa de juniores do Estrela de Portalegre perdeu, esta tarde, em casa por 2-1 frente a “O Elvas”, a contar para a 6ª jornada, falhando assim a oportunidade de encurtar distâncias relativamente ao 1º lugar do Campeonato de Juniores da A.F. de Portalegre, que pertence ao Campomaiorense.
Nesta tarde de Sábado o Estrela de Portalegre, na categoria de juniores, foi derrotado no Estádio Municipal de Portalegre, por 2-1 frente à equipa elvense deixando o Campomaiorense isolado na classificação do Campeonato de Juniores da Associação de Futebol de Portalegre (AF).
A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio verificado entre as duas formações com ligeiro ascendente para a equipa visitante. Ainda assim a melhor ocasião de golo foi para o Estrela na passagem do minuto 30’ após livre directo de João Mário Barbas. No entanto quando todos já pensavam no intervalo, André Ferro, numa jogada de contra-ataque após erro adversário, inaugurou o marcador para a equipa local levando o Estrela de Portalegre em vantagem para o intervalo.
Após o reatamento os locais procuraram chegar ao segundo golo que lhes daria mais tranquilidade no encontro. Aos 55’ o árbitro assinalou grande penalidade na área forasteira mas na conversão Duarte Lavado permitiu a defesa do guarda-redes d’ O Elvas. Nos minutos seguintes a equipa da casa dispôs de várias ocasiões clamorosas para aumentar a vantagem no placard mas quem acabou por marcar foi O Elvas… e por duas vezes. Ao minuto 20’, Filipe Santos, igualou a partida num lance onde o guarda-redes local interveio de forma precipitada, e a dez minutos dos 90’ a equipa elvense carimbou a reviravolta no marcador por intermédio de Ricardo Fernandes.
Num jogo claramente afectado pelo forte vento que se fez sentir, O Estrela de Portalegre falhou a oportunidade de chegar perto da liderança do Campeonato de Juniores da AF de Portalegre, onde o Campomaiorense comanda com 12 pontos. A equipa de Portalegre, com esta derrota caiu para 4º na classificação contabilizando, neste momento duas vitórias e três derrotas em cinco jogos disputados.   
No final do encontro, Mário Claudino, treinador do Estrela, revelou que a sua equipa merecia outro desfecho: “Foi um resultado injusto que nos castiga pela má finalização dos lances claros de golo de tivemos na 2ªparte”. “O penálti falhado fez toda a diferença no resultado final e podíamos ter saído daqui com os 3 pontos”, referiu o técnico visivelmente agastado.

Ruben Silva
Estudante de Jornalismo na ESE
(Escola Superior de Educação de Portalegre)
12 de Novembro de 2011

1 comentário:

pixeis disse...

Agradecemos a abordagem do Sr Ruben Silva no final do jogo, no sentido de colaborarmos com o artigo académico que estava a produzir e que agora, nos dá o prazer de divulgar.