Jogo(s) do dia 21 Maio 2011

Taça Nacional Sub-16
Eléctrico FC  -  SC Farense






Campeonato Nacional 3.ª Divisão  -  Série C  -  26.ª jornada
Eléctrico FC  1  -  Sport Ereira e Benfica  4
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0 / 1-1 / 1-2 / 1-3 / 1-4

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz): "Depois de uma excelente série de jogos sem perder, o Eléctrico perdeu o seu último jogo do campeonato, inclusive, a invencibilidade que mantinha nos jogos realizados em casa. No entanto, é caso para dizer, que o Eléctrico saiu de cabeça erguida e com orgulho do que fez. Não só neste último jogo, mas também pelo comportamento que os seus atletas demonstraram ao longo da época.
Perante o primeiro classificado da série (25 vitórias e um empate) o Eléctrico deu boa réplica, ainda que insuficiente para vencer o jogo. Depois de um inicio de jogo equilibrado (o Ereira e Benfica tinha mais bola, mas o Eléctrico controlava defensivamente) e após uma oportunidade de golo desperdiçada pelo Eléctrico (a mais clara no inicio do jogo), a equipa da casa chegou à vantagem, sensivelmente a meio da primeira parte.
Com o passar do tempo de jogo, o cansaço (devido ao ritmo de jogo do adversário, que era elevado) dos jogadores do Eléctrico ia permitindo algumas oportunidades de golo à equipa vinda de Torres Vedras, essencialmente porque a equipa era incapaz de subir as suas linhas defensivas. Numa dessas situações, a equipa do Ereira e Benfica empatou o jogo, num bom remate de meia distância.
Até ao intervalo, o jogo continuou na mesma toada – o Ereira e Benfica dominava e o Eléctrico tentava controlar o jogo (essencialmente a nível defensivo), tentando chegar à baliza adversária em rápidos contra-ataques.
Um grande espírito de sacrifício, boa organização defensiva (ainda que com linhas defensivas baixas) e excelente exibição do guarda-redes Valdeir Júnior, permitiam ao Eléctrico chegar ao intervalo empatado a uma bola, com o líder da série.
A segunda parte foi idêntica à primeira, no que respeita à forma de jogar das duas equipas. No entanto, numa boa jogada ofensiva o Ereira e Benfica chega à vantagem.
Ambas as equipas registavam 5 faltas, quando o Eléctrico desperdiçou uma excelente oportunidade para empatar o jogo, numa situação de 1 contra 0 (antes a equipa do Ereira e Benfica tinha desperdiçado um livre de 10 metros - uma boa defesa de Bruno Castro impediu na altura o 3º golo do Ereira).
A partir desse momento, faltou frescura física e essencialmente capacidade de raciocínio à equipa do Eléctrico que acabaria por sofrer mais dois golos, acabando o jogo em 1-4, com vitória para a equipa que viajou de Torres Vedras até à cidade de Ponte de Sor.
A equipa do Eléctrico acabou o campeonato com 45 pontos (13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas), marcando 94 golos e sofrendo 76. Na sua série, juntamente com a U.P. Venda Nova foi a 3ª equipa com menos derrotas, sendo o 8º melhor ataque e a 3ª melhor defesa da série.
Tendo a noção que podemos sempre fazer um pouco melhor, pensamos ter correspondido às expectativas dos sócios e simpatizantes do clube, que nos apoiaram ao longo desta época, que nem sempre foi fácil, mas felizmente, o excelente grupo de trabalho conseguiu atingir os objectivos que nos propusemos: garantir a manutenção na 3ª divisão de futsal e realizar uma melhor classificação que na época transacta.
Nada disto teria sido possível sem o empenho e dedicação exemplar dos atletas, dos directores, das restantes pessoas que colaboraram connosco e dos sócios e simpatizantes do Eléctrico que nos apoiaram ao longo da época desportiva."





Taça da A.F. Portalegre  -  Final
CF Os Gavionenses  3  -  O Elvas CAD  0
Ao intervalo: 0-0

(Ao 2.º poste, após a marcação de um pontapé de canto... o atleta dOs Gavionenses obtém o 2.º golo)

Sem comentários: