Andebol


Campeonato Nacional de Iniciados – 1ª Divisão
C.F.“Os Belenenses”  36 / Ginásio Andebol Portalegre  20
O jogo teve duas partes distintas. No primeiro tempo o GAP conseguiu equilibrar o jogo, jogando a um nível muito interessante, chegando mesmo a comandar o marcador, perante a equipa mais concretizadora do campeonato e que se assume como um dos candidatos ao título de campeão nacional. Ao intervalo o marcador registava 16-12.
Nos últimos 15 minutos a equipa de Portalegre não resistiu fisicamente ao poder da equipa do Belenenses que com rápidos contra-ataques desnivelou o marcador.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Nuno Gandum, Miguel Pinheiro, Duarte Tavares (1), Francisco Rebola (7), Sandro Estrela (1), Afonso Perestrelo (2), João Viegas (7), Miguel Silva (2), João Raposo e Guilherme Gil.
Na próxima jornada, dia 29 de Outubro, às 15 horas, em Portalegre, defrontarão o Passos Manuel de Lisboa.

Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre – 29 / N.A. Redondo – 29
No Pavilhão Municipal de Portalegre assistiu-se a um jogo com muitas faltas técnicas, em que o GAP esteve na frente do marcador até aos minutos finais. Ao intervalo vencia por 16-13. Quando se esperava que o Ginásio ampliasse a vantagem, podendo conquistar a vitória com alguma tranquilidade, a equipa foi acumulando erros, jogando precipitadamente, não sabendo jogar com o tempo e o resultado. A equipa do Redondo, pelo contrário, revelou maior discernimento nos instantes finais, conseguindo empatar no último minuto.
Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, Afonso Nabo (1), Luís Carvalho (8), Manuel Furtado (9), Fábio Gama (1), António Costa, Diogo Rota (5), Pedro Carrilho (1), Rui Gonçalves, João Andrade (1), Gonçalo Miranda (3) e André Bezerra.
Na próxima jornada, dia 6 de Novembro, deslocam-se a Beja para defrontar o Zona Azul.

Campeonato Nacional de Infantis – 2ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre – 14 / Cruz de Malta A.C – 15

Foi um jogo muito equilibrado com um ascendente inicial do GAP, que entrou melhor no jogo. Ao intervalo o marcador assinalava 6-6. No segundo tempo a equipa de Portalegre voltou a  comandar a partida, mas o Cruz de Malta reagiu bem e acabou por vencer, pois soube aproveitar a precipitação do GAP que nos minutos finais jogou muito atabalhoadamente.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Bruno Campos, Ricardo Lourenço, André Jesus (2), João Valério, Diogo Lopes (2), Bernardo Crisanto, Diogo Felizardo, João Mourato (8) e Manuel Candeias (2).
Na próxima jornada, dia 30 de Outubro, deslocam-se a Nisa para defrontar o Inijovem.

Sem comentários: